App único para bancos é o futuro do Open Finance, diz presidente do BC

1 curtida

Será que é tecnologicamente possível algo assim?? Tipo, tem que levar a segurança dos dados

3 curtidas

Já existe um aplicativo que está trabalhando nisso. E vai começar pelos cartões de crédito, a Vanq.
www.vanq.com.br

5 curtidas

É até estranho ver um setor da máquina pública que pensa a longo prazo.

11 curtidas

Já tem, alguns bancos já estão mostrando dados de outros q aderiram ao OF.

1 curtida

Só será o futuro se a segurança estiver dois passos na frente.

4 curtidas

Os bancos 24h tecnicamente são assim e carregam a interface de cada banco conforme o cliente.
Qualquer webapp poderia fazer isso.

1 curtida

Eu imagino que o openbank deva ser um ecossistema para promover segurança e integração entre as plataformas, como a iniciação de pagamentos por exemplo que é muito massa.
Porém APP único para banco tem vários problemas, um deles é a desaceleração na inovação, cada banco possui sua experiência de usuário, usabilidade e recursos únicos que só foram possíveis através de times especializados criando funções que resolvem os problemas de seus clientes, um app único ia requerer uma cooperação gigantesca que duvido muito que os bancos gostariam de ter com seus concorrentes.

5 curtidas

Essa é a vantagem de estar descentralizado.

Amigo isto quem dita é as grandes corporações que pagam muito bem todos da midia ate chegar no sistema financeiro e outros pra agregar um controle global de tudo, cada país tem um tipo de teste em andamento, o nosso pelo visto sao os acertos de renda minima…

1 curtida

também duvido disso acontecer, ainda mais que os grandes bancos gastam bilhões em infra e segurança e vão querer logo compartilhar com os pequenos. Logo banco dividir kkkkkk e olha que o itaú foi o único banco que gastou com a pandemia com 1 bi em doação, os outros bancos usaram a pandemia para diminuir os custos até onde deu.

de onde você tira essas fontes? só por curiosidade mesmo

2 curtidas

Aí, quando a gente for assaltado, o ladrão vai ter acesso a todas as suas contas em um único app. A estadia no cativeiro Tb será menor.

2 curtidas

Basta observar as grandes instituições e quem sao as holding por de tras yahoo finance mostra abertamente e claro uma holding como a blackrock que detem trilhoes e manda ate nas acoes de banco centrais isto nao é teoria da conspiracao é fato.
Eu pouco me importo com acoes que fazem hoje observo as ações que o software deles o alladin cria e tb invisto, sigo bastante eles, pois quando tenta despertar somos loucos kkk.

1 curtida

O Itaú observe quem tem as principais acoes deles em numeros a familia setubal sempre foi fantoches, e este negocio de doacao observe a fundo pra aonde vai, tio o bill gates que manda bilhões para sua propria instituições de caridade kkk.
Lavagem pura de $$$$ nasci ontem claro

2 curtidas

Esta tudo bem documentado nos sites de finanças como o yahoo finance quem de fato manda no mundo ate mesmo na midia kkk

Uma das poucas coisas que andam nesse país é a parte bancária, somos referencia. Então boto fé.

1 curtida

Sim, é. Mas sinceramente, acho que apenas os grandes bancos serão capazes de oferecer isso.

Porque? Para ter isso, com certeza, será necessário passar e comprovar diferentes níveis de segurança.

Veja, até hoje, o Bradesco é a única credenciada para efetuar Pix consumindo seu saldo de outros bancos (Ainda não está implementado, porém é a única que recebeu autorização para isso).

As instituições financeiras participantes dessa modalidade são regulamentadas pelo Banco Central e seguem regras de sigilo bancário, proteção e segurança definidos pela Convenção do Open Finance no Brasil.

E não é por questões de monopólio, mas sim de segurança mesmo, não tem como comparar o quanto o Bradesco, Itau e Santander gastam com segurança, frente a um Nubank ou Inter.

O que o Bradesco gasta com segurança é maior que o lucro do Nubank.

1 curtida

uma dúvida que não faz lógica nenhuma.

Qual o problema de Bill Gates doar para uma instituição que ele mesmo criou?

Pra mim, é tipo eu ser rico para cara… e abro uma ong de doar comida para os mais necessitados e eu mesmo coloco dinheiro para bancar a ong

por que isso é o que mais tem, jogador de futebol, famosos e algumas empresas fazem isso para abater imposto de renda, doa para as próprias ongs ou instituições de caridade para pagar menos imposto

e quem diabo segue o yahoo finance, tirando o yahoo japan que eu não sei como está, o yahoo já não tem relevância faz tempo e nem se quer é usado como fonte, ao contrario, o yahoo é mais um coletador de matérias jornalística de outros, tipo o Terra

kkkkk e mesmo assim, quase todo quinto útil do mês, o sistema do Bradesco cai

É o único setor que se não funcionar, o Brasil quebra de vez

1 curtida

É piada né? O Banco sugere um monopólio na tua cara e tu manda uma dessas? :rofl: