Apple avança em produção de óculos de realidade aumentada, diz rumor

Originally published at: Apple avança em produção de óculos de realidade aumentada, diz rumor – Gadgets – Tecnoblog

O suposto novo estágio de desenvolvimento dos óculos da Apple envolve menor alteração no design e mais testes de fabricação em massa

O hardware da época era grande e desajeitado, muita coisa melhorou de lá pra cá, talvez um lançamento bem pensado e com software otimizado seja um novo sopro de vigor pra esse segmento.

Os smartwatch acessíveis agora que estão começando a fazer sentido, com diversos sensores e baterias que não acabam antes do fim do dia.

A Apple é uma piada, atrasada, o Google já tem um óculos a anos, a SAMSUNG já fez isso e muito mais a anos e barato e acessível. A Apple é uma farsa, chega agora, com cara de inovação e as ovelhinhas trouxas acreditam que é novidade e compram, com um preço absurdo !!!

A Apple amadurece a tecnologia, pega coisas que já foram inventadas e aprimora e inova (inovação e não invenção) e assim como o iPod (mais um Mp3), o iPhone (mais um smartphone), o iPad (tablet já existia a 1 década), o Apple Watch (mais um relógio inteligente), esse Óculos será lançando num momento que as tecnologias existentes conseguem realmente garantir uma EXPERIÊNCIA DE VERDADE e vão lançar algo inovador e que vai revolucionar o mercado e direcionar toda a indústria. Será algo funcional de fato e útil de verdade.

E aí ?? Qual dos dois parágrafos você prefere ?!?!?!? :smiley:

1 curtida

Concordo mais com o segundo parágrafo. Não é muito a cara da Apple lançar produtos rapidamente, sem que garanta uma experiência minimamente positiva para o consumidor. Tudo o que sair depois pode até empregar mais tecnologia, mas fica com a direção de experiência da Apple.

1 curtida

Nenhum dos dois. Apple também fracassa e tivemos vários exemplos ao longo da história. Podemos citar o famoso videogame Pippin, a rede social Ping que não foi pra frente, os diversos mouses da Apple, a câmera QuickTake, e os mais recentes Apple Maps, AirPower, teclado butterfly e a lista se perde de vista…

Não se pode negar que a Apple lançou vários produtos que ditaram tendência e foram inovadores, mas tbm não se pode criar um viés cognitivo pra tentar demonstrar que a Apple só tem acertado. Microsoft atualmente tem se mostrado uma empresa mais inovadora que a Apple com a linha Surface.

Apple não é nenhuma empresa fora da curva, pelo menos não mais. Como qualquer empresa – ainda mais atualmente onde o mercado tecnológico está bastante competitivo, com empresas como Microsoft, Amazon, Google, Samsung, mandando muito bem –, ela está fadada a lançar fiascos ou ditar tendências. Esses óculos podem realmente serem inovadores, bem como acabar nem saindo do papel, ou lançar e vir com defeito como os já citados AirPower e o teclado butterfly.

Espero que Leiam. Senta que lá vem uma opinião forte. :slight_smile:

Percebe a diferença entre uma funcionalidade de carregamento de bateria e um teclado… um teclado. Comparar isso com um iPhone ou um óculos de realidade aumentada… É completamente desproporcional.

Tu não pode colocar qualquer recurso, periféricos, funcionalidades nessa conversa de inovação. Senão fragmenta o foco. Colocar serviços como mapas e os tantos serviços descontinuados do Google. Essas coisas não revolucionam o mercado, o modo de viver, a indústria e a sociedade.

Eu discordo completamente de ti. Vejo APPLE e AMAZON fora da curva, as mais prováveis de mudarem o mundo. O Jeff Bezos é um visionário e competente líder da Amazon, a Alexa ECHO e o Kindle são fora da curva.

A SAMSUNG, pelo amor de Deus, é uma empresa medíocre que só copia, só lança monstrinhos, os primeiros relógios inteligentes que eram inúteis até com câmera, uma piada, parece que uma criança empolgada criou. Esse telefone com tela dobrável agora é o melhor exemplo, um monstrengo nada funcional. O que ele revolucionou o mercado???

Espera, escreve o que to te dizendo. A Apple não inova a cada ano, isso não existe. Os mais novos tem essa ansiedade. Tenho Apple desde o Apple II, ela inovava pelo menos 1 vez por década. Quem fez uma revolução no mercado nas últimas 4 décadas? Pode esperar da Apple ou da Amazon. Pode escrever.

Microsoft tem qualidade, nunca teve e eu era ferrenho crítico, melhorou com o NADELLA. Porém nunca foi inovadora, o Surface é bom, porém ninguém têm. Onde tu compra um ? Ele tem iPad como concorrente forte. Não tem nada de especial. Surface não é inovação, não revolucionou nada. Só é um produto bom, impecável, porém caríssimo e pouco difundido.

