Certo de que ainda não é a hora.
Mas o Google só não manda para o cemitério (mais um) porque a concorrência esta apostando na tecnologia.
Se não existisse o Chat GPT, talvez o Google até lançasse esse produto totalmente mal feito, as pessoas iriam testar e nunca mais usar, aí depois de uns 2 anos o Google mataria o serviço, assim como faz com 99% dos produtos que lançam.
Depois de um tempo iriam relançar o mesmo produto com uma cara diferente, até matarem o serviço novamente.
É por isso que eu odeio o Pichai e torço pra ele sair do cargo de CEO o mais breve possível! A fama de que o Google só lança produto mal feito pra logo depois cancelar só piorou desde que ele virou CEO.
Independente dos defeitos, venho usando tanto o Chat GPT quanto o Bing AI e ambos tem me ajudado a tirar proveito da internet de uma forma que nunca foi possível.
O Bing faz como a Wikipedia: a cada sentença da resposta, ele coloca um link para a referência, para que você possa consultar a fonte. E dependendo da resposta, ele também abre um módulo com itens das pesquisas geral, de vídeos ou imagens do próprio Bing.
Tenho usado pra perguntar quais disciplinas e subtópicos sobre determinado assunto devo estudar, e a partir dali vou buscando conhecimento sobre os subtópicos. Tenho usado também pra obter informações resumidas sobre assuntos extensos. Nunca antes aprendi tanto na internet! Antes eu jamais conseguiria ou teria muito trabalho se usasse apenas a pesquisa padrão, pois vc tem que entrar em site por site, muitas vezes com muitos anúncios, muita enrolação até chegar na informação. Essas inteligências resumem tudo o que vc quer saber de forma muito prática.
Pra mim, a Google está de desculpinha e ficando pra trás. Esse troço é uma revolução que, acredito, veio para ficar!