Apple é a maior cliente do Google Cloud com 8 milhões de terabytes na nuvem

Maluco, é dados pra CARVALHO!

3 curtidas

Caraca… 8 exabytes de dados. Fico imaginando a capacidade total do Google. hahaha

3 curtidas

O segundo maior cliente, não chega a 1 Exabyte…

A Apple tem 16x mais espaço do que o segundo lugar que é o TikTok.
E ainda tem que levar em conta que a Apple tem seu espaço próprio. Ou seja, o Google é só um adicional e mesmo assim consome tudo isso…
Surreal

O ruim, é escolher ir para APPLE, para não ser refém do Google, não tendo dados expostos lá… e agora, por baixo, está todo meu iCloud indo pra lá. Até onde o Google tem acesso a informação ? Se tem, é um escândalo. Vai toda privacidade por terra.

1 curtida

Caramba, como Google é GIGANTE.

2 curtidas

Não me lembro da Apple possuir infraestrutura de Cloud. As big techs que possuem isso são Amazon, Google e Microsoft.

Ou seja, não é um adicional. O iCloud está na infraestrutura de serviço de nuvem da Google.

2 curtidas

Eu sempre soube que tinhas, alias, pra mim, não fazia ideia que terceirizava isso… pra mim o iCloud era 100% próprio.

Mas afirmei isso agora pois está na matéria. Leia lá…
" A Apple possui suas próprias instalações e bancos de dados ao redor do mundo. Mas se a demanda da companhia de gadgets e software é muito maior do que ela consegue aportar com seus servidores, faz sentido buscar ajuda de fora."

“A segurança dessas informações ainda é 100% responsabilidade da dona do iCloud, que maneja as chaves de segurança.” conforme é dito na matéria.
Acredito que a Apple deva criptografar os dados ou o acesso a eles.
Fora a segurança da própria Cloud da Google.

1 curtida

Sim, claro que a Apple tem sua estrutura própria de banco de dados, toda empresa grande tem. Mas quando se trata de grande volume de dados e armazenamento, é preciso um serviço de computação em nuvem dedicado, tais como as empresas que eu citei trabalham. A Apple não trabalha nesse setor.

Não adianta a gente discutir isso. A matéria é vaga….

Primeira vez que li, pensei como tu. Mas fala de instalação E banco de dados. Ambas as coisas. Não é só o BD na Apple. E qdo precisa mais, busca fora.

O teu ponto de vista é bem passível de ser. Mas a matéria não deixa isso claro, fica mais parecendo que a Apple tem sua infra completa e adicionalmente, mais um puxado do Google.

levando em contra que a apple vende servidores, faz sentido sim ela ter instalações próprias

1 curtida

Pois é, não sei se isso tem tanta lógica. Só pelo fato de fabricar e vender servidores, não quer dizer que a empresa naturalmente vai ter data centers próprios, a infra destes ambientes é muito mais que apenas servidores, pelo contrário e nada será baseado em OSX.

Eu creio que a Apple tenha uma infra própria, mas não que seja pelo fato de fabricar servidores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.