Apple, Amazon, Google e Microsoft usaram ouro ilegal do Brasil, diz reportagem

1 curtida

Bill Gates nunca faria isso.

1 curtida

Fonte: Confia!

1 curtida

poxa, já não basta os portugueses, agora até os yankees estão roubando nosso ouro

3 curtidas

Tá tudo registrado, a Apple removeu um dos fornecedores e tu ainda não bota fé?

6 curtidas

Dizia Dr Eneas a preocupação dos estrageiros no Brasil é o solo, se fosse as arvores eles plantavam o que derrubaram no continente europeu kkk.
Hipocrisia total.

5 curtidas

Oportunistas se valendo das condições nada favoráveis dos países aonde Judas perdeu as botas de acordo com o Primeiro Mundo, para manter as engrenagens do sistema e das exigências tecnológicas da humanidade. Nada de novo sob o sol.

Podem colocar isso junto com a manufatura de bens com trabalho semiescravo na lista de “coisas escrotas que passam desapercebidas”, caso alguém esteja afim de alimentar sua misantropia e/ou insanidade um pouquinho mais.

2 curtidas

E ainda tem retardado que acredita nesse papinho de defender a amazônia…

4 curtidas

eu boto fé demais, rs. Quem não bota fé é o camarada que supõe que o Bill Gates não sabia disso.

1 curtida

Enquanto uns querem fazer do país um consórcio, outros querem fechar tudo com tanques e metralhadoras. Não apoio esses extremos, ninguém deveria, mas a ânsia pelo poder e a cegueira fazem pessoas aparentemente normais se comportarem como verdadeiras bestas.

O descaso com as reservas minerais é um exemplo do que temos de pior no Brasil. Pra quem quiser entender uma parte dessa história, vejam o caso do Nióbio em MG, onde o governo quer vender tudo sem saber exatamente o valor.

Mas estão plantando, a área de florestas da Europa aumentou muito no último século e eles tem planos de reflorestar muito mais até 2030.

Entre 1990 e 2015, a Europa ganhou o equivalente a um Portugal em florestas. Nesse mesmo período, é como se o Brasil tivesse perdido mais de cinco vezes o território de Portugal em florestas.

O que tem de mais valioso não é o solo, mas sim o que existe sobre o solo, que são as árvores.
Grande parte das chuvas do Brasil vem dos rios aéreos da Amazônia e como nosso país é muito dependente das chuvas, destruir a Amazônia é uma completa burrice. Nossa energia vem muito de hidrelétricas, nosso PIB tem grande participação do agronegócio que depende das chuvas.

6 curtidas

Isso que tem umas figuras que comentam de vez em quando, que acham que as empresas são pura bondade, que não exploram, não escravizam, não prejudicam, cobram barato se deixar…

É aquela história, todo dia um tolo e um malandro sai de casa, quando se encontram, sai negócio.

Cara, Europa só se preocupa com meio ambiente quando lhe é de interesse. Basta ver as recentes decisões que priorizaram a economia e deixaram as questões ambientais de lado.

Se alguém acredita que EUA e Europa metem o bico no Brasil por pura consciência ecológica, esse alguém deve evitar sair de casa no mesmo dia que o malandro da minha frase acima.

E detalhe, concordo contigo que matar a Amazônia é burrice, concordo TOTALMENTE que precisamos preservar e restaurar o meio ambiente, só o que pontuo é a tolice de achar que existe consciência ecológica nessas potências econômicas.

3 curtidas

Pelo jeito tenho que complementar, contem ironia :+1:

1 curtida

Existe interesse econômico disfarçado de consciência ecológica, o que eu acho ser melhor do que essa outra alternativa:

Quando eu vi o número e comentários da matéria, já tinha imaginado que tinha virado um campo de guerra politico… ainda bem que eu estava errado. hahaha

Sim, manter as florestas é de interesse deles, eles compartilham o mesmo planeta.
A Europa está sofrendo mais com o aquecimento global do que nós, o verão de lá tem sido cada vez mais pesado, por isso o partido verde tem crescido bastante.
Obviamente eles cometem decisões burras, como fechar inúmeras usinas nucleares, mas a Europa tem feito várias coisas em relação ao meio ambiente.

3 curtidas

kkkkk

Se você realmente acredita que governos e empresas possuem o nobre interesse de, apenas proteger árvores, você vai se decepcionar muito na vida, meu colega.

Temos diversas ongs que possuem essa preocupação, governos e empresas, NÃO.

Vou te dar só uma dica, vai servir para você passar a observar como esses governos só atuam com “consciência ecológica” quando podem tirar algum proveito relacionado a poder e dinheiro.

Você também pode ver documentário, ler algumas matérias cientificas e acompanhar o trabalho de algumas dessas ongs, para ver como os governos ignoram o que não lhes traz vantagens econômicas ou politica.

Uma outra dica, Alemanha é o quarto país mais poluente do mundo, atrás apenas de EUA, China e Rússia. Olha que engraçado, os “paladinos” do meio ambiente que ameaçam outros países e dizem ter preocupação com o meio ambiente, são os que mais poluem…

1 curtida

Concordo e não concordo. Concordo porque realmente o cenário, obviamente, é melhor. Discordo porque interesses politicos, economicos e autoritários em volta de uma falsa consciência ecológica, fazem com que o meio ambiente fique rapidamente de escanteio, quando esse não está trazendo algum interesse obscuro para eles.

Seria bom se mais pessoas pensasse assim, o que tem de pessoas que não estão nem aí não é pouco

6 curtidas