Apagão na Twitch: streamers organizam greve de lives no Brasil

E no final as gatas tão chorando pois ganhavam em dólar e ficavam na maciota, agora vão ganhar em Real e vão ver quanto custa um Kg de carne!

15 curtidas

Tipo de gente que está na plataforma errada. Da dinheiro pra quem vai contra seus ideais. Além disso, capitalismo aumenta os preços, não reduz :smirk:.

1 curtida

Oba, vamos fazer a lista de quem aderiu à essa paspalhada e fazer greve de suportar eles também. Eles claramente não dão a minima para seus fãs, simplesmente querem o dinheiro do pessoal e ainda tem a cara-de-pau de falar que são anticapitalistas… seria mais engraçado se o pessoal percebesse que não precisam pagar para assistir esse pessoal ingrato… hahaha

Pergunta besta: se eu quiser pagar para suportar o pessoal do estados unidos, pago em real ou dolar?

13 curtidas

Paga em Real

Né isso?! Quem dá a mínima importância para o seu público não é de ligar se quem tá assistindo tá pagando ou não, até pq nem todo mundo pode e quem tá ali ajuda pelo menos com a presença para que o canal tenha maior relevância.

Ainda bem que ninguém que sigo tem essas idéias na cabeça, se não era certo que deixaria de acompanhar uma pessoa dessas.

3 curtidas

Os únicos streamers que assisto são a Vivi, Ariel, Diego, Sir_RChampion e xCarpenedo.

O resto é resto. :nerd_face:

Eu sou suspeito para comentar, pois nunca consegui achar graça nessa coisa de ficar assistindo algum “criador de conteúdo” jogando, vendo filme ou conversando com outras pessoas (e olha que já tentei bastante), que dirá pagar por isso ainda! Minha assinatura do Prime tá lá todo mês e não dou para ninguém, isso porque até hoje não achei algum streamer que me convença a clicar lá no inscreva-se. Mas sei que uma quantidade expressiva de gente curte esse tipo de entretenimento e não apenas faz de tudo para apoiar, mas também chega a pagar inscrições para outras pessoas. Vai entender o gosto de cada um…

Já vi uns que era uma mendicância só, o cara chegava a fazer uma espécie de pressão psicológica desmerecendo quem não apoiava o canal com grana. Deve ser por isso que não curto esse negócio de assistir streams, só peguei canal ruim.

A plataforma muda a forma de monetizar e teoricamente você vai ganhar menos. O que fazer:

( ) produzir conteúdo melhor pra melhorar a arrecadação
( x ) tentar se rebelar contra a plataforma convocando uma “greve”

Até agora não vi nenhum streamer grande se pronunciando a respeito das mudanças. Quer dizer, não procurei. E, querendo ou não, mesmo que algum deles participe, as chances deles terem mais prejuízo do que melhora com isso são grandes. Então pra mim isso não passa de “choro de preguiçoso”.

6 curtidas

image

essa-gente-inventa-brazilian-memes

9 curtidas

A lógica de reduzir o preço faz todo sentido, já que no Brasil era raro alguém virar inscrito de um canal, então com o preço mais baixo e condizendo com a realidade do país vai aumentar no longo prazo a quantidade de assinantes nos canais.

Entretanto o problema é que agora os streamers ganham menos, porém ninguém está mencionando que os níveis mais caros de assinatura também reduziram, ou seja, manter a mesma renda pode se tornar possível ao incentivar essas opções.

Porém o grande vilão dessa história não é a Twitch, mas sim o governo dos EUA, ele que cobra os 30% de não residentes com retenção direta da fonte. Poderia haver uma isenção aqui se a empresa fizesse um malabarismo fiscal, poderia, mas acho pouco provável.

O mais engraçado é que o pessoal que defende que imposto não é roubo ou é adepto de regimes políticos anti-capitalistas não curtiu quando são eles os afetados pelas taxações ou a falta do dinheiro. Ou seja, a hipocrisia está sendo escancarada quando mexem no seu bolso.

