Apple ativa servidores de iCloud na China sob comando de empresa estatal

E agora como ficam os defensores de privacidade da Apple?

7 curtidas

Cadê a galera da Califórnia com o mesmo discurso que a Apple prega aqui no Ocidente?

Liberdade e privacidade até a fronteira, fora dela, dane-se.

5 curtidas

Ficam passando pano no MacMagazine

6 curtidas

Bom, você não estando na China, provavelmente sua privacidade vai estar mais protegida com a Apple do que com o Google.
Estando na China, privacidade é complicado de ter independente da empresa.

A Tesla √© outra que optou por aceitar os termos da China e manter os dados coletados pelos seus carros aut√īnomos no pa√≠s.

Eu me pergunto o que aconteceria se todos os países aprovarem uma lei assim.

1 curtida

N√£o adianta usar iPhone a continuar a usar Google ou Facebook.
Um android com custom rom, sem google apps pode ser t√£o eficaz quanto um iPhone em privacidade.

4 curtidas

A prov√≠ncia/regi√£o da China mencionada chama se Mong√≥lia Interior, acho que ocorreu uma confus√£o quando mencionam ‚Äúno interior da Mong√≥lia‚ÄĚ.

4 curtidas

Se √© para ter privacidade √† todo custo, pega um feature phone e mesmo assim n√£o √© garantido nada‚Ķ ao meu ver, ficar perdendo tempo se preocupando TANTO com privacidade √© bobagem. Absolutamente tudo que tu faz te rastreia de alguma forma. Telefone, coimputadores, bancos, cart√Ķes de cr√©dito, governo, etc‚Ķ

3 curtidas

hahahahahahahahaha só li verdades! galera chata da p…

4 curtidas

O cara tem que ficar na paranóia nível Richard Stallman.
Eu faço uso moderado usando alguns bloqueadores. 100% é muito difícil, por mais que há rastreamento ainda há apps que facilitam nossa vida.

5 curtidas

construir mais servidores no interior da Mong√≥lia ‚Äď uma regi√£o aut√īnoma controlada pela China.

@pknoth houve erro na tradu√ß√£o. A Mong√≥lia √© um pa√≠s soberano, a Mong√≥lia INTERIOR que √© uma regi√£o aut√īnoma da China.

5 curtidas

Oi, @Islan_Oliveira!

Muito obrigado por ler a matéria e apontar o erro. Ele foi corrigido e não deve se repetir no futuro :slight_smile:

3 curtidas

Oi, @Francisco!

Muito obrigado por ler a mat√©ria e apontar o erro. De fato: √© uma regi√£o aut√īnoma da China. Corre√ß√£o feita! :slight_smile:

2 curtidas

Aqui no Brasil também não existe privacidade!

Em qualquer camel√ī voc√™ compra aqueles acessos √†s bases j√° vazadas e tem foto, rubrica, √ļltimos empregadores, sal√°rios, CPF, emails, telefones, nomes dos vizinhos, placas dos carros, score do SERASA‚Ķ √© impressionante o tanto de informa√ß√£o dos brasileiros que j√° vazou na web. Eu j√° consultei meus dados e fiquei impressionado com a quantidade de detalhes!

A pessoa comprar Apple no Brasil porque est√° ‚Äúpreocupada com privacidade‚ÄĚ chega a ser hil√°rio. E o que √© pior aqui‚Ķ seus dados n√£o est√£o com empresas ou com o Estado! Seus dados est√£o com os golpistas e com a bandidagem organizada! kkkkk

3 curtidas

√Č bom deixar claro que o tipo de privacidade ao qual voc√™ est√° se referindo (no caso, o de dados pessoais coletados geralmente para fins de cadastro) √© diferente do tipo de privacidade ao qual √© referido quando falamos de privacidade que a Apple, Google e outras empresas protegem ou n√£o.

No caso do segundo tipo, estamos falando de privacidade dos dados que você está gerando constantemente ao usar o seu smartphone, ao usar o seu computador, ao navegar na internet. Dados esses que podem ser utilizados para criar uma imagem muito mais precisa e detalhada sobre quem você é (e talvez capaz de prever muita coisa sobre o seu comportamento). A diferença é que com esses dados você normalmente não vai ter um nome e um rosto atrelados à sua imagem, coisa que você usa os dados do primeiro tipo de privacidade pra fazer.

A privacidade de ambos os tipos de dados s√£o importantes, mas o fato de um ter vazado n√£o faz com que tentar proteger o outro seja in√ļtil ou sem sentido.

2 curtidas

Hoje não ter sua privacidade violada é praticamente impossível, em qualquer espectro do mundo virtual ou físico também.

Quanto a relação Apple e China, não há o que fazer, a China tem controle absoluto de tudo por lá faz anos, se a Apple quer ganhar dinheiro lá tem que jogar o jogo deles.

2 curtidas

Exatamente. Um tapa na cara dos usu√°rios que a defendiam pela privacidade. Se ela ‚Äúvendeu-se‚ÄĚ na China ent√£o pode fazer o mesmo em qualquer lugar do mundo.

2 curtidas

Deixei até de acompanhar notícia lá por causa disso, tem uma galera que passa um pano absurdo para qualquer merda que a Apple faça.

2 curtidas

Olha, a China √© um caso delicado, porque √© o √ļnico pa√≠s do mundo que tem essa combina√ß√£o: bilh√Ķes de pessoas + economia forte + governo ditador socialista.

No resto do mundo, a Apple teria uma melhor condição para não cooperar com governos e defender a privacidade dos usuários como ela alega fazer.

Dentro do que podemos mensurar, a empresa tenta dentro do possível fazer o melhor para garantir isso, principalmente porque seu modelo de negócios não depende fundamentalmente desse dados.

1 curtida