Apple diz que existe alternativa à App Store: o Android

Ela não vende a App Store… imagina que tu quer criar um mega shopping… o minimo de regra tu vai dar para que alguém possa alugar um espaço no seu shopping… se tu tem uma casa para alugar tu vai no cartorio e lá no contrato tem dizendo que se o contratante quebrar algo da sua casa ele tem que pagar… isso são condições que você impõe… o cara não aceita? procura a casa do vizinho do lado para alugar.

como eu predisse na outra thread

Boa Cookzão! Matou a pau, velho! E olha que nem uso teu sistema.

Entao, como que acessei aqui ao chat do tecnoblog? Fiz login numa conta Google e poderia ter usado outras opções, assim como poderia ter lido sobre e debatido em outras plataformas.
O Cook disse certo quanto a existirem opções. Pensem por analogia, alguém pode ir a GM comprar um tracker e pedir pra instalar o VW Play ( o novo multimídia dos VW)? Com certeza não se pode fazê-lo sendo usuário comum, inclusive o formato do painel praticamente inviabiliza tal adaptação. Agora, se quiser mesmo e for entendido em eletrônica pode criar meios de conectar uma coisa na outra, assim como muitos fazem gambiarras par usar apps nos seus iPhone, como os do jailbreak (que perde garantia como no carro) e que curiosamente perdeu espaço entre usuários menos entendidos.
Quando vc compra alguns modelos de carro hoje não pode adicionar alguns acessórios pq o sistema elétrico limita. A Apple aplicou este conceito e cresceu em cima disso. Se alguns anos pra frente um concorrente conseguir oferecer algo que faça sua base de clientes/ Usuários/ fãs cair, possivelmente eles vão afrouxar as regras, assim como instalaram uma gaveta e widgets, algo que sempre forma contrários e diziam ser desnecessário.
A discussão em questão é a base do capitalismo, no que se chama de LEI DO MERCADO. O curioso é que um monte de pseudo defensores das leis de mercado acham que o CEO da Apple tá errado.
Sobre os desenvolvedores, penso que se a concorrência é prejudicada eles precisam se mover e apresentar provas em contrario, mas novamente a lei do mercado opera. O cara que trabalha com apps sabe que não pode parar no tempo então sempre se atualiza e se Apple tá jogando sujo migra para outros sistemas. Tem necessidade de app para smartTV, para box TV, internet das coisas, automóveis e smartwatchs e isso pra ficar em alguns … em todas estas plataformas existem demandas a serem supridas, por isso se Apple não ta sendo lucrativo para o desenvolvedor, migre e reaprenda. Curiosamente vários apps bons só existem pra IOS.
E quanto ao legislador, eles está fazendo o seu papel em avaliar se a concorrência foi afeta pelo poder econômico da Apple. Se não existem provas concretas e ele exige algo além, isso é interferência do estado como nos regimes totalitários, que muito brasileiro diz ser o demônio… o comunismo…
E isso só me prova como o conhecimento é uma ferramenta poderosa e o que se fez e se faz em muitas escolas no Brasil é altamente alienante, e criador de “gado de manobra”.

1 Curtida

Seria ridiculo, eu gostaria de ver a Apple sendo obrigada à suportar apps do Android. hahaha

Mas ela ja suporta. A maioria está nas duas plataformas. Só aqueles app mais varzeanos e que ninguém “normal” usa que não tem no App Store. Kkkkkkkkkkk

iOS suporta apps nativos do Android? Tipo os apks?

1 Curtida

creio que ele quis dizer que suporta, pelo fato da maioria dos apps terem versão tanto para iOS quanto android

1 Curtida

Yep, mas eu me referia aos nativos do android. hehehe

“Como nos preocupamos profundamente com privacidade, segurança…” Tiktok! Saúde.

1 Curtida

Achei uma resposta honesta da parte dele, a empresa foi projetada desde o inicio para operar dessa forma e todos concordaram em desenvolver e usar os sistemas nos termos de uso. O problema é dentro a App Store usarem praticas anti-competitivas com quem está dentro dos termos, e quabrar as regras beneficiando um APP mais que outro ou beneficio próprio. Pode ocorrer sim na empresa, tem tanta gente lá dentro que possui cargos com autoridade para executar ações desse tipo e o Presidente nem fica sabendo mesmo. São milhares de funcionários.

Não lembro de existir nada nos termos que autorizem que os meus dados sejam vendidos, vazados e comprometidos uma vez por mês…

PS: Tem quase 2 anos que sai do Facebook justamente por causa dos inúmeros problemas de segurança, portanto, posso reclamar sem hipocrisia.

Ele usou como resposta que a alternativa de escolha dos usuários é usar Android, apenas esqueceu de citar que a Apple tinha como missão destruir o Android, felizmente, não conseguiu e hoje tem que conviver com seu maior rival.

Me lembrou de uma piada.

Durante uma viagem de avião.
Comissária: O senhor deseja almoçar?
Passageiro: Quais as opções?
Comissária: Sim ou Não.

4 Curtidas

Se quiser ficar na loja fica, mas poder instalar coisas por fora é sempre conveniente. MacOS vive assim há muito tempo, poucas coisas estão na Mac App Store e funciona muito bem obrigado.

Apple está pagando o preço de não instalar os backdoor no iOS a mando do governo USA. É muito mimimi

Acredito que a Apple deva se preocupar com a qualidade dos aparelhos, que ultimamente tem travado em alguns aplicativos (isso porque ela é exigente com relação a qualidade dos aplicativos).

No caso ela disse isso para os desenvolvedores. Imagina se os mais populares começarem tirar seus apps da app store? Adeus iPhone!

Isso não vai acontecer simplesmente por causa do dinheiro.

Basta aparecer uma alternativa viável e mais vantajosa pra eles.

Windows morreu porque não tinha uma plataforma vantajosa para os desenvolvedores, logo não tinha apps direito.

30% de taxa torna bem fácil de conseguir algo mais vantajoso.