Aplicativo “Vivo DDD” do Vivo Chip

Fala galera!

Alguém sabe como ativar o CSP automático — Vivo DDD — no Vivo Chip?

Na internet diz que, para ativar, precisa ir no menu do chip > Facilidades > Vivo DDD.

Eu consegui ativar no meu iPhone com e-SIM. (Apesar de o menu do chip aparecer nos Ajustes apenas quando quer)

Agora eu queria ativar para a família, mas não consigo.

Tentei em 3 chips diferentes, em aparelhos diferentes, mas em nenhum deles tem esse menu “Facilidades” e quando seleciono qualquer dos outros menus, fica eternamente na mensagem “Aguarde…

Será que tem outra maneira de ativar?

OBS: não quero salvar o código 15 na agenda, pois não funcionaria ao clicar num link com número de telefone em algum site, por exemplo.

Obrigado!

Isso não vem ativo por padrão? se discar somente o 0 + ddd + numero do telefone, ele não completa sozinho com o código da operadora?

Acho que não.

Lembro que antes de ativar o Vivo DDD no meu e-SIM tentei ligar para o TSE direto do link do site — (61) xxxx-xxxx — e deu número inválido.

Colocando o 0, sem o 15, antes do número, veio a mensagem que para fazer a chamada é necessário “discar” o 0 + código da operadora + código de área + número de telefone.

é que eu nunca ativei isso no meu chip e ele sempre funcionou dessa maneira (tem de colocar o 0 no inicio), por isso sempre achei que assim fosse o padrão.

Testou nos outros celulares se por um acaso eles não vieram ativos? pode ser que só seja necessário no eSim.

Testei no celular da minha mãe, que aparentemente não tem o Vivo DDD ativado.

Com o formato (0xx) xxxx-xxxx não foi: pede para ligar usando 0 + código da operadora de longa distância + código da cidade + número de telefone. Sem o 0 antes do DDD dá número inválido.

Achei engraçado que usando o formato (0xx) xxxx-xxxx para ligar para um número do mesmo DDD também pede o código da operadora. Já o formato xxxx-xxxx funciona normalmente.

1 curtida

Outra opção é ver se o aplicativo de chamadas não conta com essa opção de colocar o código da operadora, acabei de conferir aqui e o meu Samsung com Android 9 tem essa opção.

1 curtida

Já procurei, mas não achei. Acho que é porque a ROM é versão europeia.

Não. Tem alguma complicação legal aqui (a GVT foi multada no passado por direcionar automaticamente para o 25 chamadas sem código de operadora).

1 curtida

geralmente esperar e apertar OK resolvia, mas acho que a vivo nem dá mais bola pra esse menu do STK dela.

2 curtidas

Se apertar OK ele abre uma nova mensagem escrito “Aguarde…”. Já tentei o mesmo chip em aparelhos diferentes e nada.

Aparentemente, dois dos três chips já estão com o Vivo DDD ativado, mesmo não tendo encontrado a opção no menu. Só no chip da minha mãe, que é de fabricação mais recente, que não está ativado e não acho a opção no menu.

2 curtidas

É eu tentei aqui e também deu ruim. Vai saber, capaz de terem puxado a tomada do servidor que lidava com isso.

Só se foi mesmo :rofl:

Engraçado que é meio de lua esse toolkit da Vivo.

No meu e-SIM eu consegui ativar, embora não lembre qual foi o caminho exato no menu do chip. E o menu do chip só aparece nos Ajustes quando quer…

E num dos outros chips mais antigos alguns menus são diferentes em relação ao chip mais novo e alguns desses menus funcionam (não ficam eternamente pedindo que aguarde), mas a maioria não. E em nenhum desses chips físicos tem esse tal menu “Facilidades”.

Vai entender essa Vivo…

Chama a Vivo pelo Twitter ou Facebook para ver se não conseguem ativar essa função pela central deles.

Isso não vem ativo por padrão a nivel de OS?

Lembro que meu gran prime de 2015 já resolvia esse negócio de codigo de operadora e local sozinho. Meu galaxy atual (android 12) tem essas opções, mas não ativei (ou se ativei não lembro)

1 curtida

No iPhone acho mais fácil deixar os números no formato internacional, ativar a assistência de discagem e pronto. O menu stk da claro tem essa opção também, mas quando troquei de iPhone, não lembro de ter ativado o ddd automático

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.