Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês

Originally published at: Apple deve lançar MacBook Pro e Air sem processador Intel neste mês – Computador – Tecnoblog

Apple pode apresentar novos MacBook Pro e MacBook Air sem processador Intel em evento virtual marcado para novembro de 2020

1 curtida

Pensei que ia começar a vender sem processador

2 curtidas

Estou curioso para saber a estratégia de processadores adotada. Empilhamento, versões diferentes para cada segmento …

Os rumores falam que partirão de uma base de 12 núcleos, podendo chegar a 64. Embora ache que não vejamos tudo isso agora.

Provável que esse ano se mantenha o design e apenas mude os componentes internos. E ano que vem sim, a família Mac toda receba um novo design, todos com telas mini LED.

Na WWDC bem lá no fundo, no laboratório de engenharia, apareceu um MacBook praticamente sem bordas … mas não acho que vejamos ele esse ano.

“Sem processador Intel” ficou esquisito. Melhor seria dizer “com processador Apple Silicon” ou “com processador ARM”. Esta é a terceira transição de arquitetura de processador dos Macs. Primeiro foi dos Motorola 680x0, também conhecidos como 68k (cisc), para PowerPC (risc), depois de PowerPC (risc) para Intel x86 (cisc) e agora de Intel x86 para Apple Silicon ARM (risc). Também houve duas transições de sistema operacional: do System 6 para o System 7, considerada a mais traumática, e do Mac OS clássico para o OS X.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.