Após saída da LG, Samsung e Motorola devem "ditar preço" de celulares no Brasil

Originally published at: Após saída da LG, Samsung e Motorola devem "ditar preço" de celulares no Brasil – Celular – Tecnoblog

LG responde por 12% das vendas de smartphone no Brasil; Samsung e Motorola podem formar duopólio em celulares intermediários

2 curtidas

OnePlus, Xiaomi agradecem, dona LG.

2 curtidas

O único problema é que OnePlus não vende aqui no Brasil e os aparelhos da Xiaomi aqui são mais caros que os da Samsung. Motorola eu nem considero mais.

Tá difícil fugir da Samsung.

12 curtidas

Suposto duopólio Samsung e Motorola é nada bom aos consumidores brasileiros!

2 curtidas

Samsung é uma marca bem mais forte que motorola, praticamente um monopólio se duvidar…

2 curtidas

Praticamente vamos ter um domínio da Samsung na venda de celulares no Brasil. Principalmente nos modelos básicos e intermediários. A Motorola eu já descarto pelo suporte ser praticamente igual ao da LG atualmente.
Se houvesse mais um ou dois fabricantes de smartphones no Brasil além das chinesas fugiríamos do mercado cinza e do monopólio da Samsung.

2 curtidas

Hora da Xiaomi, Nokia e Realme investirem no Brasil…

3 curtidas

Asus desapareceu, Huawei não tá podendo, LG desistiu… Tomara que Xiaomi e Realme tentem ganhar mercado, tbm seria bacana se a OnePlus viesse pra cá.

Isso é bem triste, nosso mercado que já tem poucas opções vai ficar ainda pior, torço pra que as fabricantes chinesas consigam ganhar espaço no grande varejo, pq só assim vão conseguir competir.

4 curtidas

Se Samsung e Motorola tentarem aumentar a margem de lucro o mercado cinza vai fazer a festa, depois não adianta reclamar que estão perdendo mercado.

PS, senti falta de um gráfico/tabela na matéria de qual a participação no mercado de cada empresa

2 curtidas

Uma das minhas maiores decepções. A Asus perdeu o foco.Começou focada em ser referência na boa relação custo x benefício. Mas a falta de um suporte nacional aos smartphones e o marketing ruim ( ainda hoje é ) a fizeram decair. Depois começaram a lançar os intermediários premium e os topos. Todos com preços altíssimos,onde não compensava pegá-los por serem inferiores aos aparelhos da Samsung.

Então…Não espero muito da Asus. Gosto dos produtos,mas não os vejo em condições de serem uma nova via em relação à Samsung e ou competirem de igual pra igual com os chineses.

1 curtida

Lembro que queria pegar um na mão pra ver como eram e nenhuma loja física nunca tinha eles pra vender, ou quando tinham era do modelo do ano anterior, nunca os lançamentos.
Depois veio a chuva de reclamações do pós venda ruim e desisti da marca.

2 curtidas

Enquanto não abrir o mercado brasileiro para a importação e acabar com a fabricação nacional, tende a piorar esse cenário de concentração de mercado.

Hoje Samsung e Motorola tem volume para justificar investir na montagem local, e com isso receber abonos.

Para outra marca chegar e se estabelecer, vai precisar queimar muito dinheiro e ainda assim pode falhar antes de ter retorno. A maioria dos países trabalha com importação e uma tributação simplificada, o que fomenta a concorrência e entrada de novos players. O brasileiro é vítima das suas próprias políticas internas.

8 curtidas

Lamentável. Potencial eles tinham. Mas nunca souberam explorar naquele momento.Hoje está bem mais complicado.

4 curtidas

O que seria abrir o mercado, zerar imposto de importação? que países grandes que fazem esse tipo de coisa?

Não. Só não dificultar a vida do pequeno empresário e das empresas que querem importar os aparelhos para vender no Brasil.

Hoje o Brasil cria um problema para vender a solução (fabricar localmente). Só que isso não gera desenvolvimento, e sim estagnação. Impede que novos players cheguem e trabalhem com preços competitivos.

4 curtidas

Empresas que chegaram recentemente ao Brasil que podem botar a Samsung e Motorola pra mamar:

Xiaomi, Nokia, Realme, Poco, Huawei

Já tá impossível comprar celular top e semi-top, agora os intermediários e entrada vão ficar proibitivo também.

2 curtidas

A Xiaomi, sem mercado cinza, deve vender menos que a Positivo.
A Nokia nas mãos da HMD só está tomando decisão errada, e o que era pra ser um diferencial (Android One), acaba não ajudando. No ritmo que está, não acho que sobreviva até 2024, quando encerra o contrato de uso da marca com a finlandesa.
Realme ainda é uma promessa.
Huawei é carta fora do baralho.
Asus eu acredito que seja a próxima a vazar do mercado mobile (assim como Acer, HP e Dell já fizeram).
Meizu já vazou daqui, bem de fininho. E não deve ter deixado saudade.
TCL é outra que já não fazia muita falta quando usava a marca Alcatel, e agora piorou.
BLU e ZTE só lançam 1 ou outra coisa a cada 2 anos aqui no Brasil, sem muita expressão.

Faltam OnePlus, Oppo, Vivo (não a operadora) e Tecno experimentaram.
E faltam Google, BlackBerry e Sharp retornaram pra cá no mercado mobile.

4 curtidas

Provavelmente esse cenário vá mudar 2022, caso o Bozo não vença a eleição para presidente, já que tanto ele e os filhos fazem questão de não ter nenhum tipo de proximidade com a China, caso ele vença a Samsung dominará, o setor de smartphones com folga nos próximos anos.

2 curtidas