Apple anuncia MacBook Air de 13" e 15" com chip M4

Futuramente vou comprar um m4 air para substituir meu M1 que ainda continua firme e forte

2 Likes

Eu acho tão ridículo depois de tantos anos a Apple ainda comparar os novos Macs com os antigos de versão Intel…É como se a própria Intel comparasse os seus atuais processadores atuais com os de 5ª geração em números.

9 Likes

Provavelmente é o público alvo que eles tem em mente (e até faz sentido)

Não deve ter muita gente com um M1 querendo trocar.

3 Likes

Achei que na linha Air eles ainda iriam manter em 8gb de ram, que bom que agora o mínimo é 16gb.

E o preço até que está “interessante”, sai por R$ 11.699,10 à vista a versão mais barata, só um pouco mais caro que os notebooks mais baratos que tem Snapdragon X Elite.

3 Likes

Intel deixou de ser processador da Apple há coisa de menos de 5 anos. A se contar o tempo médio que um usuário troca de notebook, tem muita gente ainda com notebook Intel. E a Apple, até onde sei, ainda oferece upgrade de SO pra essa turma. Mas é questão de tempo até a Apple descontinuar os upgrades e updates de SO pra esses equipamentos. Mas enquanto essa base for grande, desenvolvedores também são obrigados a manter versões dos seus programas que funcionem em processadores Intel. Muitos já foram pro M de vez (nativamente) e o restante o suporte é feito via Rosetta 2, que é a camada de compatibilidade que converte instruções Intel pra instruções M.

Ocorreu parecido na época que a Apple migrou de PowerPC para Intel, no passado. Eles suportaram as máquinas com PowerPC no SO por coisa de 7 anos antes de encerrarem de vez a compatibilidade.

OU: sim, faz sentido pra Apple dizer que os processadores são bem mais rápidos que os Intel equivalentes. Ainda tem muito Apple com Intel no mercado. E eles querem que esse pessoal migre pros modelos mais novos com processadores M pra eles poderem encerrar o suporte do SO pra Intel. Claro, vai ter a turma que vai resistir mas pra esses vai restar patinar em uma versão que não vai receber mais suporte.

2 Likes

Três anos. Snow Leopard saiu em 2009.

PowerBook G5 foi lançado em Janeiro de 2003 e recebeu o OS X Leopard em Outubro de 2007 e atualizações que duraram até 10.5.8, em 2009, então na prática os PowerBooks receberam atualizações por 7 anos, sendo 3 anos após a migração pra Intel.

Aí depende de como você quer contar :man_shrugging:t2:

1 Like

Meu ponto é quanto tempo depois da transição. Se contar o tempo de suporte do Leopard, 5 anos (2011).

899 dolares , mas barato que o X elite dependendo da versão
Ai nao tem como ter concorrência
Apple com produto melhor e mas barato
Porem agora com 16gb de ram comecou a ficar interessante
Só nao entendi o top vir com 24 de ram e nao 32 logo de vez

Os usuários podem explorar novas maneiras criativas de se expressar visualmente com o Image Playground, criar o emoji perfeito com o Genmoji

Me perdoem mas com essa descrição parece que o público alvo tem 13 anos.

Acho que tem a ver com o ciclo de substituição mesmo, dificilmente quem tem M1 ou M2 vai olhar para esses modelos com M4. Eu mesmo peguei um M2 tem um mês e meio e não vejo nenhum motivo para me arrepender da compra.

1 Like

Concordo plenamente, estou há 3 meses com o Air M1 e está me atendendo muito bem. Pretendo usá-lo por no mínimo 5 anos!

1 Like

Pra galera que está comentando aqui, a Apple passou toda sua linha de M2, M3 e agora, o M4, para 16gb de RAM inicial. Isso em razão da Apple Inteligence. Ou seja, desde o ano passado os M3 já mudaram para 16gb de ram, saíram de linha os 8gb.

E muita gente chorando do preço no Brasil, sendo que qualquer IMPORTS traz por R$ 6.700,00.

Essa cor e o M4 me deram vontade de pegar esse macbook Air.
E olha que não faz muito tempo que comprei o M1.

Triste é que o preço vai vir carissimo.