Após ser acusado de copiar TikTok, Instagram revê novo feed e Recomendações

Depois de tantos tropeços e chutes no escuro, é a primeira vez (que eu me lembre) que vejo o Instagram ativando o Damage Control.
Que venham mais famosos reclamando, estes a Meta vai ouvir… ou não.

6 curtidas

A verdade é que o Instagram matou minha vontade de participar da rede. Tenho quase mil seguidores num perfil dedicado a fotografia e as fotos tem em média 10 curtidas. Elas não estão sendo entregues aos meus seguidores. Postei alguns reels e é fácil passar das 1000 visualizações em poucas horas. Um chegou em 4 mil em 24h. Eles priorizaram os vídeos e quem trabalha com foto está às traças.

9 curtidas

Nunca imaginei que um dia eu iria agradecer uma Kardashian

3 curtidas

Afirmo e comprovo o fato. Tenho uma conta dedicada a fotografia e comecei a dançar conforme a música recentemente. A audiência pra fotos é pífia, os vídeos conseguem ir um pouco além. MAS…por ser um inseto diante de tantas estrelinhas que brotam por lá, nada do que eu posto chega pra todos. Nem os Stories salvam.

Eu decidi tirar 15 dias longe daquilo, minhas crises de ansiedade melhoraram pois o tempo que perdia lá estou usando para aprender CSS e Javascript. Na boa penso em desistir largar tudo pra trás kkk :upside_down_face:

Resumindo, o problema não é o que nós produzimos, o problema é o algoritmo. Por questões de…preguiça, eu divago sobre o que o algoritmo anda priorizando por lá.

3 curtidas

“…o executivo também tentou justificar as recomendações na plataforma, argumentando que é um é um recurso importante para ajudar criadores de conteúdo reduzir a capacidade concentração da sociedade como um todo”

1 curtida

Esse marketing de copia é ruim pra marca

Posto uma foto e tem de 10 a 20 curtidas kkkkkk. Fui resolver postar reels, consegui 120 curtidas e mais de 2 mil visualizações… Inclusive, outro reels que postei consegui 1700 visualizações em 20 minutos, algo do tipo, e parou de crescer. Obviamente consegui essas visualizações em 20 minutos por que sugeriram para um grupo de pessoas no momento que postei e depois pararam.

1 curtida

Concordo plenamente. Antes eu tinha menos de 50 seguidores e sempre que postava uma foto com as tags certas recebia ao menos 30 curtidas, mas mesmo com o número aumentando, agora quando posto raramente passa de 10 curtidas. Os stories são mais vistos, mas não como era antes. O Instagram parece uma colcha de retalhos, as funções estão bagunçadas, ruins e perderam muito do foco que tinham na fotografia, seja ela casual ou profissional. Percebo essas alterações desde que mudaram a ordem cronológica do feed.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.