Apple confirma preços do iPhone 12 no Brasil: até R$ 14 mil

Originally published at: iPhone 12: veja preços da Apple e data de lançamento no Brasil – Celular – Tecnoblog

Preço do iPhone 12 no Brasil começa em R$ 6.999 e vai até R$ 13.999; celulares contam com 5G, Apple A14 Bionic e novo visual

Preços totalmente fora da realidade do brasileiro. Com esses preços da para imaginar até que a apple está ensaiando uma futura saída do BR futuramente.

Rapaz… Rapaz… Rapaz…

Esse é o PC já montado mais caro na pichau, hoje 06/11/2020, como é a sensação de andar com um produto mais caro que uma maquina dessa no bolso em nosso maravilhoso e seguro país?

2 curtidas

Depende de qual brasileiro você se refere. O Brasil movimenta bilhões com o mercado de luxo. Se não existisse potencial, não teríamos centros de compras focados apenas em atender a esse segmento.

4 curtidas

Provavelmente da maioria dos brasileiros.

2 curtidas

Mas aí que está, ela não precisa vender para a maioria, só para quem interessa a ela.

Eu sei.
Só estou respondendo seu comentário sobre “qual brasileiro” se refere o “fora da realidade” do Marcos.

2 curtidas

Me refiro a ampla maioria dos brasileiros que recebem menos do que os 7 salários mínimos cobrados pela versão mais básica de 64gb.

É claro que existe público para tudo, como vocês mesmo disso existe esse mercado de pessoas que aceitam pagar mais de mil reais até em simples peças de roupa.

Meu comentário é que com esses preços, a apple não precisa manter uma operação no país para atingir esse público.

2 curtidas

Nunca pensei nesse ponto de vista, mas é a pura verdade.

Esqueci, mas tem o lance da assistência técnica, então precisa.

1 curtida

Não acho que seja um mercado tão pequeno assim, luxo tem níveis. iPhone é um pequeno luxo, não é tão inacessível assim para um classe média alta.

Ademais, a Apple está investindo nos de entrada como iPhone SE e o iPad, o que deve ter muito mais saída que os últimos lançamentos top de linha.

4 curtidas

Eles já venderam o Apple Watch Edition no Brasil por R$135 mil. E eu conheço quem comprou rindo. Não é a realidade do país todo, de fato, mas não se esqueça que várias outras grifes atuam por aqui (não que a Apple seja de fato uma grife, mas tá se tornando uma com esses preços) — e nessa lógica, todas elas deveriam ir embora.

4 curtidas

E tem isso também. Diferente de algumas empresas (como a Microsoft, que prefere nem tentar trazer produtos como o Surface pra cá), a Apple tem uma política de vender tudo em todo lugar pra quem quiser. Mas normalmente, nos países emergentes, eles se preocupam mais em impulsionar os modelos antigos. O iPhone SE mesmo sempre aparece em promoção por R$2.700. Eventualmente vai ter alguém pra comprar os mais caros, então por que não vender também?

2 curtidas

O preço de qualquer coisa é relativo, depende do bolso de cada um, mas aqui vai um fato. Recentemente comprei um S20+ por 3900, o que para mim torna-o um celular caro. O Iphone 12 de 128 GB custa mais do que o dobro do que isso, algo difícil de justificar racionalmente. Mas também entendo que quem tem está no ecossistema tem outros elementos envolvidos.

1 curtida

A relação 1 para 10 (US$ 1.000 = R$ 10.000) que desde há muito tempo costuma ocorrer na conversão se manteve, apesar do dólar a quase 6 reais. Será que a Apple reduziu a margem?

Queria ver um remake de Rei do Gado, mas em vez Mezenga x Berdinazzi seria Gado da Apple x Gado do Bolsonaro :cowboy_hat_face:

Acho que isso é padrão de multinacional. Os tênis da Nike de linha mais chique tipo Jordan ou algumas collabs que tem edição limitada sempre vêm nesta de 1 pra 10. Os mais normais variam conforme o dólar mesmo.

Uma pechincha! Vou comprar dois: Um branco para usar de dia e um preto para usar a noite.

1 curtida

Terei que trabalhar um ano e dois meses para pagar o iPhone mais top! Kkkkkk

Bom se for analisar a culpa não é da Apple, é o custo Brasil de tudo. Veja preço de automóveis por exemplo também é 1x10 na conversão, com a carga tributária que temos não tem milagre pra ter preço bom de nada…