Apple diz que existe alternativa à App Store: o Android

Não lembro de existir nada nos termos que autorizem que os meus dados sejam vendidos, vazados e comprometidos uma vez por mês…

PS: Tem quase 2 anos que sai do Facebook justamente por causa dos inúmeros problemas de segurança, portanto, posso reclamar sem hipocrisia.

Ele usou como resposta que a alternativa de escolha dos usuários é usar Android, apenas esqueceu de citar que a Apple tinha como missão destruir o Android, felizmente, não conseguiu e hoje tem que conviver com seu maior rival.

Me lembrou de uma piada.

Durante uma viagem de avião.
Comissária: O senhor deseja almoçar?
Passageiro: Quais as opções?
Comissária: Sim ou Não.

4 curtidas

Se quiser ficar na loja fica, mas poder instalar coisas por fora é sempre conveniente. MacOS vive assim há muito tempo, poucas coisas estão na Mac App Store e funciona muito bem obrigado.

Apple está pagando o preço de não instalar os backdoor no iOS a mando do governo USA. É muito mimimi

Acredito que a Apple deva se preocupar com a qualidade dos aparelhos, que ultimamente tem travado em alguns aplicativos (isso porque ela é exigente com relação a qualidade dos aplicativos).

No caso ela disse isso para os desenvolvedores. Imagina se os mais populares começarem tirar seus apps da app store? Adeus iPhone!

Isso não vai acontecer simplesmente por causa do dinheiro.

Basta aparecer uma alternativa viável e mais vantajosa pra eles.

Windows morreu porque não tinha uma plataforma vantajosa para os desenvolvedores, logo não tinha apps direito.

30% de taxa torna bem fácil de conseguir algo mais vantajoso.

Isso é mais culpa dos apps que do iPhone. O mesmo para aquela leva de apps que quebraram quando o SDK do Facebook deu problema.

Realmente, 2 verdades, o @Thiago_Abrahao também está certo, seria uma possibilidade se perdessem os apps mais interessantes, usuários também migrariam, mas a Apple desenvolve software também. E o publico que usa iPhone, gasta mais o que se traduz em receita aos desenvolvedores.

Aí entra pro mundo fantástico.

Esses anos todos tivemos 2 sistemas dominantes, IOS e Android.

Os demais morreram, como o Windows, Symbian, Blackberry os, dentre outros menos conhecidos. O mercado está bem consolidado e dificilmente um entrante vai ter alguma relevância hoje em dia.

Verdade, e ainda complemento que, o Android é código aberto, se o IOS morrer a Apple pode vender iPhones Android.

Arrogante sim, mas só disse verdades. Todo castigo para os paga pau da maçã podre é pouco.

Faltou questionar o valor absurdo de US$ 99 (mais de R$ 500) pra registrar um aplicativo. Então mesmo se uma entidade sem fins lucrativos quiser desenvolver um aplicativo tem que pagar este absurdo!

O valor de US$99 é anual e, até onde eu saiba, você pode publicar quantos apps quiser durante o ano (o valor é US$299 se for um grupo de desenvolvedores ao invés de um desenvolvedor individual).

Com essa taxa, você tem acesso a ferramentas pra desenvolvimento e, imagino que o mais valioso, suporte técnico da Apple pro desenvolvimento do seu app. Se é bom o suporte eu não sei. Mas a Apple não cobra esses US$99 por nada, eles oferecem algo em troca, por mais que a taxa seja obrigatória.

E a Apple agora oferece a possibilidade de sustar a taxa para governos, entidades sem fins lucrativos e educacionais também.
https://developer.apple.com/support/membership-fee-waiver/

E qual o problema dela cobrar? Esse é o negócio dela.

99 dólares é uma pechincha.
Pode ser caro pra brasileiro.
Mas pra americano é troco de pinga, ainda mais que vc está desenvolvendo um negócio.

1 curtida

E com essa cobrança desestimula criação de Apps toscos. Se alguém vai criar um aplicativo por criar, já desiste na hora.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.