Apple deve vender iPhone 12 sem carregador e sem fone na caixa

Originally published at: https://tecnoblog.net/348605/apple-deve-vender-iphone-12-sem-carregador-e-sem-fone-na-caixa/

Próximo celular da Apple, iPhone 12 não deve trazer carregador e fones de ouvido com fio na caixa do smartphone

A justificativa pra essa bizarrice seria redução de custos? Pra empresa que mais lucra com aparelhos no planeta? Que no Brasil pratica um dólar exorbitante por custo unitário? O capitalismo as vezes me dá nojo! Eu quero ver o argumento dos fanboys caso essa palhaçada se confirme.

17 Curtidas

Os fones e carregadores estão caros até para a própria Apple. Percebem a ironia disso? :laughing:

5 Curtidas

Pagar 5k num smartphone, e não vir nem com carregador kkkkkkkkkkkkkkk

Só usuário da Apple mesmo.

7 Curtidas

Não é questão de Fanboy. Os LEGOS são assim, o PS5 vai ser assim, o SURFACE nem tem aqui, pois seria impraticável. Um Android da Philco custa 500 reais a mais só por mais 64GB de memória, baitas mercenários. Isso é geral, só que toma essa proporção quando é da Apple.

Acho o preço do iPhone aqui uma utopia desproporcional, assim como um Samsung top de linha, porém eu troco a cada 5 anos, a qualidade, o desempenho, a segurança que trás vale o investimento. Depois de anos, comprei o iPhone 11 e não pretendo trocar até 2025 pelo menos.

Quem comprar o iPhone 12, vai se dar mal, se o custo aumentar tanto por um 5G que não vai AGREGAR NADA, até de fato essa tecnologia valer a pena. Eu consigo com minha rede 4G uma taxa de 100Mbps de download e 60Mbps de upload, já é muito bom, não tenho nenhuma carência por uma rede 5G.

1 Curtida

Cara vc é fanboy, só não percebeu ainda. Cuidado com viés de confirmação. Abs

13 Curtidas

Sim, é blasfêmia elogiar essa marca ! Sou fadado ao clichê fanboy. E os hater boy ? Essas terminologias que esse povo da internet adora usar. Pelo menos eu não odeio nada, tenho um Android também.

Feature !!

3 Curtidas

Lembrando que já discutimos essa possibilidade, na época em que a UE queria padronizar cabos e conectores, lembram?

Tem vários tópicos bons aqui na Comunidade. Gravamos até um Tecnocast:

A conclusão foi que a única forma de reduzir o lixo eletrônico, seria se os smartphones viessem SEM cabos, carregadores e fones, pra reaproveitarmos os que já temos hoje.

Se a Apple cortar ~50 dol no preço dos aparelhos, eu vejo a mudança com bons olhos.

9 Curtidas

Fanboy detected. HAHAHAHAHAHAHA

Querer justificar essa palhaçada da Apple, é no mínimo levianismo.

5 Curtidas

Sou a favor de tirar a caixa também, se vc for ver bem ela é bem “chique” e diminuiria o custo final, o produto pode ser entregue num saco de papel pardo por exemplo, bem mais em conta.

6 Curtidas

Aí a Samsung faz a mesmíssima coisa e os flocos vão se tocar em êxtase elogiando a atitude, afinal, não foi a Apple.

Tem hora que o ser humano dá sono.

1 Curtida

Rapaz, nem sei dizer o quanto absurdo é isso! Pior que tem gente que defende essa escrotice!
O próximo passo é vender o aparelho em peças com um manual de montagem.

1 Curtida

Particularmente para mim tanto faz, nem tirei o carregador e headphone da caixa dos meus últimos celulares, tenho vários da Samsung, Motorola e LG aqui sobrando na minha gaveta!

1 Curtida

Isso tá q nem empresa de sabão em pó ou chocolate, q diminui o volume de produto na caixa mas vende pelo mesmo preço.
A diferença é q o sabão em pó vc leva menos, mas fora o prejuízo financeiro, tem lá o produto ok pra usar.
Para que serve um telefone sem carregador?
Ok, vão falar q as pessoas acumulam carregadores de aparelhos antigos. Pode até ser. Mas é papo furado qd falam de meio ambiente e redução de lixo eletrônico. Isso é só greenwashing.
Quanto ao fone, eu pessoalmente não uso os fones padrão, pois tenho fones melhores. Mas carregador é diferente. Se ainda existisse um padrão de entrada e consumo ok, mas não é o caso.

Quanto a reduzir o lixo eletrônico, a única forma q existe é reduzindo o consumo, ou seja, reduzindo a obsolescência programada e usando o aparelho até estragar ou, ao menos, até ficar lento demais para o uso normal (tudo tem um tempo de vida). O resto, como disse, é apenas greenwashing e usar a luta a favor do meio ambiente como política de marketing.

7 Curtidas

Lamentável, daqui a pouco vão querer que os consumidores paguem assinatura para ter acesso ao sistema do aparelho, ou vão vender sem câmera, alto falantes e quem quiser terá que comprar a parte, tenho iPhone, mas a Apple merecerá um boicote caso isso realmente aconteça, não existe explicação no mundo que me faça aceitar tal conduta.

2 Curtidas

É uma idéia. A caixa do Kindle é feita de papelão pardo, reciclado e reciclável, bem mais sustentável que o luxo da Apple… mas quem compra Apple compra o luxo. Até hoje lembro da sensação de abrir meu primeiro MacBook Air (a primeira versão)… devia ser a caixa mais bonita que eu já vi num eletrônico.

2 Curtidas

O bom de comprar um celular top de linha é isso, a possibilidade de ficar com ele por 5 anos. tenho um Pixel 2 XL já faz 2 anos, vou ficar com ele mais um tempo até trocar depois por um outro modelo.

O problema, meu querido, é que a dona Apple quer monetizar e lucrar em algo que não deveria . Estamos falando de um item extremamente básico e essencial. Normalizar esse absurdo é assinar o atestado de alienado e conformista ,com todo respeito.

4 Curtidas