Apple diz que projeto de lei nos EUA "ameaça destruir o iPhone"

Originally published at: https://tecnoblog.net/411005/apple-diz-que-projeto-de-lei-nos-eua-ameaca-destruir-o-iphone/

Projeto de lei apresentado no Senado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, “ameaça destruir o iPhone”, segundo Apple

Acho o hardware da Apple muito interessante, mas não quero viver no “jardim murado” dela.

4 curtidas

Ah , coitadinha da Apple com concorrência ela não aguenta :rofl:

2 curtidas

Engraçado o argumento de que o Android é alternativa a Apple store, as big tech nem tão se dando o trabalho de esconder que são um cartel

2 curtidas

Ela não tem lucros com a vendas do aparelho?
Vai no máximo deixar a loja mais pobre. Com a concorrencia.
Mas matar o aparelho kkkkkk

3 curtidas

Matar o iPhone? Basta configurar os aparelhos pra não rodarem aplicativos que não estejam de acordo com as regras de privacidade e segurança. O resto é choro.

3 curtidas

Uai… A Apple não poderia fazer o que diabox quisesse com o sistema operacional dela? Afinal, o sistema é deles e eles estão acima das leis e etc… Quero muito ver esse projeto passar. Seria lindo. Mas muito provavelmente a Apple vai molhar a mão de muita gente para isso não passar… digo, molhar a mão é um termo ruim… fazer lobbying mesmo.

3 curtidas

Se a Apple tá triste, eu tô feliz

1 curtida

Seria um grande avanço, tanto pros desenvolvedores quanto para os clientes.

3 curtidas

Smartphones vão morrer logo. A bolha está prestes a explodir e a Apple já notou isso. A onda agora é assinaturas e taxas.

O q a maçãzinha tá fazendo hj é garantir renda pro futuro, por isso esse desespero tão grande pra taxar, lançar serviços, expandir pra outras plataformas (onde já se imaginou Apple Music pra Android e Apple TV pra Samsungs TVs?).

Acho que a bolha dos smartphones estoura depois da do Bitcoin. hahaha

2 curtidas

Por isso estou quieto e feliz aqui com meu Motorola One Action e Android 10. É tanta coisa que parece que estão fazendo um teatro para nós, usuários…

Acho um completo absurdo esse projeto. O diferencial da Apple não é o hardware ou o software, nem os serviços, o diferencial é a experiência, é o todo. O produto da Apple seria destruído completamente se um projeto como esse passar. Como consumidores, perderíamos a opção de escolher um modelo diferenciado, o mercado tecnológico seria mais pobre. Não quero que a Apple seja como a Samsung, quero diversidade no mercado. Muitos usuários de iPhone não tem experiência no ecossistema da Apple, também não conhecem os recursos e a segurança que diferencia o iOS dos demais sistemas. Para esses usuários o iPhone é como um smartphone “Android” diferente, apenas um smartphone bloqueado, mas essa percepção é equivocada. A Apple não fez o iPhone como um tipo de kit, monte você mesmo, não é uma plataforma aberta, nunca foi, nem mesmo existia loja em seu primeiro modelo. A Apple vende uma experiência completa, todos os produtos de parceiros devem estar de acordo com a visão da Apple para essa experiência, caso contrário não farão parte do ecossistema. Um iPhone está pronto para ser usado ao ser tirado da caixa, tudo está lá, é completo. Talvez você não goste do que está lá, direito seu, mas tudo que um usuário de smartphone precisa, segundo a visão da Apple, já está presente. O consumidor já tem o direito de escolher uma experiência completa planejada ou uma plataforma aberta anárquica, o proposto pela Apple ou o proposto pelo Google ou Microsoft. Acho interessante que o consumidor possa escolher, quanto mais opções melhor. Já existem muitas opções para aqueles que desejam montar por completo sua própria experiência personalizada: Android, Windows, Raspberry Pi, Linux, peças de computador à vulso, as opções são intermináveis. Se não gosta do que a Apple oferece então compre o produto da concorência.

Filho, tu tá surtando à toa. Tu continua podendo escolher um iPhone. A única diferença é que naquela jurisdição terá a opção de ter apps fora da AppStore (que é o ideal). Nada além disso. Se tu não quer sair do AppStore, ok. Sem problema. Continua exatamente como está. Absolutamente nadinha muda.

As outras pessoas terem acesso à algo que tu não quer não vai prejudicar a tua experiência. E mesmo que tu não queira, já existe Cydia da vida.

Como já disse diversas vezes, se tu não quer, não usa. Mas também não tira a opção de quem quer.
Se a tua opção à querer um jardim cercado para usar Apple, a opção que tu tem para apps que não tem no AppStore é simplesmente não usar. Sério. Simples assim.

2 curtidas

Você não entendeu o que eu disse. Como uma empresa pode garantir a segurança e, principalmente, a experiência do usuário sendo que terceiros, outras empresas, podem instalar o aplicativo que quiser? Para garantir a experiência do usuário a Apple faz o controle completo. Existem muitas marcas diferentes com excelentes smartphones já usando o modelo de plataforma livre, escolha que melhor convém para você. Eu quero que a Apple cuide dos aplicativos que são instalados no meu dispositivo, prefiro essa experiência, os aplicativos são de melhor qualidade e são mais seguros. Para Apple deixar outras empresas instalarem aplicativos que quiserem, quando quiserem, todo o sistema de segurança do iPhone seria comprometido. Respeito quem pensa diferente, é bom ter diversidade, mas quero ter o direito de optar por um modelo como o que a Apple oferece.

