Apple desistiu de três produtos anunciados em 2017, incluindo o HomePod

Originally published at: Apple desistiu de três produtos anunciados em 2017, incluindo o HomePod – Gadgets – Tecnoblog

Mesmo descontinuado, o HomePod continuará coberto pela assistência Apple Care e receberá algumas atualizações de software

1 curtida

O HomePod mini vem sendo segunda a Apple um sucesso, e não discordo se levar em conta somente a comparação das vendas como o HomePod. Já perto dos produtos da Amazon e Google (sobretudo a primeira), vem levando um banho, afinal se compra uma assistente não com intuito principal de ouvir música, mas sim sua “inteligência” e integração com dispositivos conectados, coisa que a Apple ainda está anos luz atrás.

2 curtidas

Meus amigos que tem Echo só usam pra ouvir música, kkkkkk
Mas nem pra isso o Homepod é bom, pois só tem integração com o Apple Music.

Um amigo meu até ficou interessado em uma geladeira com integração a Alexa, mas aí parou pra pensar por um minuto que isso não serviria pra nada e então comprou uma geladeira mais barata.
A única vantagem que eu vejo nesses assistentes virtuais é poder passar a música sem precisar usar botões, é bom pra quando estamos lavando louça.

1 curtida

A Apple poderia simplesmente desistir de alguns modelos de iPad e organizar essa linha de produtos, pq está confuso igual a linha Moto G.

1 curtida

Hahahahahaha
Eu ainda uso para ligar algumas coisa, tipo lâmpadas/TV, e algumas outras coisas. Puts, a questão do Home Pod sem integração com o Spotify é a prova de que a Apple não faz questão de evoluir o produto…Tem muita gente que conheço ser usuário de IOS, e Spotify.

1 curtida

É preciso ser bem trouxa ou muito fã da maçã (o que normalmente é a mesma coisa) para comprar um dispositivo com a Siri, a assistente mais burra do mundo e que não tem integração com serviços de terceiros.

2 curtidas

Eu tenho algumas echo espalhadas pela casa. Aqui acontece muito de usarem ela para escutar músicas, embora eu nunca tenha usado ela para essa finalidade. Contudo, não é só isso.

Meu pai acostumou só ligar a TV e trocar canal pela Alexa. Eu ligo/desligo o ventilador, a luz na hora q vou dormir etc, somente através da Alexa.

Acho extremamente útil depois que você realmente usa.

1 curtida

Eu já acho a Alexa e Google Assistant burras, a Siri então não tem nem como defender.
Uma das coisas básicas dos assistentes virtuais é falar sobre previsão do tempo, mas elas só entendem comandos simples, se você pergunta “quando foi a última vez que choveu?” ou “quando irá chover?” elas não sabem responder.
Eu só uso o Assistant enquanto estou dirigindo, ela até que funciona bem pra traçar rotas caso o destino seja um nome em português, mas ela falha quando tento fazer alguma pergunta mais específica.
Apesar disso, acho que elas tem potencial pra evoluir, pois uns anos atrás eu odiava falar com chatbot, nunca conseguiam me ajudar, mas hoje em dia tem vários casos em que eu consigo resolver meus problemas com chatbots. Na empresa que trabalho tem um que sempre que faço uma pergunta que ele não é capaz de responder, aparece uma mensagem “nós ainda não estamos preparados para responder a essa pergunta, tente novamente em 2 dias e avalie nossa resposta”, aí o pessoal vai alimentando o bot com respostas, tem algumas até engraçadas sobre times de futebol. Informações como o ponto ou holerite o próprio chatbot já responde na hora as informações que preciso.

Tem algum serviço meteorológico fornecendo API que permite responder esse tipo de pergunta?

Não que eu saiba, mas se eles tem acesso a previsão do tempo e tem as informações dos dias posteriores, poderiam saber responder quando foi a última vez que choveu.
E sobre quando irá chover, caso não tenha previsão nenhuma nos próximos 14 dias, poderiam dizer que “não há previsão de chuva pelos próximos 14 dias” e se tem previsão de chover em algum dia da semana seguinte, eles poderiam saber responder isso.
Em 2014 eu lembro que já usava o Google Now pra fazer perguntas sobre previsão do tempo e não avançaram quase nada de lá pra cá, continuam respondendo aos mesmos comandos simples.

Dias anteriores, né?
E tem que ver se eles de fato conseguem acessar informações passadas.
Eu não sei qual serviço meteorológico eles usam, mas tanto o Climatempo quanto o Accuweather eu acho que não fornecem essa informação de graça, só pagando.
Então a não ser que o serviço de assistende guarde essa informação, não tem como saber, por esses dois serviços meteorológicos pelo menos, quando foi a última vez que choveu nem se fizer um scapping do site.

Nós temos essa capacidade de interpretar, mas não é assim que funciona para as assistentes.

Elas dependem de bancos de dados e esses bancos de dados (meteorológicos) fornecem as APIs. Essas informações não se conversam muito.

São dois problemas, as APIs e a falta de contexto das assistentes. Elas respondem perguntas, mas falham em entender do que se trata essas perguntas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.