Futuramente vou comprar um m4 air para substituir meu M1 que ainda continua firme e forte
Eu acho tão ridículo depois de tantos anos a Apple ainda comparar os novos Macs com os antigos de versão Intel…É como se a própria Intel comparasse os seus atuais processadores atuais com os de 5ª geração em números.
Provavelmente é o público alvo que eles tem em mente (e até faz sentido)
Não deve ter muita gente com um M1 querendo trocar.
Achei que na linha Air eles ainda iriam manter em 8gb de ram, que bom que agora o mínimo é 16gb.
E o preço até que está “interessante”, sai por R$ 11.699,10 à vista a versão mais barata, só um pouco mais caro que os notebooks mais baratos que tem Snapdragon X Elite.
Intel deixou de ser processador da Apple há coisa de menos de 5 anos. A se contar o tempo médio que um usuário troca de notebook, tem muita gente ainda com notebook Intel. E a Apple, até onde sei, ainda oferece upgrade de SO pra essa turma. Mas é questão de tempo até a Apple descontinuar os upgrades e updates de SO pra esses equipamentos. Mas enquanto essa base for grande, desenvolvedores também são obrigados a manter versões dos seus programas que funcionem em processadores Intel. Muitos já foram pro M de vez (nativamente) e o restante o suporte é feito via Rosetta 2, que é a camada de compatibilidade que converte instruções Intel pra instruções M.
Ocorreu parecido na época que a Apple migrou de PowerPC para Intel, no passado. Eles suportaram as máquinas com PowerPC no SO por coisa de 7 anos antes de encerrarem de vez a compatibilidade.
OU: sim, faz sentido pra Apple dizer que os processadores são bem mais rápidos que os Intel equivalentes. Ainda tem muito Apple com Intel no mercado. E eles querem que esse pessoal migre pros modelos mais novos com processadores M pra eles poderem encerrar o suporte do SO pra Intel. Claro, vai ter a turma que vai resistir mas pra esses vai restar patinar em uma versão que não vai receber mais suporte.
Três anos. Snow Leopard saiu em 2009.
PowerBook G5 foi lançado em Janeiro de 2003 e recebeu o OS X Leopard em Outubro de 2007 e atualizações que duraram até 10.5.8, em 2009, então na prática os PowerBooks receberam atualizações por 7 anos, sendo 3 anos após a migração pra Intel.
Aí depende de como você quer contar
Meu ponto é quanto tempo depois da transição. Se contar o tempo de suporte do Leopard, 5 anos (2011).
899 dolares , mas barato que o X elite dependendo da versão
Ai nao tem como ter concorrência
Apple com produto melhor e mas barato
Porem agora com 16gb de ram comecou a ficar interessante
Só nao entendi o top vir com 24 de ram e nao 32 logo de vez
Os usuários podem explorar novas maneiras criativas de se expressar visualmente com o Image Playground, criar o emoji perfeito com o Genmoji
Me perdoem mas com essa descrição parece que o público alvo tem 13 anos.
Acho que tem a ver com o ciclo de substituição mesmo, dificilmente quem tem M1 ou M2 vai olhar para esses modelos com M4. Eu mesmo peguei um M2 tem um mês e meio e não vejo nenhum motivo para me arrepender da compra.
Concordo plenamente, estou há 3 meses com o Air M1 e está me atendendo muito bem. Pretendo usá-lo por no mínimo 5 anos!
Pra galera que está comentando aqui, a Apple passou toda sua linha de M2, M3 e agora, o M4, para 16gb de RAM inicial. Isso em razão da Apple Inteligence. Ou seja, desde o ano passado os M3 já mudaram para 16gb de ram, saíram de linha os 8gb.
E muita gente chorando do preço no Brasil, sendo que qualquer IMPORTS traz por R$ 6.700,00.
Essa cor e o M4 me deram vontade de pegar esse macbook Air.
E olha que não faz muito tempo que comprei o M1.
Triste é que o preço vai vir carissimo.