Aplicativos bancários: Qual a sua experiência com eles?

Olá, novamente

Estou à procura de um banco digital, li diversas análises e comentários acerca dos principais nomes no mercado, como C6 Bank, Inter e Nubank (são os que mais ouço falarem). Mas, por curiosidade, gostaria de saber como é a usabilidade desses aplicativos, e qual foi a experiência geral de vocês, como por exemplo: travamentos, manutenções, pagamentos com Pix, reinstalação do app em outro aparelho (ou no mesmo), lentidão e etc…

Você também pode simplesmente escrever “Tal banco é uma merda, não use-o!”, mas ao menos deixe um porquê.

4 curtidas

Olhando apenas e unicamente pro app, entre Nubank e Inter, fico com o roxinho.
O do Inter tem melhorado, mas é instável e não são todas as funções que existe dentro dele.

No entanto, um banco não se resolve apenas pelo app, você precisa ver se o banco tem todas as funções que precisa, independente se estão no app ou no internet banking.

3 curtidas

Qual função você acha que falta no Inter? Pra mim, que uso mais pelo cartão, acho que falta poder antecipar parcelas de compras específicas direto pelo app, sem precisar solicitar ao atendimento e poder antecipar só um número x de parcelas, pois atualmente você só pode antecipar todas as parcelas de uma vez

2 curtidas

Já usei o app do itau, BB, Bradesco e Nubank, oque melhor me atendeu até hoje foi o do Nubank, embora ele não tenha tantas funções igual os outros 3, isso ao mesmo tempo faz do app dele algo simples e de fácil uso, além do nubank não ficar me mandando mensagens de propaganda via push.
O bradesco por exemplo fica toda hora me mandando msgs via push para eu pegar empréstimo, habilitar e/ou aumentar meu cheque especial, entre outras coisas, oque me irrita demais.

2 curtidas

Bom, vamos lá. Tenho conta no Neon, Inter, Nubank, C6, Next e Digio. Para cada banco, um propósito.

Neon e Digio são os cartões que tenho crédito. No primeiro, a experiência com o app é excelente, e também tenho a facilidade em pagar valores adiantados da fatura em aberto. O mesmo não pode ser feito no Digio e a minha experiência com esse app é horrível. Vez ou outra a digital reseta e eu tenho que ficar digitando a senha novamente, além de algumas funcionalidades do app ficarem bugadas e só resolve quando o reinstalo. Ele também tem rendimento automático na conta. Neon não tem isso.

Nubank é o app que uso pra deixar minha reserva de emergência, até pq é um dos apps que são mais fluidos e tenho menos problemas com envio e recebimento de PIX. Com o Banco Inter eu uso pra aproveitar cashback do Uber, iFood, Spotify, entre outros e também para investimentos em renda fixa, até pela interface amigável e fácil de entender. Mas uma falta do Banco Inter, é que ele não salva contatos PIX, e sempre que preciso enviar tenho que digitar a chave, o contrário do Nubank e Santander. Ambos os apps são fluidos e raramente apresentam problemas.

O C6 eu tenho pra aproveitar promoções com recargas da TIM, o Next eu uso pra outras reservas.

Eu ainda tenho conta no Mercado Pago e BMG, mas o primeiro eu uso basicamente para compras no ML, e o outro eu abri uma conta pra aproveitar promoções com itens do Corinthians, mas raramente uso.

4 curtidas

Trabalho com experiência então já tive contas em quase todos os citados e outros. Hoje meus bancos de escolha são Nubank e C6. O Nubank definitivamente em seu lançamento quebrou com todos padrões (de maneira ótima) trazendo um app de banco que finalmente funcionava bem.

Infelizmente hoje já não considero mais ele como um dos melhores, mesmo porque as vantagens que ele tinha anteriormente muitos bancos correram atrás e ele não evoluiu suficiente para ter algumas das funcionalidades que faltavam lá no começo mas relevavamos porque ele tinha muita coisa boa.

Falo em questão de funcionalidades mas também em uso do app. Adorava no começo que você abria o App e era uma timeline com todas as entradas e saídas unificadas e uma área com informações gerais de algumas coisas. Hoje nada disso funciona mais, o App foi segmentado em vários módulos diferentes dificultando acesso rápido a informação, removeram a área de detalhes que tinha informações ótimas como por exemplo qual foi a compra que mais gastei esse mês? Qual foi a categoria que mais ofendeu minha fatura, era praticamente um mini guia bolso integrado.

Já o c6 foi mim caminho inverso e hoje evoluiu muito para ter quase tudo que eu preciso e quero. Ainda não mudo 100% para ele porque uso o Google pay no Nubank e o c6 ainda não tem, mas cada dia mais acho que vale a pena o c6.

No final, vale testar, recomendo demais você começar pelo c6, mas você pode também abrir em alguns outros para fazer seus próprios testes!

7 curtidas

O C6 tem me atendido muito bem como banco principal e agora que tem pedágio na minha região fica difícil larga lo.

5 curtidas

Eu uso o Nubank desde do lançamento e ultimamente tem tanta funcionalidade no app, que acabo perdido. Rs

Agora, dos tradicionais, o Santander me atende muito bem. É simples, ñ é cheio de opções visiveis e só às vezes dar uma bugada no Pix. Do resto, ñ tenho que reclamar.

