App de edição de vídeo que você apenas insere vídeos em espaços

Tudo bem pessoal?

Gostaria da ajuda de vocês para tentar encontrar um app de edição de video q permita o seguinte:

  1. Você insere uma musica mp3;
  2. Você escuta a musica e vai vc marcando os pontos da musica que vc gostaria inserir um video/imagem;
  3. Depois de marcar os espaços/intervalos na musica onde vc vai inserir o videos, você agora pode inserir os videos e ordená-los nesses espaços/intervalos;
  4. Se o intervalo tem 3 segundos, vc ainda pode selecionar quais serão os 3 segundos daquele video selecionado que será exibido dentro daquele intervalo.

Resumindo: Seria como se vc estivesse criando um TEAMPLATE de video a partir de uma musica. Ao ouvir a música vc vai marcando os momentos onde ocorrerão as transições e em seguida vc iria “preencher” aquele intervalo com um conteudo(video ou foto). Eu usaria isso para marcar as batidas da musica ou outro ponto de corte/transição que eu quisesse e em seguida incluiria qual o video e qual o momento do video que seria exibido.

Eu tenho tentando vários apps mas o que mais se aproxima dessa logica é o QUIK da Gopro.
Para desktop tem o FastCut mas ele foi descontinuado.

Você já viram algum app que tem essa dinâmica/fluxo?

Valeuuu

Shotcut da pra fazer o que você precisa e é relativamente fácil de manusear, tem muita vídeo aula dele no YT.

1 curtida

Ola!
Obrigado pela indicação mas estou testando o Shotcut mas estou achando ele muito bugado… tem um notebook gamer que julgo ser mais que suficiente para ediçao de videos simples… AMD Ryzen 7 3.20 GHz com 16gb RAM, SSD e NVIDIA RTX 3050 4GB… e mesmo assim o Shotcut está travando qdo eu estou ouvindo um mp3 e criando marcações…
Não estou colocando muita fé nesse programa… ou estou fazendo alguma coisa errado.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.