Apple ainda sofre com lockdown na China e iPhone 14 pode atrasar

Eu fico me pensando quem faz as análises de riscos para a direção da Apple…Já se alertava a muito a possibilidade das restrições na China, inclusive elas podem se agravar ainda mais! Outro fator que parece não muito entrar na conta da Apple é Taiwan, que a cada dia mai vem sinais da liderança Chinesa que uma operação de invasão próxima.

O problema é que demora um tempo para mudar o local de fabricação, ainda mais quando se produz na casa dos milhões.

Daqui um ano a dois anos vão sair notícias da Apple inaugurando fábricas fora da China

1 curtida

Sim, mas eu falo mais na “surpresa” que supostamente a Apple teve com o início das restrições.

No início, lá em 2020, a Apple foi uma das empresas que se mais preparou para a pandemia, l comprou estoque enormes (pensando o que todo mundo pensou que ia ser rápido a pandemia, mas uma parte da população e líderes indo em direção contrária, estragou tudo) e foi a última empresa a sentir a escassez de chips.

Agora, se tiver falando de 2022, eu já penso que ninguém imaginou que chegaria a este ponto, porque a China foi bem melhor que o EUA no controle da pandemia lá atrás. E até hoje eles são mais rígidos no controle, já está virando rotina a China barrar carne brasileira porque acha vestígios de COVID no produto.

Estão em processo de monta uma fabrica de chips nos EUA, mas isso é coisa de 3 anos pelo menos.

1 curtida

Esse é o problema! Foram rígidos e tem vacinas de baixa capacidade de proteção. Boa parte da população não tinha contato com o vírus, e com a Omicron praticamente é impossível seguer com políticas de contenção. A China vai continuar com o problema da Covide por ainda muito tempo, afetando cadeias de produção e sua situação fiscal.

Sim, e achoq ue talvez até mais tempo.

Eu acho que o mundo vai continuar, não vai ser somente a China.

Os países não estão unidos nisso, está cada um por se, e para ajudar, as pessoas também não.

Neste lado do mundo, o Brasil tinha que ser a referência e ajudar os outros países da América do Sul, e ajudar uma parte da África (pelo menos o que já tem libações diplomaticas) Mas não faz e não estão nem aí.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.