Apple anuncia fim do iMac Pro e queima estoque do modelo de R$ 67 mil

Originally published at: Apple anuncia fim do iMac Pro e queima estoque do modelo de R$ 67 mil – Computador – Tecnoblog

Único iMac Pro disponível atualmente, de R$ 67.099, vai ser vendido pela Apple “enquanto durarem os estoques”

Poxa. Que mega promoção. Arquitetura morta, 4 anos de estrada, fim da vida e só dois carros populares zero por isso. hahaha

2 curtidas

Realmente caro, mas dois carros populares só trazem prejuízo e um Mac desses se souber aproveitar te dar retorno, infelizmente estamos falando de custo Brasil

1 curtida

Registra como taxi e aluga pra quem quiser trabalhar de taxista. hahaha

1 curtida

Acho que é melhor alugar para quem vai trabalhar de Uber ou 99, se for taxi ai realmente o Mac Pro compensa mais hoje em dia. kkk

Além disso, esse modelo é perfeito pros fãs de Intel Xeon com muito dinheiro migrarem para Apple. kkk

Agora com brincadeiras à parte, apesar de antigo, ainda é uma maquina bem potente e que deve durar bons anos na mão do dono.

Mesmo com a chegada do Apple Sillicon (M2?), ainda não seria uma compra fora de época pelo fato de termos uma placa de vídeo dedicada e a possibilidade de rodar Windows, fora apps não compatíveis ainda em trasição.

Não está acabando? Não mandaram nenhum pra mim?

Fui um dos primeiros usuários do Macintosh, acompanhei toda a evolução dos equipamentos que eram top de linha no setor de criação das agências de propaganda e bureaus gráficos, mas tenho que dizer uma coisa, de 2007 pra cá os equipamentos começaram a dar problemas insolucionaveis minha última aquisição foi um MacBook pro em 2008 que só me deu dor de cabeça, infelizmente tenho que dizer que por 67 mil reais eu compraria um estúdio completo com máquinas montadas com a linha ryzen

De fato com um montante desses é muito mais vantajoso para uma empresa pequena investir em diversas maquinas e equipamentos do que adquirir um único computador.

Mas acredito que você deve dar uma olhada nos novos Macs com chip M1 ou nas atualizações que virão (M1X ou M2). Com a migração para ARM, a plataforma tende e ter um ganho de performance, estabilidade, e compatibilidade bem interessantes.

Conheço algumas pessoas que adquiriram esta linha M1 e já tiveram problemas que ainda estão em via de solução pela Apple

É a 1ª versão desses processadores, é natural haver problemas pontuais e unidades com falhas, mas você tem 1 ano de suporte grátis e mais 3 anos de garantia estendida caso queira pagar.

Mas certamente vale ficar de olho nos equipamentos da Maça, em certos casos o equivalente Intel/AMD com Windows sai mais caro e ainda perde pros Macs.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.