O mundo fica tão histérico quando a Apple faz qualquer alarde, mesmo que por coisas pouco impressionantes.
Antes eu concordava que era por causa que existia uma áurea de superioridade tecnológica funcional e útil nos produtos Apple. De fato. Mas de uns tempos pra cá isso não existe mais, e o que ficou foi o costume que as pessoas tem com o ecossistema dela. E aí, qualquer pauzinho que ela mexe, causa um alvoroço.
Eu fico impressionado quando, a cada nova versão do iOS, meus amigos que possuem iPhone ficam encantados com a novidade, e eu fico tipo “mano, isso é tão comum pra mim”.
Sério, será que vão fazer um alvoroço quando a calculadora do iPhone (ou qualquer outro app) puder abrir em pop up, assim como o mero anúncio da calculadora pro iPad? Não, eu chuto que a “gritaria” vai ser maior…
Notícia hoje são conteúdo e entretenimento, as pessoas gostam de ficar sabendo o que acontece no mundo, e a Apple consegue ainda ter muita relevância
normal a noticia
Mas o meu ponto é justamente esse. Apple consegue ter relevância não mais pelo que ela oferece, pq não é nada de mais, mas pelo nome que ela tem…
E isso acontece em todas as areas, Ferrari não é o carro mais completo nem o mais potente, Louis Vuitton não é a melhor bolsa, McDonalds não é o melhor hamburger. Oq você vê é a marca, não o produto.
DEPENDE, né… eu acho interessante como eles conseguem manter o culto à maçã com basicamente marketing e publicidade exemplares.
Mas, as eventualmente eles realmente entregam alguma coisa disruptiva, ou realmente muito superior ao que existe no mercado (vide chips ARM). Apenas o suficiente para manter o equilíbrio na balança.
noticia não tem haver com oferecer, só precisa ter informação.
a Apple têm nome e uma gigantesca base de usuários, então é fácil qualquer coisa virar noticia, mas é assim com grande empresa ou de referencia
a Samsung mesmo, qualquer coisa sobre tv da Samsung é noticia, nem é lançamento, é atualização mesmo de modelo de “ano para ano” vira noticia no mundo inteiro
Eu avisei quando saiu a notícia que a Nvidia ultrapassou Apple e havia se tornado a segunda empresa mais valiosa do mundo, que…
As ações das big tech’s são relativamente previsíveis, elas sempre sofrem alta quando tem uma WWDC (Apple), Microsoft Build e Google I/O, ou em lançamentos de produtos dessas 3 gigantes, então a conquista da NVIDIA não ia durar muito (msm que seja um mérito da NVIDIA)!
As pessoas estão acostumada com ecossistema da Apple porque entrega mais em relação as concorrentes.
O Google com toda sua linha de gadgets não entrega total integração. Samsung mesma coisa, tirando os tablet e relógio, um Galaxy S com Galaxy Book quebra a concorrente, afinal roda sistema de terceiros.
Cenários diferentes, uma coisa é argumenta que Android tem mais recursos que iOS, preço mais em conta, outra situação é quem de fato preza por todo ecossistema.
Depende do ecossistema. Se for considerar computadores/produtividade, Apple é indiscutivelmente a melhor. Mas se considerar integração com casa, Apple nem TV, ar condicionado, geladeira, máquina de lavar fabrica. Nessa ela nem compete com a Samsung.
Eu daria ponto pra Samsung pq ela tem os dois…
Ta esquecendo da compatibilidade via Matter, que anula seu argumento.
Comprei mais ações da Apple há 15 dias já pensando que isso iria acontecer… acertei mais uma vez… Mas na verdade, isso é bastante previsível. A tecnologia tá meio cíclica e isso acaba fazendo com que acabemos adivinhando o que irá acontecer num futuro próximo.
Eu entendi o que você quis dizer.
Tipo: A Apple lançar uma nova cor para Apple Pencil, grafite, sem alterar nada em funcionalidade e mesmo assim virar um “reboliço” pela grandiosidade que o lançamento é.