Apple e Google vão combater uso de localizadores para stalking

e a própria AirTag deve apitar quando separada de seu dono por muito tempo,

ah… essas regras nunca são burladas.

1 Like

O mais interessante é que o tutorial está no YouTube, uma ferramenta do próprio Google

1 Like

“Nem sempre isso significa stalking: a tag pode ser, por exemplo, de alguém que esta viajando com você”

Nesse caso a tag em si nem reporta “estou perdida, avise meu dono onde você me achou”, pois ela estará em contanto constante com o aparelho registrado “dono” dela. Mas, sim, esse recurso de identificar que alguma tag efetivamente “desacompanhada” está te seguinte tem já em tudo que é android, mesmo os mais antigos. Mas melhorar a integração será bem útil, até mesmo pra permitir melhor interoperabildiade dos devices de rastreamento com as várias redes, aumentando a cobertura. Tipo uma Samsung Smart Tag sendo achada por um iPhone e reportando à rede da Samsung onde ela foi vista por último. E Vice-versa

Eu mesmo vou dar uma SmartTag pro veiculo do meu pai e cadastrar no meu celular. Vamos ver como isso vai se sair.

Teu pai vai ficar feliz com o negócio apitando… porque isso já acontece… e é o exato motivo pelo qual o vídeo abaixo existe…

Vai tirar todo sentido pra mim. Coloquei na bike pra poder rastrear do ladrao se ele levar. Agora ficara inutil…