Apple afirma que bug que restaurou fotos apagadas não envolve o iCloud

Minha filha recuperou fotos que estavam entao no iphone 8 dela que foi pro XR e no atual iPhone 14? Sem puxar backup e ativacao limpa em cada um? Este pessoal deixa escapar o obvio e vem com conversa.

Também acho estranho. Como o colega acima citou, tem pessoas recuperando fotos de dispositivos antigos em novos. Então obviamente tem algo de nuvem envolvido.

O que sempre faço quando vou vender um celular, é reseta-lo e preencher completamente seu espaço para que os arquivos que eu for jogando sobrescrevam qualquer “resíduo” dos meus antigos arquivos. Faço isso 2x pra ter certeza que deu bom e aí sim vendo. Formatar ali na hora e já entregar na mão do novo comprador pode ser um erro se for alguém que manja e mal intencionado

1 Like

Vamos supor que a Apple esteja falando a verdade e o bug só atinja a memória interna do aparelho (pelos relatos acima, duvido).

Soma isso ao tanto de iPhones que são revendidos…

Isso é uma falha muito grave de privacidade. Fosse a Samsung o céu já teria caído e pegado fogo por causa disso…

5 Likes

Por que diabos a apple colocaria uma “rotina”, ou seja, um programa para reindexar arquivos deletados. Isso é ferramenta utilizada por quem quer restaurar arquivo. A Apple ta trabalhando com a CIA, só pode… Seu iPhobe tem um restaurador de arquivos nativo e você não sabia!
Não da pra confiar em código fechado…

Apple não assume nada! kkkkk
E vocês dando dinheiro pra ela kkkk

E q empresa grande assume cagada desse nível?

Como a Apple dá uma resposta dessas?! Tá de brincadeira né?!

É histórico da apple fazer dessas!
Desde o começo com os problemas nos primeiros computadores!

Quando eles deram essa explicação, eu pensei nisso. No fim das contas não faz nenhum sentido banco de dados corrompido retornar dados apagados.

Quando você apaga um arquivo, ele não é deletado de verdade do seu dispositivo — seja um Mac, um PC ou Galaxy. O que o sistema faz é escondê-los e autorizar que eles sejam sobrescrito por outro arquivo.

Quando um arquivo é apagado ele deveria ter a sua entrada na tabela de arquivos apagada para o espaço ser utilizado novamente, ao se fazer isso, a única forma de recuperar o arquivo é escanear bia a bit do armazenamento e tentar reconstruir os arquivos antigos, o que não faz sentido o iphone ter feito.

O que eu acho que está acontecendo, a Apple mantem o arquivo na tabela de arquivos e marca ele como possível de ser deletado com uma simples tag quando mandaram excluir ele, sendo que ela só vai realmente excluir a entrada da tabela de arquivos quando outro arquivo ocupar aquele espaço, uma ótima solução pra facilitar a recuperação de arquivos apagados pelas autoridades.

Sendo o sistema assim, alguém fez uma besteira e removeu essa tag de arquivo excluído em alguma rotina e fez eles voltarem a vida.

1 Like

Mas tem as pessoas que mudaram de dispositivo e dizem que os arquivos estão aparecendo. Se for real, é a Apple fazendo cagada ainda maior só que na nuvem.

Se fizerem cagada localmente no dispositivo não duvide dela ser replicável na nuvem num esquema parecido com o local, onde apaga mas só finge que apagou.

Não defendendo a Apple, mas aí tem que avaliar se a pessoa fez a restauração conforme explico ali no último parágrafo.