Apple detalha como iPhone 14 usa satélites para SOS de emergência

Faltou Apple informar se o celular consegue receber alguma mensagem de volta, como por exemplo dos serviços de socorro.

1 curtida

Nem maçã nem Huawei informaram muito do sistema.
Não da pra saber quase nada

2 curtidas

Sistema bastante limitado, restrito e pago. Os valores de internet via satélite são caros. Usar conexão via satélite no smartphone deve ser caríssimo se o serviço fosse menos limitado.

1 curtida

A ideia do SOS por satélite é legal e muito útil em certos casos de desastres, só espero que a função que detecta e envia o SOS automaticamente tenha sido bem testada, porque se não teremos muitos falsos-positivos.

1 curtida

Na apresentação mostrou, o exemplo foi uma mensagem avisando que o socorro estava à caminho

1 curtida

Vamos ver quanto tempo pra concorrência correr atrás.

Pra mim pagar esse serviço (depois dos 2 anos que vão deixar na faixa) é tipo pagar um “seguro”, você espera nunca utilizar, mas se precisar, ta ali e pode salvar a sua vida. Ainda mais pra quem gosta de praticar esportes mais radicais ou coisas do gênero.

E é justificável pagar, na própria apresentação eles disseram que tiveram que criar centros para receber essas mensagens e ligar para serviços de emergência (pois tem serviço que não aceita receber mensagens, só ligação) fora todo o resto da infra

Bom que isso vai forçar os centros de resgate a se modernizarem pra lidarem de forma mais eficiente com esse tipo de mensagem.

Se tem que ficar apontando o celular para enviar uma mensagem imagino que pelo mesmo motivo não tenha como receber de volta.

aponta o celular para receber a mensagem de volta kkkkkkkkk

Me lembrei da época que se passava música pelo infravermelho.

“Deixa perto, não afasta!!” kkkk´

bom era quando um tinha infravermelho e o outro bluetooth, ai tinha de pedir ajuda de quem tinha os 2 pra passar de um celular pro outro

Eu tive um notebook com infravermelho (mas não tinha wifi), dava pra troca arquivos com os celulares e com um Palm que eu tinha e usava como agenda.

Saudades de ter um cel com infravermelho e mudar os canais da tv/temp. do AC dos locais :star_struck:

1 curtida

Elon Musk está sorrindo com sua afirmação.

Duas semanas atras ele anunciou com a T Mobile que todos os clientes desta operadora estarão aptos a conectar seus celulares à rede Starlink quando estiverem sem cobertura celular. Sem qualquer custo extra. :wink:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.