3 curtidas

Rapaz,

O meu banco principal hoje é o Inter.

O saque é grátis, tem cashback, loja, investimentos, e tem até delivery (essa descobri agora).

É o que melhor me atende.

3 curtidas

Por ser desenvolvedor de software de uma instituição bancária, eu tenho conta em quase todos bancos digitais. Mas, meu “bancão” principal é o Itaú e minha conta digital é o Nubank.

Mas, C6 e Inter possuem bons benefícios também, como cashback, investimentos, tag de pedágio, loja, entre outros benefícios…

Vira e mexe uso o Inter para fazer uma compra no Inter Shop com um belo desconto e muito cashback, uso o C6 para recarga de celular (por ganhar bônus), usava (não mais) o PicPay para recarga de bilhete único e Shell Box. Apesar desses bancos não serem meus principais e só usar para situações bem específicas, eles possuem benefícios que vale a pena manter.

Dito isso, acredito que valha a pena você criar conta nos principais, usar e tirar suas próprias conclusões. E daí, escolher seu “principal” e manter os demais como “secundário”, para situações específicas. Como são contas que não cobram anuidade, não custa ter para uma eventualidade.

4 curtidas

Apps do Santander (tem dois pra PF, um só pra cartões) me irritam um tiquinho as vezes, mas o atendimento costuma ser bom se eu preciso.

1 curtida

Eu comecei a usar o Rappi Bank, o aplicativo é bem limitado, está longe de qualquer app de banco mais conhecido. Mas o motivo que tenho usado é que ele me dá 2% de cashback para qualquer compra no crédito, mas eu pago anuidade, pra quem não paga é 1%.

1 curtida

O app do Santander é meio bugado às vezes, mas funciona, de modo geral. Mas tem limitações em relação ao acesso via computador.

Dos bancos digitais, o app do Inter melhorou, apesar da poluição com loja, e outras ofertas.

Tem o problema de não salvar os contatos do pix.

Às vezes sai do ar, mas não tem me impedido de usar.

O app do C6 posso falar pouco pois demoraram tanto a abrir uma conta pra mim (contra 24h do Inter) q quando abriram eu só entrei no app pra procurar a opção de encerramento de contas. Achei o app confuso, apesar de ter visto a possibilidade de editar o que vc quer q apareça na tela. Mas como não usei efetivamente, é só isso que posso dizer.

O do Bradesco é ruim. É só um webapp, o extrato não é bom, mas faz o básico. O problema do Bradesco é sua burocracia que te obriga a ir em agência pra qualquer coisa.

O app do Itaú é bom, mas já me pareceu melhor. Tb tem limitações em relação ao acesso por desktop, mas consegue-se fazer bastante coisa por lá.

Nubank só tenho o cartão e acho o app mal desenhado. Mas como é um cartão que fica na gaveta, pouco uso.

4 curtidas

As vezes é elogio. Mas eu não tenho muito problema com as funções dos apps do Santander. Pelo menos o Santander não exige PLUGINS DO CAPETA DA DIEBOLD pra usar o internet banking se precisar dele.

O BB que tem uns 90% de tudo que você pode fazer no internet banking no app, dá quase pra viver sem internet banking (e seu plugin do capeta). Quase.

5 curtidas

Isso eu posso confirmar, é um inferno, até para colocar recarga é uma dificuldade, só dá erro atrás de erro (experiência própria e de meus parentes).

2 curtidas

O app é mal desenvolvido. A interface é ruim, falta unidade, mas funciona.
Mas o Santander sofre ainda com o histórico de estatal, da época de Banespa. Quem foi cliente dessa época ainda vê certas coisas enquanto mataram tudo o que o Banco Real tinha de bom.

1 curtida

Eu podia jurar que o Internet Banking que o Santander usava até outro dia era o do Banco Real só que pintado de vermelho.

2 curtidas

Uso Caixa (apenas para receber salário e para um eventual empréstimo/financiamento) e Nubank.

Nunca tive problema com nenhum dos dois, mas o que me irrita é ter que usar a bomba atômica chamada “módulo de segurança” da Caixa no PC (a perda de desempenho é palpável, principalmente em um PC fraco).

Para investimentos eu uso exclusivamente o PC, não tenho apps referentes a isso no celular.

2 curtidas

Outro que tem um app (bem) bonitinho é o Woop Sicredi, a conta digital/jovem/fofinha do Sicredi. Ruim é que algumas coisas básicas demoraram pra aparecer nele (tipo AGENDAR BOLETO).
E dependendo da região, o pacote Woop (o decente) é pago.

1 curtida

Os comprovantes eram bem bacaninhas antes, com o logo do Santander em cinza, linhas horizontais separando os dados de conta, numeração do boleto, emissor, etc.
Na última atualização o comprovante ficou parecendo alguém q colocou o logo do Santander num cabeçalho no Word digitou embaixo e mandou imprimir.

E vc ainda acha locais com o logo antigo, com serifas. Falta unidade no sistema deles.

Parece besteira isso, mas denota falta de zelo e se falta zelo nisso, fico imaginando se não há tb no quesito segurança.

3 curtidas