App do Nubank agora avisa quando tem ligação do banco para você

:link:

1 Like

A melhor forma de não cair em golpe por ligação ainda continua sendo a boa e velha tática de não atender ligação desconhecida…:sweat_smile:

5 Likes

É o início do fim de golpes por chamadas telefônicas.

a confirmação da Chamada Verificada não será enviada para a barra de notificações do smartphone. É necessário que o usuário abra o aplicativo para conferir a autenticidade da chamada.

Ou seja, se o usuário não tomar a iniciativa não adianta de nada. :man_facepalming:

Qual a dificuldade de mandar uma notificação push junto da ligação?

1 Like

Bastante dificuldade, seria necessário implementar uma integração em todas as áreas que possam contatar o cliente.

Mas eu acredito que a informação de que “a empresa não faz contato proativo” já deveria bastar, ou seja, apenas com consentimento do cliente que deve acontecer essas ligações, então o cliente que recebesse essa chamada, meio que já estaria ciente do contato, e poderia confirmar e reforçar a legitimidade da ligação abrindo o app.

Pra mim o problema nunca foi o meio (ligação, e-mail, WhatsApp, etc.), e sim a engenharia social e a falta de informação por parte de algumas pessoas.

1 Like

É a melhor e única função que sinto falta do iOS no Android.

Só recebia ligação de números que estavam na minha agenda. 0 aborrecimentos.

Nos Galaxys da Samsung até existe uma função que promete a mesma coisa, mas tá longe de ter a mesma efetividade. Aplicativo de telefone da Google idem.

1 Like

Eu nunca entendi esse bloqueador da Samsung. Eu deixo ativado só receber ligações de números na agenda e mesmo assim continuo recebendo ligações.

É uma bost@. Era melhor não ter.

Quem vem do iOS como aconteceu cmg, sofre por ja estar acostumado a algo que era perfeito.