Apple é notificada pelo Procon-SP por iPhones sem carregador

Originally published at: Apple é notificada pelo Procon-SP por iPhones sem carregador – Celular – Tecnoblog

Apple tem 72 horas para responder a perguntas do Procon-SP; empresa vende iPhone 12, 11, XR e SE sem carregador na caixa

2 curtidas

Centenas de unidades de Procon Brasil à fora, mas, somente, o Procon de SP adverte ou cobra as grandes empresas. Alguém me explica isso?

7 curtidas

Isso sequer se reflete no preço dos aparelhos que a cada lançamento estão mais caros, acessórios mais caros e manutenção mais cara.

Poderia ser ao menos opcional se quiser sem os acessórios é x (mais barato) completo é x, mas virá incompleto e ainda mais caro aí complica.

Caixa menor mais aparelhos transportados com menos viagens (custo logístico menor)
Sem carregador e fone (custo de produção menor)

Quer enganar quem, vai lucrar ainda mais.

Daqui a pouco notebook vem sem fonte, microondas virá sem o prato giratório, fogão vai vir sem as bocas porque a gente já tem um…

Francamente, complicada essa decisão da Apple.

9 curtidas

Dá ideia não moço…

5 curtidas

Pior q isso, vai vender q nem água!!! Os amantes de iPhone não querem saber do custo/benefício. Se ficasse só nos iPhones, essa nova malandragem, tava tudo bem, o problema é que na próxima geração os Android farão o mesmo, já q na Apple deu certo… Onde a Apple inova mesmo é no assalto ao consumidor rs

12 curtidas

Comprei um XR tem 2 dias e pra minha surpresa veio sem carregador e sem fone, muito decepcionada com a Apple “”" aparelho super caro e não supre as espectativas :rage:

1 curtida

essa saga da Apple sendo a Apple e o público dela chorando … ta me proporcionando tantas risadas … vcs criaram o monstro, agora aguenta.

6 curtidas

Sinceramente, não sei o que o povo acha de pagar uma fortuna nesses aparelhos da Apple.
Não vale o valor que cobram e também nem são tão bons assim. Tudo muito amarrado nesse sistema iOS, sem liberdade pra configurar quase nada. Uma bateria que não dura nada e vicia do dia pra noite.
E agora sem carregador. Kkkkkk
Tem que ser muito insano pra comprar isso.
Eu eim.

4 curtidas

Penso que tornar o carregador algo opcional e gerando desconto na compra do celular seria uma escolha mais interessante. Assim, se eu tiver inúmeros cabos como a Apple acha, fica a meu cargo pensar no meio ambiente.

4 curtidas

Bem feito. Quem paga caro em coisa velha, tem que se f… e acabou porr@… :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Se ferrou a Apple aí nem todo mundo vai comprar iphone aí quero ver e uma empresa passa a vender bem smartphones com carregador e fones só isso a Apple tem que tomar uma multa muito grande isso sim

Os smartphones chinês são completos vem com carregador capinha e fones

Os iPhones são bonitos mais a Apple está pisando na bola

Falam em diminuir no lixo eletrônico, como se alguém fosse jogar um carregador de iPhone bom fora. Sempre da problema nesses carregadores com um tempo fora o cabo que sempre quebra!

Isso daí é pra arrancar dinheiro dos clientes, não tem nada a ver com meio ambiente.
O único problema é se essa moda pega. Já pensou os Android das outras marcas também seguirem o mesmo rumo ?? Daí fudeu!!

Daqui a pouco a Apple vai vender só a caixa do iPhone alegando salvar o meio ambiente do “lixo eletrônico”

Processa eles porque até então é do iPhone 12 pra frente que não terá carregador.

1 curtida

Os órgãos de defesa do consumidor estão certíssimos, o carregador complementa o aparelho, assim como o controle remoto complementa a smart tv e os video games, se a Apple tivesse preocupada com a “$U$TENTABILIDADE” como alegou, não venderia na França o smartphone em uma caixa e os fones em outro, pois lá é obrigatório o aparelho vir com fones, e tbm não teria trocado a entrada do carregador para USB C obrigando o consumidor a comprar outro carregador (venda casada)

1 curtida

$AM$UNG zombou da Apple mas como sempre já planeja seguir os passos dela, rumores que o galaxy s21 não terá carregador nem fones na caixa