App Microsoft Seu Telefone vai ter modo que copia texto de imagem

Originally published at: App Microsoft Seu Telefone vai ter modo que copia texto de imagem – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Aplicativo Microsoft Seu Telefone para Windows 10 também vai ganhar modo picture-in-picture para chat

1 curtida

Esse app é uma vergonha… O Dell Mobile Connect faz tudo que ele faz e ainda pega no iOS suave. Não entendi ainda como uma emprea como a MS não desenvolveu esse app ainda.

3 curtidas

Eu até acho engraçado como uma empresa tão grande é tão fraca com softwares tão básicos.
Não tem um player de video ou de audio decente e até poucos anos não tinha nem leitor e impressora de PDF nativos no sistema operacional.

2 curtidas

Eu usava bastante o Your Phone, mas depois das últimas atualizações, o app anda meio problemático.

Toda vez q o notebook sai da suspenção, o Your Phone fica mostrando a mensagem de erro ao conectar e pedindo para habilitar a opção no telefone. Para resolver, preciso ir no gerenciador de tarefas e forçar o fechamento.

Acho ele muito bom, embora sinta falta de algumas funções. A função de sincronizar conteúdo da área de transferência, por exemplo, é muito útil. A de mostrar notificações on PC então? Nem preciso comentar.

Recurso interessante, eu ainda quero um mais “básico” que é a área de transferência integrada do Android com o Windows. Imagina dar um Ctrl C no computador de um conteúdo no celular e colar no PC.

Senão me engano esse recurso já existe, mas assim como 80% das funções úteis do “Seu Telefone”, só fica disponível se você estiver utilizando um dos aparelhos que estejam na lista branca do app. Essa lista branca essencialmente contém apenas modelos recentes da Samsung, outras marcas ficam de fora.

Outro app que oferece esse recurso de sincronização da área de transferência é o Pushbullet, mas apenas assinando a versão Pro…

1 curtida

Obrigado, vou tentar isso.

Essa de copiar, infelizmente, faz sentido.

As versões mais recentes do Android tem limitações pra editar arquivos na área de transferência, então, somente uma parceria com a fabricante pode consertar tal limitação.

A outra função exclusiva, a de tela do dispositivo, realmente acho que não tem limitações.

Faz sentido apenas no Android 10 (que deve estar presente em menos de 10% do total de aparelhos rodando o Android no momento). Porque não disponibilizam a função para aparelhos que não sejam da Samsung e estejam rodando o Android 9 ou anterior, que foi a “saída” adotada por praticamente todos os apps que acessavam a área de transferência em segundo plano?

O “Seu Telefone” tem essa função da área de transferência sincronizada faz pelo menos alguns anos e sempre foi restrito aos aparelhos da Samsung, por conta da estupidez da lista branca, e não por alguma limitação técnica, que só veio a existir, de fato, no final do ano passado, com a chegada do Android 10.

O Android 10 não permitir mais acesso à área de transferência por aplicativos em segundo plano só calhou de ser a desculpa perfeita pra continuarem insistindo na lista branca (como se já não estivesse na cara que a Samsung com certeza pagou/paga para ter exclusividade desses recursos)…

1 curtida

Mas isso não faz sentido. Essa função da área de transferência foi bem recente.

Pq a fabricante iria gastar recursos lançando uma função para versões defasadas e que logo deixaria de ser utilizada? E pior… Imagine um leigo que esteja no Android 9, usando a função, e atualize para o Android 10 e a área de transferência pare de funcionar? Os fóruns de ajuda da Microsoft iriam encher de reclamações.

A outra função que é “exclusiva”, seria a utilização do telefone no PC (que nem é lá grandes coisas). Ela foi até apresentada no lançamento do Note 10 etc. Essa eu realmente entendo que não faz sentido manter exclusividade

Não, não foi. A função chegou na mesma época que começaram a testar o recurso do espelhamento de tela (final de 2018, senão me engano), que nessa versão inicial estava restrito aos participantes do Insider Preview, dependia do Bluetooth para funcionar e tinha até alguns aparelhos da OnePlus e de outras marcas na lista branca.

Foi o período de testes terminar e magicamente todos os aparelhos que não eram da Samsung perderam o acesso, tanto ao espelhamento de tela quanto à area de transferência sincronizada, inclusive até mesmo alguns aparelhos mais antigos da própria Samsung, que funcionavam normalmente durante o período de testes, ficaram de fora na versão final (linha S8, Note 8 e A8).

A função já existia e já funcionava antes mesmo do Android 10, inclusive em alguns aparelhos de outras marcas. Já “gastaram” os recursos para implementar essa função, ela já está no app, então pra que limitar o acesso só para Samsung? Dizer que é por conta da limitação imposta a partir do Android 10 acabou sendo a desculpa perfeita…

Transferência de arquivos bidirecional, suporte a mensagens RCS, espelhamento de tela, área de transferência sincronizada, modo que copia texto de imagem, são só algumas das funções atualmente “exclusivas”, sabe se lá o que mais vão adicionar no futuro somente para aparelhos da Samsung. Com exceção da área de transferência sincronizada (que poderia funcionar com limitações, se quisessem), porque o resto não pode ser utilizado em outros aparelhos?

Minha maior implicação é justamente isso: a maioria esmagadora das funções do “Seu Telefone”, que é a integração padrão do Windows 10 com smartphones, ser restrita apenas a uma marca. Fica ainda mais feio pra Microsoft quando soluções de terceiros, como o KDE Connect e o Dell Mobile Connect, funcionam melhor, tem praticamente todos os recursos do “Seu Telefone” e não fazem distinção de marca, oferecendo as mesmas funções em todos os aparelhos, até no iPhone (no caso do Dell Mobile Connect)…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.