App dos Correios permite pagar taxa de R$ 15 sobre compras internacionais

Originally published at: App dos Correios permite pagar taxa de R$ 15 sobre compras internacionais – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Correios oferecem opção de pagar impostos de importação no app para Android; taxa de despacho postal é questionada na Justiça

1 curtida

Se isso reduzir o atraso nas entregas…

2 curtidas

Permitirem acelerar as entregas (ou quiçá entregar no prazo), não permitem…

1 curtida

Eu nunca paguei esse taxa, e mesmo assim meus produtos sempre chegaram. Espero que continue assim.

Entregar minha encomenda que foi encaminhada para o CDD da minha região no dia 24/08 e que não se tem mais notícias desde então, esse cabide de empregos não permite. Torço para que meu SSD não esteja no PC do filho de algum funcionário dos Correios.

Eu não pago mais essa taxa de extorsão, pois li relatos de quem pagou essa taxa, teve o objeto extraviado e a estatal se recusou a estornar a tarifa, para a surpresa de ninguém.

Além disso, o site onde se paga a taxa não tem segurança alguma, e nada garante que o aplicativo tenha, não dá para confiar em nada que venha dessa empresa asquerosa.

1 curtida

Essa taxa quem deveria pagar era a Alfândega, pois os 60% que eles cobram em cima de produtos que custam mais de 50 dólares, daria muito bem pra pagar essa taxa aos correios.

Até quando serviremos de Burros de cargas?.

É, daí ela paga e depois cobra de você embutido no imposto. Grande diferença.

O que eu quis dizer é que a alfândega poderia pagar a taxa dos Correios depois de cobrar e obter o imposto de importação.

Se você está dizendo que essa taxa não deveria ser cobrado do cliente final e sim do intermediário que está forçando a retenção do pacote e que esse intermediário não deveria ter como repassar o valor dessa taxa pra frente, sinto-lhe dizer que isso beira o impossível.

1 curtida

N é impossível n fera. Só depende de mudanças na lei.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.