Apple diz que garantia de iPhones não será afetada por carregadores aprovados pela Anatel

Originally published at: Apple diz que garantia de iPhones não será afetada por carregadores aprovados pela Anatel – Celular – Tecnoblog

EXCLUSIVO • Carregadores de terceiros, desde que sejam homologados pela Anatel e sigam as regulamentações locais, podem ser usados sem prejuízo à garantia dos iPhones

“carregadores aprovados pela Anatel”.
E tem algum adaptador de tomada USB-C (que é o que precisa pra poder usar o cabo que vem junto na caixa) aprovado pela Anatel dispon’ivel no mercado?
O que geralmente se encontra por aqui são marcas chinesas que, acho eu, foram importadas e não são vendidas oficialmente no país.

4 curtidas

Tem. Anker tem alguns (e o de uma porta USB-C e uma USB-A da Anker custa menos que o da Apple!), a Sony chegou a vender um no passado, Samsung, Motorola também tem.
E se usar um cabo USB-A pra Lightning (que você vai ter que comprar ou usar do iPhone antigo) também pode usar um carregador USB-A, e desses tem aos montes.

6 curtidas

Eu até aceitaria o que a Apple disse de tentar diminuir o aumento do lixo eletrônico e tal (pelo o que eu entendi da situação, ao menos), mas tipo, exatamente como o PROCON disse, não faz sentido se vc não faz outras maneiras de reciclar os carregadores usados, e principalmente: precisarão ser atualizados devido ao USB-C dos novos equipamentos, isso sem contar que, quem geralmente tem um iPhone e vai comprar o novo, não permanece com o antigo.

Ou seja, é uma conversa que acham que vamos aceitar né… Só para aumentar os lucros da empresa, visto que o aparelho não teve redução no preço considerando a remoção do carregador…

6 curtidas

Tem vários.

o velho papo de meio ambiente pra boi dormir… apple :zzz:

7 curtidas

O pior é que Samsung e outras provavelmente vão copiar essa mesma pilantragem.

4 curtidas

Isso só acontecerá com as outras empresas caso os procons abram as pernas (o que provavelmente vai acontecer). O engraçado é que só um Procon resolveu dar uma cutucada sendo que tem no mínimo um por estado.

1 curtida

Mas eu n tenho nenhum em casa, na verdade o único USB tipo c da minha casa é a entrada do meu xiaomi, e já que a ideia de meio ambiente da apple é não ter que comprar outro carregador, se eu quiser comprar um iPhone vou ter q manter o xiaomi carregado pra usar de Power bank no iPhone (e olha que deve dar umas 5 cargas nele).

1 curtida

Bom, aí eu pelo menos já deixo de fazer pesadas críticas quanto ao limbo que tinha se tornado essa questão. O discurso continua ridículo, afinal a maioria vai precisa adquirir de qualquer forma um carregador, seja ele fabricado pela Apple ou não.
Eu entre nas estatísticas de ter diversos carregadores (muitos comprados p escritório/viagem), mas discordo que é a regra, a maioria acaba usando (e até fazendo reposição) do carregador que vinha na caixa…

1 curtida

A Apple não tem o mínimo de respeito com os consumidores Brasileiro, tem pessoas que aceitam isso normalmente. Pagar um absurdo nesses aparelhos e aceitar uma desculpa esfarrapada dessas é brincadeira. Muito inocente quem acredita na preocupação da Apple com meio ambiente. Tem que é reclamar em todos os canais deles o tempo todo para que respeitem os brasileiros.

2 curtidas

Amei a recomendação da marca!

De onde você tirou isso ? Se você comprar, ou ja possui uma fonte certificada pela Anatel, funcionará como deve. O carregamento máximo do iPhone é 18w.

Quando vamos para Qi, ele suporta até 7.5w e 15w com MagSafe. Existem algumas bases de terceiros que suportam Qi de 15w.

É o que mais tem. Os celulares de agora estão vindo. Vc pode comprar o carregador da Samsung pela metade do preço do da Apple. O da minha irmã que veio num galaxy note funciona perfeitamente.
Mas como eu já tenho o do iPad, prefiro usar algo da Apple mesmo.

Anarcoliberalcapitalista: “É porque o capitalismo é lindo e maravilhoso, o consumidor tem poder!”

2016: “Apple remove saída P2”

2020: “Apple remove carregador e fone com conector lightning da caixa”

Também Anarcoliberalcapitalista: “Estado! Obriga a Apple a incluir o carreador na caixa!”

2 curtidas

Tive um XR por um mês (depois vendi, não gostei do sistema) e não carregava rápido nem com um Samsung e nem com um Motorola, ambos de 15W.

Mas o carregamento via cabo é 18w, não 15w.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.