Apple, Amazon, Google e Microsoft usaram ouro ilegal do Brasil, diz reportagem

1 curtida

Bill Gates nunca faria isso.

1 curtida

Fonte: Confia!

1 curtida

poxa, já não basta os portugueses, agora até os yankees estão roubando nosso ouro

3 curtidas

Tá tudo registrado, a Apple removeu um dos fornecedores e tu ainda não bota fé?

6 curtidas

Dizia Dr Eneas a preocupação dos estrageiros no Brasil é o solo, se fosse as arvores eles plantavam o que derrubaram no continente europeu kkk.
Hipocrisia total.

5 curtidas

Oportunistas se valendo das condi√ß√Ķes nada favor√°veis dos pa√≠ses aonde Judas perdeu as botas de acordo com o Primeiro Mundo, para manter as engrenagens do sistema e das exig√™ncias tecnol√≥gicas da humanidade. Nada de novo sob o sol.

Podem colocar isso junto com a manufatura de bens com trabalho semiescravo na lista de ‚Äúcoisas escrotas que passam desapercebidas‚ÄĚ, caso algu√©m esteja afim de alimentar sua misantropia e/ou insanidade um pouquinho mais.

2 curtidas

E ainda tem retardado que acredita nesse papinho de defender a amaz√īnia‚Ķ

4 curtidas

eu boto f√© demais, rs. Quem n√£o bota f√© √© o camarada que sup√Ķe que o Bill Gates n√£o sabia disso.

1 curtida

Enquanto uns querem fazer do pa√≠s um cons√≥rcio, outros querem fechar tudo com tanques e metralhadoras. N√£o apoio esses extremos, ningu√©m deveria, mas a √Ęnsia pelo poder e a cegueira fazem pessoas aparentemente normais se comportarem como verdadeiras bestas.

O descaso com as reservas minerais é um exemplo do que temos de pior no Brasil. Pra quem quiser entender uma parte dessa história, vejam o caso do Nióbio em MG, onde o governo quer vender tudo sem saber exatamente o valor.

Mas est√£o plantando, a √°rea de florestas da Europa aumentou muito no √ļltimo s√©culo e eles tem planos de reflorestar muito mais at√© 2030.

Entre 1990 e 2015, a Europa ganhou o equivalente a um Portugal em florestas. Nesse mesmo período, é como se o Brasil tivesse perdido mais de cinco vezes o território de Portugal em florestas.

O que tem de mais valioso não é o solo, mas sim o que existe sobre o solo, que são as árvores.
Grande parte das chuvas do Brasil vem dos rios a√©reos da Amaz√īnia e como nosso pa√≠s √© muito dependente das chuvas, destruir a Amaz√īnia √© uma completa burrice. Nossa energia vem muito de hidrel√©tricas, nosso PIB tem grande participa√ß√£o do agroneg√≥cio que depende das chuvas.

6 curtidas

Isso que tem umas figuras que comentam de vez em quando, que acham que as empresas são pura bondade, que não exploram, não escravizam, não prejudicam, cobram barato se deixar…

√Č aquela hist√≥ria, todo dia um tolo e um malandro sai de casa, quando se encontram, sai neg√≥cio.

Cara, Europa s√≥ se preocupa com meio ambiente quando lhe √© de interesse. Basta ver as recentes decis√Ķes que priorizaram a economia e deixaram as quest√Ķes ambientais de lado.

Se alguém acredita que EUA e Europa metem o bico no Brasil por pura consciência ecológica, esse alguém deve evitar sair de casa no mesmo dia que o malandro da minha frase acima.

E detalhe, concordo contigo que matar a Amaz√īnia √© burrice, concordo TOTALMENTE que precisamos preservar e restaurar o meio ambiente, s√≥ o que pontuo √© a tolice de achar que existe consci√™ncia ecol√≥gica nessas pot√™ncias econ√īmicas.

3 curtidas

Pelo jeito tenho que complementar, contem ironia :+1:

1 curtida

Existe interesse econ√īmico disfar√ßado de consci√™ncia ecol√≥gica, o que eu acho ser melhor do que essa outra alternativa:

Quando eu vi o n√ļmero e coment√°rios da mat√©ria, j√° tinha imaginado que tinha virado um campo de guerra politico‚Ķ ainda bem que eu estava errado. hahaha

Sim, manter as florestas é de interesse deles, eles compartilham o mesmo planeta.
A Europa está sofrendo mais com o aquecimento global do que nós, o verão de lá tem sido cada vez mais pesado, por isso o partido verde tem crescido bastante.
Obviamente eles cometem decis√Ķes burras, como fechar in√ļmeras usinas nucleares, mas a Europa tem feito v√°rias coisas em rela√ß√£o ao meio ambiente.

3 curtidas

kkkkk

Se você realmente acredita que governos e empresas possuem o nobre interesse de, apenas proteger árvores, você vai se decepcionar muito na vida, meu colega.

Temos diversas ongs que possuem essa preocupação, governos e empresas, NÃO.

Vou te dar s√≥ uma dica, vai servir para voc√™ passar a observar como esses governos s√≥ atuam com ‚Äúconsci√™ncia ecol√≥gica‚ÄĚ quando podem tirar algum proveito relacionado a poder e dinheiro.

Voc√™ tamb√©m pode ver document√°rio, ler algumas mat√©rias cientificas e acompanhar o trabalho de algumas dessas ongs, para ver como os governos ignoram o que n√£o lhes traz vantagens econ√īmicas ou politica.

Uma outra dica, Alemanha √© o quarto pa√≠s mais poluente do mundo, atr√°s apenas de EUA, China e R√ļssia. Olha que engra√ßado, os ‚Äúpaladinos‚ÄĚ do meio ambiente que amea√ßam outros pa√≠ses e dizem ter preocupa√ß√£o com o meio ambiente, s√£o os que mais poluem‚Ķ

1 curtida

Concordo e não concordo. Concordo porque realmente o cenário, obviamente, é melhor. Discordo porque interesses politicos, economicos e autoritários em volta de uma falsa consciência ecológica, fazem com que o meio ambiente fique rapidamente de escanteio, quando esse não está trazendo algum interesse obscuro para eles.

Seria bom se mais pessoas pensasse assim, o que tem de pessoas que não estão nem aí não é pouco

6 curtidas