Surpreendendo um total de zero pessoas…
Até isso a China copia xD
não acho errado as companhias colocarem um recurso como esse, isso pode fazer parte do planejamento de consumo de energia do aparelho. Agora, fazer isso sem o usuário saber e sem poder desativar é uma coisa ridícula. Ainda mais com os exemplos da Apple.
A apple teve isso com as baterias, mas depois de processinhos tomou vergonha.
mas acho que ela não trapaceia em benkmarks
Alguém me explica. A fabricante só libera o desempenho total do celular quando identifica que vai ser feito o teste de desempenho? Em outros apps, ela limita pra economizar bateria? Não aquecer? não entendi o sentido disso
Ficar bonito na foto.
Em outras palavras, usar o resultado de benchmarks pra vangloriar o produto e mascarar o desempenho real dele em usos não controlados.
Quando é benchmark ela muda o perfil térmico, o usuário nunca teria acesso a essa versão rodando em um perfil térmico focado em exibir desempenho. No cotidiano ela limita o desempenho, seja pra priorizar bateria ou compensar um design térmico ineficiente. Até certo ponto todas as fabricantes fazem essa parametrização, mas o golpe está em reverter isso quando identifica que é benchmark.
Penso que esse tipo de otimização é super bem vinda!
Quem não quer um desempenho otimizado para que a bateria dure mais? Afinal, vc não precisa que o clock do processador chegue no máximo ao abrir a calculadora para saber quanto cada um da mesa vai ter que pagar pelo happy hour!
Jogos mal otimizados tbm são um desastre para a duração da bateria.
O problema é fazer isso escondido, sem ter uma forma simples do usuário escolher ficar com menos bateria no final do dia, afinal de contas, “vai que ele quer”.
Fazer fanboys ficar se degladiando por pontos de benchmark