Apple anuncia o iOS 18, novo sistema do iPhone, e outras informações no WWDC 2024

Menos do que eu esperava (como Desenvolvedor), mas, de acordo com aquilo que a Apple já faz há tempos: ela só se arrisca numa tecnologia depois de ver o mercado amadurecer muito e depois lançá-la como se fosse uma grande novidade… vide: USB-C.

2 Likes

E mexer no Safari(que é um lixo que não tem um monte de coisas)
Ela não quer!

Só firulagem boba pra bobo cair!

6 Likes

Eu não fiquei surpreso em nada, outra roupagem para ferramentas já disponíveis em outros sistemas e apps. O mundo Apple é tão fechado e controlado que quando eles resumem o que já foi feito por outros parece novidade, pra quem quer tudo bem! :grinning:

1 Like

Ou quando é forçada… vide: USB-C

6 Likes

Quanto mais tempo passa mais a Apple para de ser aquela referência em muita coisa.

Isso é muito bom por que hoje em dia você consegue ter uma experiência de ecossistema muito boa com a Samsung por exemplo.

Quanto mais a Apple perder palco, e outras marcas ganharem palco mais vamos chegar no ponto que podemos escolher marcas sem perder nada, ao invés de ficar preso a coisas pequenas haha (igual os americano com o sms azul e verde)

9 Likes

Ela foi literalmente obrigada pela UE a incluir USB-C.

4 Likes

Exatamente. Questão de preferência. Eu mesmo já tive Android e sempre achei um sistema muito bagunçado e confuso, mas pra quem quer, tudo bem.

2 Likes

nossa, eu gosto do safari no iPhone (no Windows uso Edge)

fora que o ecossistema da Samsung custa muito menos. fiz as contas e é possível comprar todo o ecossistema Samsung por 1/3 da Apple, com configurações semelhantes e ainda comprando apple à vista de importadores

2 Likes

Você é dev Web?
O safari não tem varias coisas que é padrão nos outros navegadores.

E pior a apple não permite outras engines no IOs. Tudo que tem nos outros é o Safari por baixo com uma skin diferente.

1 Like

não sou rs

Sim! E isso sem falar que praticamente todas as funções do ecossistema Apple já tem no da Samsung, igual o “Air Drop” que ficou o Quick share, esses dias transferi 20giga de video em 1 minuto usando o Quick Share do pc pro celular, achei um absurdo de bom

2 Likes

A relação macOS com iOS entrega muito mais no quesito ecossistema em comparação com Samsung e Windows.

Único ponto favorável é o preço para ter ecossistema Samsung e só.

1 Like

“Ah mas o Android tem isso a tanto tempo. Mas a Samsung faz o mesmo por 1/3 do preço”

Amigos, se a escolha é óbvia pra você, seja feliz com seu Android/Samsung, deixem os coleguinhas serem felizes, ou tristes com seus iDevices.

Eu por exemplo, usava um S8 + Windows, migrei para o ecossistema Apple na época do iPhone 12 e depois pro M1, to super feliz, uso o ecossistema inteiro, e adoro.

Por exemplo um recurso que uso muito é, adicionar um evento no calendário através de uma mensagem, adicionar a localização, e ele reserva o tempo de viagem no calendário, e me alerta quando chegar a hora de sair, e ainda, quando conecto o CarPlay, ele ja faz a rota para a localização do evento. Desconheço esse nível de integração em outro ecossistema.

E nada de aprimorar as notificações do iOS que são pouco personalizáveis e confusas.
Aparentemente, nada de incluir no Fotos a opção de organizar as imagens por pastas.
Tinha muita coisa simples a ser melhorada ainda…

2 Likes