Apple ainda sofre com lockdown na China e iPhone 14 pode atrasar

Eu fico me pensando quem faz as an√°lises de riscos para a dire√ß√£o da Apple‚ĶJ√° se alertava a muito a possibilidade das restri√ß√Ķes na China, inclusive elas podem se agravar ainda mais! Outro fator que parece n√£o muito entrar na conta da Apple √© Taiwan, que a cada dia mai vem sinais da lideran√ßa Chinesa que uma opera√ß√£o de invas√£o pr√≥xima.

O problema √© que demora um tempo para mudar o local de fabrica√ß√£o, ainda mais quando se produz na casa dos milh√Ķes.

Daqui um ano a dois anos vão sair notícias da Apple inaugurando fábricas fora da China

1 curtida

Sim, mas eu falo mais na ‚Äúsurpresa‚ÄĚ que supostamente a Apple teve com o in√≠cio das restri√ß√Ķes.

No in√≠cio, l√° em 2020, a Apple foi uma das empresas que se mais preparou para a pandemia, l comprou estoque enormes (pensando o que todo mundo pensou que ia ser r√°pido a pandemia, mas uma parte da popula√ß√£o e l√≠deres indo em dire√ß√£o contr√°ria, estragou tudo) e foi a √ļltima empresa a sentir a escassez de chips.

Agora, se tiver falando de 2022, eu já penso que ninguém imaginou que chegaria a este ponto, porque a China foi bem melhor que o EUA no controle da pandemia lá atrás. E até hoje eles são mais rígidos no controle, já está virando rotina a China barrar carne brasileira porque acha vestígios de COVID no produto.

Estão em processo de monta uma fabrica de chips nos EUA, mas isso é coisa de 3 anos pelo menos.

1 curtida

Esse é o problema! Foram rígidos e tem vacinas de baixa capacidade de proteção. Boa parte da população não tinha contato com o vírus, e com a Omicron praticamente é impossível seguer com políticas de contenção. A China vai continuar com o problema da Covide por ainda muito tempo, afetando cadeias de produção e sua situação fiscal.

Sim, e achoq ue talvez até mais tempo.

Eu acho que o mundo vai continuar, n√£o vai ser somente a China.

Os países não estão unidos nisso, está cada um por se, e para ajudar, as pessoas também não.

Neste lado do mundo, o Brasil tinha que ser a refer√™ncia e ajudar os outros pa√≠ses da Am√©rica do Sul, e ajudar uma parte da √Āfrica (pelo menos o que j√° tem liba√ß√Ķes diplomaticas) Mas n√£o faz e n√£o est√£o nem a√≠.