Apple desistiu de óculos de realidade aumentada, diz site

Acho que a Apple deveria desistir do Vision Pro. O maior flop da história da Apple.

1 Like

Baseado no que a imprensa está reportado, é bem improvável que haja uma segunda geração do Vision Pro.

Eu nem culpo a Apple, eles tentaram, e na minha opinião o Vision Pro foi uma das melhores tentativas de vingar esse tipo de dispositivo, mas AR sempre foi um flop. Google Glass e HoloLens que o digam.

A verdade é que a grande maioria dos usuários simplesmente não tem interesse em dispositivos AR, e eles veem esse tipo de dispositivo mais como uma curiosidade do que algo que eles realmente comprariam. E o fato desses dispositivos serem grandes, pesados e no geral desconfortáveis só piora essa situação.

Mesmo o VR está avançado a passos lentos, o público gamer é uma grande fatia dos usuários desse tipo de dispositivo, mas a quantidade de jogos para VR ainda é pequena, e para muitas pessoas o VR causa enjôo ou simplesmente é desconfortável para ser usado por longos períodos.

Na minha opinião AR e VR vão ter o mesmo futuro dos óculos 3D

1 Like

A Apple precisa é focar em desenvolvimento de novas baterias. Tem tanta tecnologia que seria melhor. Carregar o celular em 1 minuto com 10 000 ciclos.

1 Like

A grande verdade é que óculos de AR e VR ainda são uma solução em busca do problema.

A uns 28 anos atrás fui numa feira de tecnologia onde tive contato com um óculos de realidade virtual em um joguinho e achei o máximo (com meus ± 12 anos e fã de video-game era de se esperar), desde então não saiu muito disso sua utilidade, o que mudou foi basicamente melhora na resolução.