Apple abandona iPhones e Macs antigos; veja a lista

Usar só mais esse ano, torcer pelo opencore funcionar para essa versão e, caso não funcione, o pendrive pra instalar o Linux já está pronto. Nem a pau vou deixar de usar um Mac perfeitamente utilizável por falta de suporte de empresa vagaba

2 Likes

Graças a Deus me livrei desses macs, 2 anos com windows e não devo voltar pra maçã tão cedo. Tive um MacBook de 2011 e outro 2016 e ambos foram vendidos em 2023. Praticamente seminovos, único defeito é que não atualizava mais, e como preciso dos apps da Adobe atualizados, fui obrigado a desfazer.

1 Like

Acho que os modelos com M1 serão atualizados por bastante tempo, já os que tem Intel dou no máximo 2 anos pra serem abandonados.

2 Likes

Demorou mas enfim descansou o guerreiro XR. Considerando os 3GB de RAM achei que perderia suporte uns dois anos atrás, durou bastante.

Agora vamos ver até onde o 11 vai, pois achei que perderia suporte esse ano também.

1 Like

acho que só ganhou essa sobrevida, pois o A13 Bionic também está no SE de 2020, e geraria reclamações, se atualizassem com um modelo e outro não (certeza que ano que vem será limado, pois já terá cumprido 5~7 anos de upgrade).

1 Like

Já anunciaram esses dias que esse MacOS é o último a dar suporte para os Intel.

A partir do próximo ano, tem os 3 anos de atualizações de segurança. Depois disso não é mais garantido.

3 Likes

Peraí, o ciclo de atualizações de um Mac não é tão extenso como acontece nos iPhones? Dessa eu não sabia…

Grande xr me recordo la em 2019 quando tive, muito top. Agora tenho a honra de usufruir do 11. Top galera