Como faz falta o Windows phone ter fracassado e não termos a solução do mac com os iPhones para o Windows
Eu não sei se está disponível para todos os androids, mas tem o app “Phone Link” ou “Vincular ao Windows” que é da própria Microsoft.
Uso no meu S21 Ultra e a integração dele no celular é nativa, é feito na configuração do aparelho, nem precisa baixar o app, imagino que a linha 22 tenha isso também. E ele permite fazer tudo isso que o da intel promete, e ainda transmitir a tela do celular no pc e usar ele pelo desktop, e também da pra abrir os apps em janelas separadas, como se fosse um app para windows mesmo.
Unica coisa é que para funcionar fazer e receber chamada o desktop ou notebook precisa ter Bluetooth, se não só essa parte que não funciona. Mas eu acho o app super completo e funciona muito bem, já uso a bastante tempo.
A Intel comprou a Screenovate, que foi a desenvolvedora do Dell Mobile Connect, e agora anunciaram esse Unison, isso explica a Dell ter matado o Mobile Connect do nada algum tempo atrás.
De qualquer forma, se o Intel Unison funcionar tão bem quanto o Dell Mobile Connect funcionava, finalmente teremos um concorrente de peso para o Vincular ao Windows. Já no lado da maçã, ironicamente vai ser a única integração minimamente decente entre iPhone e Windows, principalmente agora que não tem mais o Dell Mobile Connect…
O Vincular ao Windows funciona muito bem… desde que você tenha um smartphone relativamente recente da Samsung. Ao usar com aparelhos Android de qualquer outra marca (ou com modelos mais básicos da Samsung), ele te limitará a fazer e receber chamadas e a sincronizar notificações e mensagens de texto, nada mais. ¯\_(ツ)_/¯
Isso acontece pq o vincular telefone é uma cópia do Samsung Flow feito pela Sammy, a Microsoft só fez uma parceria com eles pra botar essa função de fábrica.
Outros celulares nem devem ter as APIs que os Galaxys tem - querendo ou não a OneUI é a melhor versão do android, Motorola dava vergonha a uns anos trás não sei se ainda dá.
E mesmo se tiverem (acredito que seja o caso dos Xiomis e iPhones) a Samsung não vai querer liberar o negócio que ela fez sozinha pros celulares dos outros.
⠀
É exatamente isso que esse app da Intel vai fazer. Ou seja, se vc não tiver um Galaxy ou estiver dentro da Maçã, nada muda ¯_(ツ)_/¯
Errado. O Vincular ao Telefone foi desenvolvido do zero, sem APIs proprietárias, tanto que no início não tinha essa distinção de fabricante, todos os recursos dele funcionavam em todos os smartphones Android (já o suporte ao iPhone sempre foi uma piada de mal gosto). Quando colocaram, em beta, a função de espelhamento de tela, é que o app começou a desandar com as exclusividades.
Inicialmente foi com a Huawei, mas a parceria com a Samsung veio pouco tempo depois, e de um dia pro outro removeram a compatibilidade com aparelhos que não fossem da coreana (inclusive todos os modelos da Huawei e alguns modelos da própria Samsung, que antes da parceria eram compatíveis, simplesmente deixaram de ser suportados de uma hora pra outra).
Pelo visto você nunca utilizou o Dell Mobile Connect. Ele tinha praticamente todas as funções do Vincular ao Windows (única exceção era a de rodar apps do smartphone em janelas individuais, o app da Dell só espelhava a tela toda) e funcionava em qualquer smartphone Android recente, sem distinção de marca. Até mesmo no iOS ele trazia os mesmos recursos, foi até noticiado pelo Tecnoblog na época…
Eu tenho um note10 e digo que a integração é bem lero lero.
Espelhar o app no pc tem que estar com a tela do celular desbloqueado (inútil)
O recurso de responder pela central de notificações é bem mais ou menos
De resto não vejo muita utilidade. Até o sincronizado de fotos é lerdo. Mais rápido abrir no google photos onde a procura é muito mais inteligente.
Tanto é que nem uso mais.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.