App de edição de vídeo que você apenas insere vídeos em espaços

Tudo bem pessoal?

Gostaria da ajuda de vocês para tentar encontrar um app de edição de video q permita o seguinte:

1. Você insere uma musica mp3;
  2. Você escuta a musica e vai vc marcando os pontos da musica que vc gostaria inserir um video/imagem;
  3. Depois de marcar os espaços/intervalos na musica onde vc vai inserir o videos, você agora pode inserir os videos e ordená-los nesses espaços/intervalos;
  4. Se o intervalo tem 3 segundos, vc ainda pode selecionar quais serão os 3 segundos daquele video selecionado que será exibido dentro daquele intervalo.

Resumindo: Seria como se vc estivesse criando um TEAMPLATE de video a partir de uma musica. Ao ouvir a música vc vai marcando os momentos onde ocorrerão as transições e em seguida vc iria “preencher” aquele intervalo com um conteudo(video ou foto). Eu usaria isso para marcar as batidas da musica ou outro ponto de corte/transição que eu quisesse e em seguida incluiria qual o video e qual o momento do video que seria exibido.

Eu tenho tentando vários apps mas o que mais se aproxima dessa logica é o QUIK da Gopro.
Para desktop tem o FastCut mas ele foi descontinuado.

Você já viram algum app que tem essa dinâmica/fluxo?

Valeuuu

Shotcut da pra fazer o que você precisa e é relativamente fácil de manusear, tem muita vídeo aula dele no YT.

1 curtida

Ola!
Obrigado pela indicação mas estou testando o Shotcut mas estou achando ele muito bugado… tem um notebook gamer que julgo ser mais que suficiente para ediçao de videos simples… AMD Ryzen 7 3.20 GHz com 16gb RAM, SSD e NVIDIA RTX 3050 4GB… e mesmo assim o Shotcut está travando qdo eu estou ouvindo um mp3 e criando marcações…
Não estou colocando muita fé nesse programa… ou estou fazendo alguma coisa errado.