Após acordo com Samsung, Procon-SP quer obrigar coleta de lixo eletrônico

Originally published at: Após acordo com Samsung, Procon-SP quer obrigar coleta de lixo eletrônico – Celular – Tecnoblog

Procon-SP afirma que se há preocupação ambiental, empresas devem passar a pensar em logística reversa para coleta de lixo

achei justo, se a desculpa que essas empresas estão dando é preocupação com o meio ambiente, exigir que elas provem isso com ações esta mais do que certo.

6 curtidas

Estranhamente eu sei q o Phone da tumb é um zuk z2

Mais q justo.

A Samsung, pelo menos, é uma empresa q se preocupa com a sua imagem no BR. Deve cumprir… A Apple n está nem aí pro q o Procon diz, e como a justiça já deu o parecer favorável, difícil voltar atrás.

3 curtidas

Além do que logística reversa já é instituída no Brasil faz tempo, mas como tudo aqui, custa a pegar.

1 curtida

Um dos argumentos mais furados dos últimos anos é a tal preocupação ambiental. Todos já sabiam que o preço no Brasil não sofreria redução alguma por esse movimento das fabricantes (o S21 está aí como prova). Correto o posicionamento do Procon, apesar de achar difícil que esses programas recebam muita atenção dos fabricantes.

2 curtidas

Eu iria achar muita graça se algum parlamentar sugerisse a volta das baterias removíveis com a justificativa de proteger o meio ambiente.

2 curtidas

Mais que correto. Já que as empresas querem ferrar com o consumidor com esse papo furado de preservar o meio ambiente, que ajam de acordo.

1 curtida

Bom dia a todos
Que é uma safadeza da empresa sem dúvidas…
O problema é com todo respeito a quem compra o iPhone que estimula isto…
Comprar um iPhone é virar papai de Noel de ladrão…
Com todos respeito aos iPhones users mais milhares de cell’s já são tão bom quanto o mesmo…
Quem compra está priorizando status não a necessidade de um cell…
Sou mais de desejar que os compradores do iPhone sejam felizes em nome de Jesus

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.