Após acordo com Samsung, Procon-SP quer obrigar coleta de lixo eletrônico

Originally published at: https://tecnoblog.net/410402/apos-acordo-com-samsung-procon-sp-quer-obrigar-coleta-de-lixo-eletronico/

Procon-SP afirma que se há preocupação ambiental, empresas devem passar a pensar em logística reversa para coleta de lixo

achei justo, se a desculpa que essas empresas estão dando é preocupação com o meio ambiente, exigir que elas provem isso com ações esta mais do que certo.

6 Curtidas

Estranhamente eu sei q o Phone da tumb é um zuk z2

Mais q justo.

A Samsung, pelo menos, é uma empresa q se preocupa com a sua imagem no BR. Deve cumprir… A Apple n está nem aí pro q o Procon diz, e como a justiça já deu o parecer favorável, difícil voltar atrás.

3 Curtidas

Além do que logística reversa já é instituída no Brasil faz tempo, mas como tudo aqui, custa a pegar.

1 Curtida

Um dos argumentos mais furados dos últimos anos é a tal preocupação ambiental. Todos já sabiam que o preço no Brasil não sofreria redução alguma por esse movimento das fabricantes (o S21 está aí como prova). Correto o posicionamento do Procon, apesar de achar difícil que esses programas recebam muita atenção dos fabricantes.

2 Curtidas

Eu iria achar muita graça se algum parlamentar sugerisse a volta das baterias removíveis com a justificativa de proteger o meio ambiente.

1 Curtida

Mais que correto. Já que as empresas querem ferrar com o consumidor com esse papo furado de preservar o meio ambiente, que ajam de acordo.

1 Curtida

Bom dia a todos
Que é uma safadeza da empresa sem dúvidas…
O problema é com todo respeito a quem compra o iPhone que estimula isto…
Comprar um iPhone é virar papai de Noel de ladrão…
Com todos respeito aos iPhones users mais milhares de cell’s já são tão bom quanto o mesmo…
Quem compra está priorizando status não a necessidade de um cell…
Sou mais de desejar que os compradores do iPhone sejam felizes em nome de Jesus