Uai, o usuário que decide a experiência que ele quer ter. Se ele quiser uma experiência 100% Apple, só fica no AppStore. Se ele quiser uma experiência mais “livre”, instala de onde ele quiser. Quem decide isso é o usuário, não a empresa. (desde que não seja para pirataria de apps, é válido)
Instalar apps de fora do AppStore já acontece, com o Cydia. Porém acaba perdendo a garantia… o que eu acho BS. O hardware pode dar problema, mas geralmente não é culpa do software.

Não faz sentido isso. A Apple só está preocupada com os 15%/30% que ela tira em toda transação que acontece… Se lojas de terceiros pagassem os 15%/30% pra ela, ela não se preocuparia.
É o mesmo que quando ela resolveu tirar o carregador e fones com a desculpa de menos lixo e natureza e escambau… Só que faz uma caixa extremamente não reciclavel com um monte de material não reciclável.
O que ela quer é manter o lucro… seja mantendo o controle do ecosistema, seja removendo coisa de dentro do kit.

1 curtida

Você simplesmente não consegue compreender, provavelmente nunca foi um usuário Apple. O que esta lei está propondo é mudar a experiência, eu particularmente não quero que essa experiência mude, quero diversidade no mercado. Todas as outras empresas da indústria já faz o que você quer, por que a Apple tem que fazer também? Logo vão querer que o PlayStation 5 rode jogos de Xbox ou de PC. Quando o iPhone foi lançado ele era mais parecido com o iPod, não havia nenhuma maneira de instalar algum aplicativo, era o que era e pronto. Muitos desenvolvedores queriam desenvolver aplicativos para o iPhone, a Apple então resolveu ceder e criou o conceito da loja, dessa forma a Apple poderia fazer uma triagem escolhendo o que presta e o que não presta, deu tão certo que todos resolveram imitar. O sistema da Apple é estável e seguro, é homogêneo. O sistema da Apple funciona como se fosse um console de videogame, experiência garantida de ponta-a-ponta. Se for possível instalar aplicativos sem o consentimento da Apple então o modelo é perdido, a experiência se perde. O que me dá uma certa paz é saber que a Apple é bem rica e poderosa, já venceu várias vezes na justiça, provavelmente vencerá novamente. Uma das vantagens de um sistema fechado é poder fazer com que os aplicativos se comuniquem, é possível fazer uma pesquisa universal no sistema, pesquisar o conteúdo dos aplicativos com o spotlight, é possível transferir informações complexas de um aplicativo para outro usando a camada de automação, é possível integrar a Siri à praticamente qualquer aplicativo, são diversas vantagens que usuários de Android sequer compreendem, nunca usaram. Como o Android é uma plataforma aberta o máximo que eles podem fazer é colocar os aplicativos em caixas de areia, sandbox, isto garante uma certa segurança porém impede que os aplicativos se comuniquem, eles não conhecem a procedência de todos os aplicativos que disponibilizam, a loja do Google é uma bagunça, pior, qualquer usuário pode instalar o que quiser. O resultado disso é aparelhos que precisam de muito mais memória RAM, preciso de muito mais armazenamento e de muito mais processador para parecerem com modelos inferiores da Apple que tem um desempenho superior. A plataforma aberta tem o seu charme, respeito quem gosta, mas eu não quero ser forçado a usar uma. Se tiver alguma dúvida a técnica eu estarei disponível para responder. Te desejo um bom dia e boa sorte.

1 curtida

Só para começo de conversa, isso nem vai te afetar. (Só se tu morar na Dakota da Norte, ai sim isso pode te afetar)

Velho… isso aqui é quase ladeira escorregadia… acho que daria para considerar reductio ad absurdum.
Alias, quem está falando em rodar no iOS coisas que não foram desenvolvidas para iOS? Até mesmo o porque não faria sentido.

Novamente… se tu se sente seguro só com o AppStore, então mesmo que essa mudança seja global, isso não vai mudar absolutamente nada para você. Mas nesse caso, o projeto de lei é só e somente só para a Dakota do Norte… tu tá surtando à toa. Completamente à toa.

Outra coisa que pode te dar tranquilidade, subornar poiticos lá nos estados unidos é legal e se chama lobbying… tipo ela fez lobbying contra aquela lei que visava banir a importação de coisas feitas com o trabalho forçado da minoria Uyghurs lá na China.

Uh… no AppStore qualquer usuário pode instalar o que quiser também… agora se tu diz instalar de onde quiser, completamente é outra história.

Não, isso é culpa que o Google anda dando uma de Microsoft e deixando o sistema operacional cada vez mais pesado porque o hardware tem ficado mais rápido e mais rápido… ai os top de linha sofrem bem menos… porém os mais simples só se ferram.
O hardware chegou à um nivel que é quase impossivel tu perceber se é um Snapdragon 888 ou um Dimension 1000+. Porém os celulares com Snapdragon 6xx podem sentir alguma perda de desempenho.

Filho… tu acha que quantos porcento do pessoal que usa Android se dá ao trabalho de instalar coisas fora da Play Store? 100%? Eu chutaria que mais de 90-95% nem sequer sabe do termo APK. Simplesmente porque a plataforma abre novas possibilidades, não quer dizer que todo mundo usará. Mas quem quiser usar, usará. Quem não quiser usar, não usará.

1 curtida

Essa mudança não afetaria só uma região. Uma mudança desse nível afeta todas as estruturas do iOS, invariavelmente ela tornaria global, até porque teria aberto o precedente.

1 curtida