Apple diz que existe alternativa à App Store: o Android

Originally published at: Apple diz que existe alternativa à App Store: o Android – Negócios – Tecnoblog

A declaração foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook, durante audiência do Subcomitê Antitruste da Câmara dos Estados Unidos

3 curtidas

Imagina se a corte obriga a Apple a por a Play Store no iOS pra dar opção ao consumidor :see_no_evil:

6 curtidas

A Apple não é santa, mas o Cook falou a verdade.
Não está satisfeito com o iPhone ou o IOS, use Android, compre Samsung.
Simples assim.

12 curtidas

Esse povo tem vento na cabeça em querer outras lojas no iOS. Cruzes.

1 curtida

O mercado e o futuro dirá… é simples assim.

Se está prejudicando os usuários, se limita e atrapalha os clientes, as pessoas vão deixar de usar. Vão procurar plataformas mais flexíveis que permite instalar qualquer coisa.

Vão procurar celulares que paguem de múltiplas fontes e não só do Apple Pay. Se for ruim, os clientes vão abandonar.

Bom, se tiver espaço pros superapps no iOS, até pode aconteccer.
O app do wechat tem os miniapps dentro do próprio app, o que acaba tornando ele uma loja dentro de uma loja. :stuck_out_tongue:

Dois pontos levantados:

Primeiro: O parlamentar tratou ainda de vantagens que teriam sido oferecidas a alguns serviços, como a presença de dois funcionários da Apple para ajudar o Baidu, equivalente do Google na China, com burocracias da App Store. Cook disse não ter conhecimento sobre isso.
Aqui temos um Lula americano. O cara é dono da p&%$ toda mas não sabe o que acontece na própria empresa. Sinal de má administração isso.

Segundo: ao falar que a concorrência é a alternativa, é a melhor forma de dizer que os usuários da plataforma que se f%$#! Bom, quem é idiota ao ponto de gastar esses valores nesses aparelhos, tem mais é que se f%$#@ mesmo.

Esse mundo já tá uma merda mesmo, de qualquer maneira nada vai melhorar pra ninguém, só pra esses caras que têm tudo na mão.

3 curtidas

Errao não tá.

Tanto chororo pra nada… Quem não quer pagar por apps numa loja, não vai pagar na outra… Frescuragem de abaixar preços, se fosse assim então tem que obrigar os consoles a colocar uma PSN no Xbox ou uma Xbox no Nintendo Switch… Pq os preços diversificam, paguei 17 reais num jogo de iOS que no Switch custa 80 conto… Não vejo nada de valores impraticáveis… O povo ama mirar nas empresas ricas.

1 curtida

Apenas verdades. O mercado tá aí pra isso, com opções pra todo mundo. Quem tá incomodado com o iPhone pode ir pra outra plataforma quando quiser. Não é o governo que tem que se meter em como a empresa desenvolve seu ecossistema. Concordo que a App Store pode melhorar muito em vários aspectos na relação com os desenvolvedores, mas… é a loja da Apple, ela também tá no direito de aplicar as regras que quiser e se realmente chegar num ponto inviável de se trabalhar com eles, os desenvolvedores vão de fato abandonar a plataforma.

3 curtidas

Não entendo qual a dificuldade em aceitar que o modelo de negócios da Apple é centrado no ecossistema dela.

Ela criou o iPod e então surgiu a necessidade do iTunes. Criou o iPhone, surgiu a necessidade da App Store.

Ah, mas ela não da escolha para os usuários, só podem comprar app pela App Store. Como usuário sinto muito mais segurança nesse modelo. Pois eu sei que o número de apps piratas é nulo se comparado a play Store.

Recentemente ficou conhecido o caso de um app que acessava o NFC de aparelhos Android, que fazia o aparelho ativar o NFC de outro e efetuar uma cobrança. E esse app fraudulento foi aprovado pela play Store e só foi retirado, quando o caso tomou conhecimento público.

No iPhone eu sei que os apps tem permissões rígidas sobre o que podem acessar e até onde podem ir. O NFC por exemplo é usando para o Apple Pay e se mais algum dev quiser ter acesso, vai precisar de uma permissão especial. Como é o caso do Car key (Com NFC e também o U1 chip), abertura de dormitórios de universidades e coisas do tipo. Tenho tranquilidade justamente por estar dentro de um ecossistema fechado e controlado.

Vejo a App Store como uma loja física, porém virtual. A loja é de posse da Apple e o iPhone seria a locação, o ponto dessa loja. E dentro ela vende seus serviços que são complementos do OS e hardware dela. Mas funciona como um marketplace para terceiros ofertarem suas soluções. Quando você coloca seu produto dentro desse loja, você concorda com os termos.

1 curtida

Esse é o argumento que se da para dar tempo dos advogados redigirem uma nota meticulosamente calculada, que não quebre a defesa no uso de uma palavra mal colocada no discurso.

Pelo contrário, ele reconhece que existe concorrentes e que os usuários são responsáveis por suas escolhas. Por tento, se o usuário está mais alinhado a filosofia do Android, só usar um.

No fim das contas toda essa treta começou pq a Apple tem que morder as opções de compra e assinatura, dificultando e as vezes até encarecendo a concorrência.

Idiota é quem gasta seu próprio dinheiro pra comprar um aparelho que melhor atende suas necessidade e não quem fica em fórum de internet julgando como os outros gastam o próprio dinheiro? Entendi.

1 curtida

Quem acredita no livre mercado?

Inocentes.

Estou com o apple nessa: não gosta de app store? Vende esse iPhone e compra três com android.

1 curtida

Não entendi a parte que ele diz que a Apple se preocupa com os clientes e são rigorosos com segurança e privacidade se aceitam aplicativos como Facebook e Instagram.

2 curtidas

Você concorda que o Facebook vai usar seus dados quando você cria uma conta lá, não tem nada de ilegal aí. Sempre bom lembrar: legal ≠ ético.

1 curtida

Tudo que é monopólio é lixo e sempre vai pro buraco, mesmo que alguns fãs ainda tentem segurar.
A Apple, como a Microsoft qdo era sozinha, vende seus produtos como se fossem em comodato, onde o comprador fica sujeito às regras do vendedor. Pra mim não serve.