App de relógio que "fale" as horas no Android 10

Minha primeira postagem, depois de pesquisar muito e nada achar, gostaria da ajuda de vocês.
Alguém sabe se existe uma solução em aplicativo de relógio onde dá para programar que ele informe a hora verbalmente em período determinado?(ex: informe a hora a cada 5 min).
Geralmente de manhã antes do horário de trabalho e nos horários de intervalo (onde são programados) eu sinto bastante falta de uma solução assim.
Costumo escutar rádio para saber da hora sem que eu precise olhar para o celular (devido eu estar ocupado me arrumando p/o trabalho ou preparando o café da manhã) porém é muito ineficaz desta maneira.
Até cheguei a achar aplicativo de relógio que promete isso porém pede inúmeras permissões e além de tudo tem propagandas invasivas.
Não uso ainda um assistente para que eu fique perguntando as horas, não seria interessante um assistente de primeiro momento.
Agradeço a atenção!

Uso o ANDROID 10

1 curtida

Há muitos anos atrás, até existia um app assim, mas ele foi descontinuado.

Creio que o app mais confiável pra fazer isso seja o Tasker. Ele é pago, mas é incrivelmente versátil, e dá pra fazer o que você precisa.

Fiz esse pequeno vídeo pra ver se você acha útil:

5 curtidas

Não haver suporte para escutar as horas é surreal! Tanta modernidade e não temos, supostamente, isso de graça nos smartphones?!

2 curtidas

Lembrei do relógio do Silvio Santos :joy:

3 curtidas

Tem esse… é literalmente o primeiro resultado para “relógio falar horas”… hahaha

4 curtidas

Você pode marcar esta resposta como a “solução” do seu post original :wink:

3 curtidas

@Wardz_de_souzA Cara, acredita que eu não conhecia o Tasker 🤦 ? Baixei para ver a questão do relógio e vi que ele automatiza tudo no celular. Um pouco complexo mas legal.

2 curtidas

Acho que não é o post pra discutir ele necessariamente mas o tasker é maravilhoso! Uma das maiores vantagens do Android em comparação ao iOS na minha visão. Depois de ver sobre o tasker, veja também os AutoApps (Hoje ambos são do mesmo desenvolvedor) que são “extensões” para deixar o tasker ainda mais poderoso!

3 curtidas

@kauelima Valeu pela dica :wink:

1 curtida

eu nunca aprendi a usar o tasker, cheguei a comprar o aplicativo e a assistir diversos tutoriais, mas nunca consegui fazer direito as coisas que queria

1 curtida

Sim, ele é perfeito. U’a mão na roda!
Conheci graças ao @higa. :joy:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.