Ah, o iFood! Que surpresa agradável ver essa empresa, que por tanto tempo se “esforçou” para manter os entregadores sem acesso ao próprio dinheiro na hora que precisassem, finalmente acordando para a realidade. Bastou a concorrência apertar o calo e ameaçar a hegemonia para que, de repente, a “inovação” de saque imediato se tornasse uma prioridade. É quase como se a preocupação com os entregadores brotasse da necessidade de não perder mercado, e não de um senso de justiça ou reconhecimento pelo trabalho. Quem diria que um pouco de pressão externa faria tão bem à “responsabilidade social” de uma plataforma, não é mesmo? Antes tarde do que nunca para “perceber” que gente que trabalha precisa receber.
Talvez não seja o suficiente dadas as vantagens prometidas pelo 99Food, mas sempre bom dar uma chacoalhada nos monopólios.
Ainda acho pouco! Cobrar 30% dos restaurantes + 25% dos entregadores é uma taxa absurdamente alta! Aguardando a tal Keeta chinesa chegar aqui no br e trazer outros ares tanto pro consumidor quanto pra quem entrega.
“Pacote de benefícios”
Aí você lê os benefícios e percebe que tem apenas o que já deveria ser BÁSICO nessa relação exploratória do iFood.
Então o setor inteiro é arrom**do.
Interessante o momento que a empresa vem com esse papo. O iFood não sabia até hoje que eles eram uma empresa de entregas, e para que isso aconteça eles dependem dos entregadores.
Gente do céu.
Olha que maravilha isso só pode ser um sonho… Agora sim ficou confirmado que Ifood não e apenas uma mãe ela tbm e pai e um Deus para todos entregadores
Mas pra e isso tudo apenas para aquele entregadores que não recusar pedido que ficar online umas 12 hrs por dia de segunda a segunda e não esquece de pegar as entregas duplas você rebe por uma mais no fim do ano ganha sextao
(*Todos pelo sextao Ifood )
Ifood não está sendo “bonzinho” eles sabem q está chegando aí outra plataforma de entregas para concorrer com eles, e q tem melhores condições para os entregadores. Aguardem…
Pessoal falando que Ifood não é bonzinho. Óbvio que não. Quem é bonzinho? A empresa está agindo conforme vê a concorrência chegando, como qualquer ser humano faz. Por isso a falta de concorrência é muito ruim. Quem se diz bonzinho e a favor da causa dos entregadores dá gorjeta todas vez que faz pedido? Dificilmente, a maioria procura frete grátis e cupom. Todos (empresas, clientes) querem lucrar o máximo possível pelo máximo de tempo. Quase ninguém se preocupa de verdade com o entregador. Só teoria.