Apple diz que não abrirá exceção para Epic Games no iOS

Originally published at: Apple diz que não abrirá exceção para Epic Games no iOS – Jogos – Tecnoblog

Fortnite e outros serviços poderão permanecer em plataformas da Apple desde que sigam as diretrizes impostas pela empresa

O que ferra a Apple é não poder baixar os apps sem ser na App Store. Pra Play Store a Epic vai se lixar pra isso, mas no iOS vai ter que hospedar o Fortnite no Cydia mesmo. :joy:

1 curtida

Mas acho que é com isso que estão contando pra vencer a apple na justiça, o fato que não ter outra forma de instalar app nos iphone.

2 curtidas

Apple é toda fechada, se não concorda, não lance o jogo/app por lá.
Eu me recuso a ter um iPhone/Mac justamente por odiar essa política dela, mas ninguém é obrigado a comprar um aparelho da maçã.

Deixa só no Android, e veja a mágica acontecer.

1 curtida

É, eu só quero ver como vão argumentar que a Apple deveria permitir a instalação de apps no próprio sistema por outros meios que não a App Store.

Todas as outras plataformas cobram (Nintendo, Sony, Microsoft) 30% pra compras dentro de jogos (que nem possuem um custo real), mas Apple e Google cobrando exatamente a mesma coisa que são malvadas.

A Epic tá só querendo forçar a barra pra ter toda a distribuição do jogo e das atualizações de graça, afinal os 30% não são só pra processar os pagamentos, mas pra distribuir e divulgar o app na AppStore.

Empresa safada querendo empurrar a ganância deles como marketing de oferecer preços mais barato pros clientes.

1 curtida

Esse é o X da questão: se você parar pra ver, tal política da Apple é basicamente tratar um produto físico no qual você adquiriu (um dispositivo de hardware com iOS) como um serviço, com seus poréns e impedimentos. E é aí que que o cabaré pega fogo e é aonde a Epic está capitalizando em cima. Se fosse só pelos 30%, a maioria pouco se lixaria, pois é padrão de mercado, mas mesmo eu não sendo fã da Epic, tenho que concordar que você como consumidor, ser impedido de consumir outros produtos porque “seu hardware proíbe tal coisa” é extremamente anti-consumidor.

1 curtida

E não é basicamente isso que todos os video-games sempre fizeram? Chuto que tenha outros hardwares que sejam assim também.

Você pode hackear e fazer homebrew (ou jailbreak no caso do iPhone), mas geralmente as empresas não só repudiam isso, como lançam patches pra fechar os buracos e tentar impedir isso ou lançam uma nova versão do hardware caso o buraco seja a nível de hardware.

1 curtida

Dificilmente ganha. A Apple com seus trilhões de advogados só precisam argumentar que aumentaria o risco de segurança no iOs etc. Sem contar que hoje em dia o assunto de empresas chinesas querendo infiltrar até na mãe é mais uma coisa a favor da Apple.

4 curtidas

A única coisa que eu sei é que não existe santo nesta história. Eles que lutem.

Discurso:
Epic: Estamos preocupados com os usuários.
Apple: Estamos preocupados com os usuários.
Realidade:
Epic: Não queremos abrir mão do dinheiro.
Apple: Não queremos abrir mão do dinheiro.
É só por causa do dinheiro, nada mais, nada menos.

7 curtidas

Concordo, mas essa iniciativa tem que partir do consumidor, em deixar de comprar produtos que limitam o que você pode fazer.

O problema é que o pessoal é muito gado da Apple, e passa pano pra tudo que eles fazem, famoso “não é bug, é feature”.

1 curtida

Pronto começou o ataque aos usuários da Apple.

Afinal se Apple me atende melhor que Android e funciona melhor pra mim, sou gado da maçã.

Sempre vejo usuários de Android entrando em grupos de iPhone pra falar que Apple não presta, mas nunca vi usuário de iPhone fazendo o mesmo em grupos de Android :zipper_mouth_face:

1 curtida

Sim, mas até então isso podia ser atribuído a basicamente limitações técnicas (como incompatibilidade de mídias e arquiteturas), ou até mesmo o fato de existir mídia física, aonde o as taxas são aplicadas sob um produto físico, e por conta disso, difícil de refutar.
Mas eu não duvido que num futuro próximo, teremos empresas trazendo a treta pros consoles também, vide que eles estão cada vez mais digitais e virtualmente sem barreiras físicas pra justificar o impedimento.

Não é a toa que a comunidade homebrew chia toda vez que a Google instaura ferramentas que dificultam o uso de root e o desbloqueio de bootloader por exemplo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.