Apple cogita deixar que usuários do iOS mudem navegador padrão

Originally published at: Apple cogita deixar que usuários do iOS mudem navegador padrão – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A mudança afetaria aplicativos como Safari e Apple Music, que poderiam perder espaço para concorrentes

Isso sem dúvidas fazia muuuuita falta. Foi, inclusive, um dos motivos que levei em consideração na hora de voltar ao Android.

Embora o Safari fosse bom, o Chrome é o único que tem sincronização perfeita com o Windows e isso fazia muita diferença pra mim.

Além disso, ninguém merecia usar as versões do Email padrão da Apple, por exemplo.

7 curtidas

Só agora? E tem quem gosta do iOS

5 curtidas

4K pra não ter escolha

4 curtidas

O “policial na esquina” fazendo efeito na Apple.

2 curtidas

Há uma década atrás a Microsoft já tinha problemas com a UE sendo obrigada a inclusive disponibilizar opções de navegadores no Windows… e até hoje a Apple não permite nem mudar o navegador padrão.

Não dá pra sentir dó nenhuma quando querem obrigá-la a finalmente entrar no padrão de mercado de conectores, por exemplo.

7 curtidas

Será que só eu gosto do Safari?

Estamos em 2020 e isso ainda não é possível?

4 curtidas

Em 2020, pagando 10k Bolsonaros. lol

Depois não sabem porque critico tanto o iOS, o usuário não tem liberdade pra usar o seu gagdet como bem entender.

2 curtidas

Daqui a pouco aparece algum iSheeper falando “mimimi mimimi IOS atualizado mimimi mimimi”

De fato as atualizações (mesmo que com problemas de bugs, ou quando resolvem reduzir de propósito e escondido a velocidade de aparelhos antigos por exemplo) são o último argumento que sobrou a eles… Outrora falariam de design, câmera, tela, velocidade… Mas tudo isso ficou pra trás tem muito tempo!

5 curtidas

Opa esse sou eu, estou aqui… Só para lembrar que muitos programas implementam isso, meu Feedly por exemplo abre diretamente o Chrome assim como meu Twiterrific. Mas sim fico puto de abrir alguma coisa e acabar nos Safari, mas gosto da minha prisão de luxo no iOS…

Não consigo ser a favor de obrigatoriedades, eu uso uma regra simples, se não tem/faz o que quero, apenas não uso… Eu fico vendo essas brigas de “obrigar” empresas a fazerem X e penso “gente é só não usar/comprar”. Facebook é campeão disso, seu eu fosse o Marquito, ia a público e falaria “funcionamos assim e não obrigamos ninguém a estar na nossa rede social, então não quer seus dados usados ou ser influenciado, cancela a conta e passar bem”…

Apple reinvents the bureaucracy

2 curtidas

Síndrome de estocolmo o nome disso. Tem tratamento.

2 curtidas

Pois é, até porque com certeza vc usa tudo open sem amarra nenhuma com nenhuma empresa… A vida hoje em dia, querendo ou não, é uma escolha de para quem vc vai entregar seus dados e privacidade em um relação custo benefício, ou então tira o N95 da gaveta e fica usando ele para sempre, ou pega umas dicas com uns estudiosos de tecnologia open que sempre tem uma solução desse tipo, mas que não vai te facilitar tanto assim a vida…

Somente reforçando que o mercado é assim, não gosta de algo é só não usar, se outras pessoas usam, elas. Ao estão erradas nem certas, elas tem apenas os pontos dela por preferência…

E só para deixar claro, eu trabalho com tecnologia e uso Windows, Mac OS, Linux, iOS, iPadOS, Android e tenho até um Windows Phone ainda… Cada um tem coisas que me agradam e que me desagradam…

Sério que você trabalha com tecnologia e diz que a única forma de estar livre é usando Symbian? Você não conhece o AOSP?

Trabalha com tecnologia e tem dificuldade em digitar um um teclado mobile? Hahahaha

Quem realmente gosta de tecnologia não usa um sistema operacional que não te dá escolhas, muito menos quando esse sistema só é embarcado em um dispositivo com hardware que deixa a desejar e que é simplesmente os aparelhos mais caros do mercado. Quem gosta e trabalha com tecnologia, sabe no mínimo fazer análise de custo benefício para não ficar preso a um sistema operacional que não tem praticamente customização alguma em um aparelho caro e com hardware de intermediário Android.

Quem trabalha com tecnologia sabe o quão importante é um sistema com multitarefas real…

Ademais, eu não critico quem quer um aparelho simples e sem recursos avançados e por isso escolhe o IOS. Agora quando o fã do IOS tenta provar uma suposta superioridade do sistema baseado em um único ponto onde ele é superior, ignorando todos os outros em que ele é inferior, aí essa pessoa deve ser criticada, afinal leigos podem ver uma informação desta e acabar fazendo escolhas erradas.

4 curtidas