Então você não pode colocar Apple Watch e iPod nessa lista. O único produto que a Apple lançou que realmente revolucionou o mercado foi o iPhone e, talvez, o iPad. Novamente, como esperado, ignora toda uma história de produtos lançados que não deram certo. Viés cognitivo.

No mais, nem vou perder meu tempo, os adjetivos que você utiliza pras outras empresas e a forma como você exalta a Apple como se fosse deus na terra já te condenam: é fanboy. Discutir com gente assim é como dar murro na parede. Eu poderia escrever um textão também só pra te refutar, mas claramente não vale a pena. Boa sorte aí com seus óculos. Não esqueça de orar à deusa Apple pelo carro que ela lançará. Vai praticamente reinventar a roda (se pelo menos ver a luz do dia alguma vez).

Deixa eu dar minha opinião:
Década 70 - Apple 2 primeiro computador realmente pessoal que revirou a indústria e revolucionou a forma que as pessoas usam computadores.
Década 80 - Macintosh revolucionou a forma de usar um sistema operacional. Trouxe a interface gráfica e o mouse de verdade para o usuário final. O Windows só existir por causa dele.
Década 90 - Nada relevante
Década 2000 - iPod e iPhone revolucionaram o mundo de forma que dispensa comentários.
Década 2010 - IPad foi motivo de piada e revolucionou a forma que a gente usa um device em casa.

Apple Watch, AirPod e outros não revolucionaram nada, mas é fato que mostraram muito com se faz e viraram tendência. Fone sem fio existe, agora tudo é igual AirPod. E o relógio da Apple simples e funcional mostrou todas as porcarias desnecessárias que a concorrência podia capar do relógio, apesar do PEBBLE ter sido o relógio inteligente revolucionário que acendeu essa indústria.

Não esquece da Amazon, oro por ela todos os dias também!!!

Da gosto acompanhar essas empresas fantásticas, sem desmerecer o resto, só Samsung que realmente eu acho deplorável.

A Apple tem uma estratégia diferente das principais concorrentes, Microsoft e Samsung especialmente jogam na variedade e o que “colar” eles levam para frente. Isso aumenta a lista de novidades que eles trazem, mas também o número de fracassos.

O Surface é um bom exemplo da diferença, os lançamentos são maravilhas da engenharia mas nenhum formato chegou perto de desbancar o clássico. Chama atenção, o formato do Pro tem seu público, mas até pela Microsoft enxergar híbrido como opção e não regra, nunca conseguiu tornar o Windows um tablet bom.

A Apple não lançará um híbrido até ter maior certeza que vai funcionar, basta comparar a diferença entre os experimentos da Microsoft com ARM e o plano da Apple para realizar essa migração. Microsoft vem tentando isso desde 2012, mas de forma tímida no “vai que cola” e provavelmente nunca conseguirá.

A Samsung segue estratégia parecida, mas de forma bem inteligente na minha opinião, está fazendo de forma híbrida agora: as linhas de entrada e intermediária são o campo de exploração dela, jogando os recursos novos e curiosos, e somente depois do conceito provado é que aparecem na linha flagship S e Note. Dessa forma, eles conseguem o melhor dos dois mundos.

Nesse contexto, faz sentido ter uma expectativa bem maior quando a Apple entra em um segmento. Os AirPods são um bom exemplo recente, que ninguém (nem a Apple) viu o quão gigante era o mercado…inclusive tem 3X mais receita que a divisão Surface da Microsoft em receita. Ela não tem uma linha de fones bluetooth diferente, lançou direto um que ditou tendência do mercado.

Os sucessos da Apple são sucessos porque foram lançados na hora certa, muitas ideias são lançadas antes da hora. Iphone se lançado antes de quando foi lançado seria um fracasso, a combinação de preço com o desempenho entregues seriam ruins, era um hardware aceitável, com software sob medida para ele (lembrando que os concorrentes ainda estavam presos no modelo de teclado físico e SO nesse conceito também).

Os óculos da Apple podem ser um fracasso? podem, mas não vejo hoje a Apple colocando esse produto no mercado antes de criar todo um ecossistema para ele. Se lá no final do desenvolvimento ela achar que não ficou bom é bem provável que nem lance o produto, diferente das concorrentes que vão no se colar colou.

Falando em ecossistema, o ipod não foi um sucesso pelo hardware dele, que não era muito diferente do que já se tinha por ai, foi o ecossistema dele, uma boa loja de musicas, parcerias com muitos artistas e gravadoras, durante muito tempo quando se falava em musica legalizada fora de CD o itunes era o que se tinha.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.