Apple critica proposta da Europa de padronizar carregadores de celular

Originally published at: https://tecnoblog.net/322585/apple-contra-padronizacao-conector-carregadores-celulares-uniao-europeia/

União Europeia quer regulamentação para padrão único de porta para carregadores, mas Apple é contra

Autoritarismo moderno vai acabar com a Europa. Podem anotar hehehe.

13 Curtidas

Coitada da Apple. Se isso for aprovado, como ela vai vender seus carregadores e cabos exclusivos a preço de diamante?

14 Curtidas

“Inovação” ainda usando o lightning padrão, que é mais lento que o tipo C. De qualquer forma a Apple vai tirar qualquer entrada de cabos daqui poucas versões pra vender o carregamento wireless…

2 Curtidas

Só estão esquecendo que nem todos carregadores / baterias usam a mesma amperagem…

Eu como técnica, vejo muitos problemas relacionado a bateria por conta disso! usar outros carregadores afeta o ciclo da bateria, como tbm carregadores de má qualidade… padrozinar seria um erro, a não ser q todas baterias e carregadores fossem iguais, coisa q é impossível de acontecer.

Agora, o título correto seria, padronizar apenas o cabo / conector, mas de qualquer modo, como disse, isso não é saudável para a vida útil da bateria, como do aparelho, pois cada modelo pode ter CI de voltagem diferente de outros modelos.

Maaaas como não pensam na vida útil dos aparelhos isso geraria mais lixo eletrônico… nada pra nada --’ zzZ

11 Curtidas

Padronizar o tipo de conectores, e vc poderia usar o mesmo cabo de diferente fabricantes no seu carregador que tem a amperagem correta para o seu equipamento.

E hoje em dia se carrega muito através do USB do computador, que tem amperagem geralmente menor que a maioria dos carregadores de celular/tablet.

O maior dos problemas seria usar carregador de maior amperagem em aparelhos que não foram projetados para isso.

Em questão menor afeta tbm pois a bateria fica descalibrada… mas nao afeta o circuito. Mas quem nunca? se não gerar defeitos não há assistência, como tbm atrapalharia na venda de novos. c:

Nota, q para recalibrar a bateria é só voltar a usar o carregador original… oq afeta é o uso contínuo.

2 Curtidas

Essa comissão deveria se empenhar em acabar de vez com o micro USB, isso sim. O pessoal foca em smartphones mas a quantidade de cabos micro usb que surgem no mercado em outros tipos de gadgets, é absurda.

Ficariam apenas dois padrões no mercado, não vejo problema. Eu ainda uso cabo lightning do meu iPad comprado em 2014. Além disso, essa birra com o lightning é meio sem lógica. Fisicamente, não vejo problema algum nele.

O argumento de que cabo e carregador de aparelhos anteriores poderiam ser usados, pra reduzir lixo eletrônico, não se sustenta. No outro post eu havia comentado que o USB-C ainda está bagunçado, são inúmeras especificações. As empresas que fabricam aparelhos Android, nessa corridinha por números, mudam toda hora suas specs. O usuário que agora carrega seu aparelho em 45W vai se limitar aos 15W do cabo antigo? Uhum, senta lá.

6 Curtidas

Por que a Europa não se preocupa em padronizar a poop do pino de tomadas?

1 Curtida

Mas a Europa tem um padrão… Se os imóveis não atualizam, fazer o quê?

2 Curtidas

O erro tá no título da matéria. O assunto se trata dos cabos, não do carregador.

1 Curtida

A padronização te ajuda no máximo como quebra-galho. Migrei de um Motorola com MicroUSB para USB-C e pra usar o carregador antigo e ficar com um em casa e um na empresa precisei comprar na própria Motorola um cabo novo. Nenhum outro cabo permitia que o carregador antigo fizesse carregamento rápido.

2 Curtidas

Nesse caso era só comprar um cabo usb-c que comporte o carregamento rápido, se não me engano eles devem suportar 3 amperes… Esses normalmente são mais grossos… Eu comprei um cabo desse e não tenho nenhum problema com carregamento rápido no meu motorola…

1 Curtida

A Apple não adora adaptadores? Manda na caixa um adaptador usb-c para lightning, e quem quiser utilizar o carregador antigo não vai ter problema nenhum…

Eles não aprenderam com as 2 guerras que dizimaram o continente. Tão caçando sarna pra se coçar mais um pouco. Pelo menos a Inglaterra é esperta e pulou fora do barco antes que ele afunde de vez.

Os boatos sinalizam que a Apple vai abandonar o Lightning e vai pro USB-C. E carregamento wireless só quando a Apple conseguir criar um padrão melhor ou abocanhar alguma startup que crie algum produto nesse sentido. O padrão Qi ainda é limitadíssimo, ainda mais em tempos de baterias de 4.000mah ou mais e que precisam ser carregadas em pequenos intervalos de tempo.

1 Curtida

Isto não acontece em parte de propósito, para que os clientes comprem as peças originais?

A Apple já devia ter migrado a linha toda para Micro USB…mas entra justamente na questão de talvez pagar licença ao padrão, e mais a comercialização de acessórios que ficaria mais aberta, e por consequência menos lucrativa a empresa. O padrão lightning também é mais frágil, fica com os contatos expostos ao desgaste, e os cabos costumam dar mais problemas…Vamos ver o que acontece.

São contra monopólio, mas estão impondo um :thinking:. Vai entender esse povo, hipocrisia nas alturas.

Esse discurso de reduzir lixo é uma piada. São bilhões de dispositivos cm iOS alimentados por lightning, uma troca pra USB-C significaria que toda a base viria a migrar pra outro padrão e consumir mais cabos novos (geralmente cada usuário tem uns 3 cabos) gerando mais lixo, já que não poderia mais usar sua coleção de lightning ( incluindo cabos, acessórios …).

1 Curtida