App e-Título permite justificar voto por celular nas Eleições 2020

Originally published at: App e-Título permite justificar voto por celular nas Eleições 2020 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O TSE liberou uma atualização do aplicativo e-Título para facilitar a justificativa de ausência nas Eleições 2020

2 curtidas

Parece mentira quando surge essas facilidades vindo do estado

3 curtidas

Eu ia comentar isso. O negocio é tão bom que eu fico desconfiado…

Resta saber se vai funcionar, pois se não funcionar (o mais provável) vai dar BO pra um monte de pessoas.

Demorou! Vai ser útil esse ano!

Excelente!

Funciona para quem não tem biometria ainda?

Sim. Antes não funcionava.
Resolvi testar e foi de boa.
Mas mostra q eu não coletei a biometria ainda.

2 curtidas

Preciso fazer alguma mudança no cadastro antes? pq aqui só fica falando que os dados não conferem ;/

Checa o nome da mãe, tem que ser o que está na sua RG - nome de casada, mesmo se for divorciada. O meu deu erro nisso quando fui fazer quando lançaram o app.

Pior que tentei com o nome da minha mãe que está no meu RG e o nome atualizado nos documentos dela e nada ;/

adoro os sistemas desse brasilzão

Vai poder pagar on-line, ou só na agência física do Banco do Brasil?

Pra justificar não precisa pagar. Pagar a multa é só quando não votou e nem justificou.

O Pix está assim, praticamente só vejo notícia boa aparecendo, tá bom demais pra ser verdade.
Vamos ver se vão cumprir tudo que prometem mesmo, embora, talvez algumas coisas só sejam implementadas depois do lançamento.

Quais justificativas dá pra dar? Preguiça? Seleção ridicula de candidatos? Desanimo com o pais? hahaha

2 curtidas

Como justifica estar fora do seu domicílio eleitoral?
Eu, por exemplo, estou morando em outra cidade, mas não tive tempo de transferir o título.
Assim, eu não tenho um comprovante - simplesmente moro aqui. Não tenho um comprovante de hotel, passagem, etc.

Sei que posso ir em qualquer seção no dia das eleições e justificar.
Estou perguntando após as eleições.

O mau e-titulo mostra que não fiz a biometria, porém aqui na minha cidade fomos umas das primeiras a ter a biometria, e já votei algumas vezes usando este recurso e o próprio e-titulo… tem que corrigir alguns bugs ainda pelo jeito

O início de um sonho: App e-Título permite justificar voto por celular nas Eleições 2020
Realidade: aplicativo bugado e dando erro logo cedo
Parece que o governo federal não acerta uma no desenvolvimento desses apps.

O app até funciona. O que não está dando conta da demanda são os servidores do tse.
Já desencanei. Como tenho até janeiro pra justificar, outro dia eu tento.

Já esperava isso.