Menos do que eu esperava (como Desenvolvedor), mas, de acordo com aquilo que a Apple já faz há tempos: ela só se arrisca numa tecnologia depois de ver o mercado amadurecer muito e depois lançá-la como se fosse uma grande novidade… vide: USB-C.
E mexer no Safari(que é um lixo que não tem um monte de coisas)
Ela não quer!
Só firulagem boba pra bobo cair!
Eu não fiquei surpreso em nada, outra roupagem para ferramentas já disponíveis em outros sistemas e apps. O mundo Apple é tão fechado e controlado que quando eles resumem o que já foi feito por outros parece novidade, pra quem quer tudo bem!
Ou quando é forçada… vide: USB-C
Quanto mais tempo passa mais a Apple para de ser aquela referência em muita coisa.
Isso é muito bom por que hoje em dia você consegue ter uma experiência de ecossistema muito boa com a Samsung por exemplo.
Quanto mais a Apple perder palco, e outras marcas ganharem palco mais vamos chegar no ponto que podemos escolher marcas sem perder nada, ao invés de ficar preso a coisas pequenas haha (igual os americano com o sms azul e verde)
Ela foi literalmente obrigada pela UE a incluir USB-C.
Exatamente. Questão de preferência. Eu mesmo já tive Android e sempre achei um sistema muito bagunçado e confuso, mas pra quem quer, tudo bem.
nossa, eu gosto do safari no iPhone (no Windows uso Edge)
fora que o ecossistema da Samsung custa muito menos. fiz as contas e é possível comprar todo o ecossistema Samsung por 1/3 da Apple, com configurações semelhantes e ainda comprando apple à vista de importadores
Você é dev Web?
O safari não tem varias coisas que é padrão nos outros navegadores.
E pior a apple não permite outras engines no IOs. Tudo que tem nos outros é o Safari por baixo com uma skin diferente.
não sou rs
Sim! E isso sem falar que praticamente todas as funções do ecossistema Apple já tem no da Samsung, igual o “Air Drop” que ficou o Quick share, esses dias transferi 20giga de video em 1 minuto usando o Quick Share do pc pro celular, achei um absurdo de bom
A relação macOS com iOS entrega muito mais no quesito ecossistema em comparação com Samsung e Windows.
Único ponto favorável é o preço para ter ecossistema Samsung e só.
“Ah mas o Android tem isso a tanto tempo. Mas a Samsung faz o mesmo por 1/3 do preço”
Amigos, se a escolha é óbvia pra você, seja feliz com seu Android/Samsung, deixem os coleguinhas serem felizes, ou tristes com seus iDevices.
Eu por exemplo, usava um S8 + Windows, migrei para o ecossistema Apple na época do iPhone 12 e depois pro M1, to super feliz, uso o ecossistema inteiro, e adoro.
Por exemplo um recurso que uso muito é, adicionar um evento no calendário através de uma mensagem, adicionar a localização, e ele reserva o tempo de viagem no calendário, e me alerta quando chegar a hora de sair, e ainda, quando conecto o CarPlay, ele ja faz a rota para a localização do evento. Desconheço esse nível de integração em outro ecossistema.
E nada de aprimorar as notificações do iOS que são pouco personalizáveis e confusas.
Aparentemente, nada de incluir no Fotos a opção de organizar as imagens por pastas.
Tinha muita coisa simples a ser melhorada ainda…