Apple corre para liberar iPhones sem carregador: "já ganhamos várias decisões"

“Existem bilhões de adaptadores de energia USB-A já em uso em todo o mundo” ai mandam um cabo usb-C… parabens Apple

17 curtidas

Eu sempre falo isso.

6 curtidas

Só isso já mostra a má fé da empresa e a intenção de fazer venda casada.

Fora o “já ganhamos várias decisões iguais a essa no Brasil” mostra a arrogância e falta de empatia com o consumidor.

7 curtidas

Samsuuung cadê você? hahaha

1 curtida

Dando carregador de graça se pedir… Apple #fikadica

4 curtidas

Sério? Até mesmo nos modelos mais básicos? Meu A03 veio sem carregador, sem fone, sem pn… só um cabo que lembra mais os cabos genéricos dos pacotes de 1000 cabos OEM por 10 dólares no Alibaba…

É cabo sustentavel com pouco plástico para ajudar na ecológica :clown_face:

1 curtida

Não sei se teve alterações mas da última vez que olhei o regulamento, valia apenas para as linhas S21 e S22 e os dobráveis Z Fold 3 e Z Flip 3…

Com Lightning na outra ponta.

1 curtida

Kkkkk a Apple tá pedindo para que seja penalizada mesmo

1 curtida

Mas é muita audácia kkkkk

Exatamente os aparelhos que não acompanham um carregador na caixa! E você resgata o de 25w.

O complicado é quando a Samsung demora 3 meses pra te enviar o carregador, você pede preto e enviam branco.

Eu só fiquei imaginando a comunicação Apple Brasil - Apple Inc com um rótulo [URGENTE] hahahaha

A nota era pra soar assim tão soberba?

Não é bem assim. O regulamento cita 3 modelos de carregador diferentes (incluindo um bem fuleira de 15W com porta USB-A) e afirma que o modelo a ser enviado dependerá do estoque disponível no momento do resgate…

1 curtida

Oh… fogo. hahaha :\

Será que eles tem estoque dos melhores? hahaha

“já ganhamos várias decisões”

Hummm cheirinho de vários PIXs

|

Lembro bem de uma época recente que se usasse carregador sem ser da marca e der problema, perde a garantia, ou a marca culpa o carregador fabricado por outra marca, tirando a garantia.

Lembro também que até um dia desses, era uma febre das marcas mostrar desenvolvimento nos carregadores pra “CARREGADOR ULTRA RÁPIDO DE 130W QUE CARREGA EM 13 MINUTOS SÓ COMPATÍVEL COM O APARELHO X”.

E agora, pra eles, qualquer carregador tá de boa ?! Conta outra Apple…

Se justificasse em defesa sua ação como estratégia de negócio, e subsidiariamente como “benefício” ao meio ambiente, na minha opinião teria passado pelo órgão técnico. Agora, usar em defesa a tese do meio ambiente obriga o órgão a olhar exclusivamente em cima desse ponto, que sem sombra de dúvidas é uma narrativa, sem dados auditados que boa parte dos consumidores nã´vão precisar adquirir um carragador para seu novo aparelho.

A ausência de carregador nos smartphones é um incentivo ao uso de carregadores piratas e a quebra da garantia dos smartphones.
Parece que as fabricantes de smartphones, com a desculpa esfarrapada de proteger o meio ambiente, querem isso.
Também isso configura venda casada facilmente.

2 curtidas

…estamos confiantes de que nossos clientes estão cientes das várias opções para carregar e conectar seus dispositivos.

Leia-se: estamos cientes de que nossos usuários fiéis pagam uma fortuna no carregador e não se importam.

:grin:

3 curtidas