Pelo menos o outro movimento tem uma aparente postura mais moderada, o que até pode motivar alguma atenção, agora ameaçar greve? Acho que o pessoal esqueceu que a Amazon vale 1 trilhão de dólares, e qualquer um pode ser substituído que não afetará em nada a empresa. (Inclusive essa é a oportunidade perfeita para empresa encerrar contratos e piorar ainda mais o cenário)

Ao invés de ficar chorando que o jogo mudou, adapta-se as novas condições, incentive doações, promova financiamento coletivo, existem dezenas de forma de rentabilizar por fora sem nenhum problema com a plataforma.

Se você se diz streamer profissional e colocou todos os ovos numa mesma cesta dentro de um terreno alugado, você realmente não fez o dever de casa e está colhendo os problemas da falta de contingência.

8 curtidas

Twitch agora tá com uma monetização parecida com a do YouTube e os caras começaram a chorar pq a mamata de ganhar dinheiro fácil acabou.

Ah, tem alguns muito bons. Mas assistir no twitch durante horas? Não mesmo. Só os resumos no YouTube.

Exploração heuhehuehueueh, só se for mesmo dos marmanjo q fica o dia todo jogando. Se fosse por mim morria de fome. É impressionante o povo doando ou assinando lixos desses enquanto tem ONGs e movimentos precisando de doações que sao trilhões de vezes mais importantes.

3 curtidas

O único streamer que acompanho (considero grande, tem 1.3 milhão de seguidores e da última vez que falou tinha uns 16K de inscritos) disse que “a mudança não compensa pois apesar da redução do preço muito dificilmente ele vai ter 3x o número de subs pra compensar a diferença no pagamento”. O argumento dele é que quem não assinava antes o Prime por 9,90 não vai assinar só o sub por 7,90 (ou 8,90 no mobile). E ao meu ver nem todo mundo que assinava antes vai assinar nesse valor barato e doar dois subs pra se chegar no mesmo valor.

laugh-nicholas

Somos um movimento autônomo anticapitalista.

Sim, anticapitalista usando uma plataforma que é puro suco do capitalismo, pra ganhar dinheiro capitalista, melhorando seus PCs e comprando consoles capitalistas.

Muito anticapitalista mesmo.

:roll_eyes:

7 curtidas

Ele só esqueceu que o Prime só da 1 sub grátis, e os subs adicionais eram 24 reais, agora a pessoa que dava o Prime para outro pode dar um sub nivel 1 para ele além disso, fora que com o preço de 1 sub antigo uma pessoa hoje pode dar 3 subs, podendo assim sem aumentar seu gasto ajudar 3 streamers em vez de 1.

@Matheus_Motta no youtube é ainda mais barato, o youtuber pode oferecer preço de até 4 reais.

@RonDamon essas pessoas doarem para streamers não impede nem obriga delas doarem para ONGs.

Os únicos streamers que vejo são as meninas da Hololive.

2 curtidas

Cara, tem isso, mas é como falei: não é todo mundo que assinava antes que agora vai assinar e dar outros dois subs de presente pro chat. Claro que vão ter muitos que vão fazer isso, e outros vão pegar o sub de nível 2, que tem um valor mais alto (embora ainda seja mais barato que o sub nível de 1 antigo), mas mesmo assim eu acho que esse argumento dele faz sentido. Talvez depois de alguns meses o ganho de subs possa chegar próximo do que era antes, mas duvido que chegue a igualar.

Mas ele pode incentivar os níveis mais altos fazendo uma mudança nos benefícios.

De fato. Agora os streamers que quiseram voltar pra patamares próximos aos de antes vão ter que “se rebolar” pra atrair esses novos subs em potencial. Uma coisa que não mencionei e que talvez corrobore com sua visão é o fato de que agora também está mais acessível dar presentes pra quem antes não dava. Eu mesmo dei uma inscrição de presente no chat, sou inscrito do streamer com o Prime faz um bom tempo (ele é o único que acompanho), mas nunca tinha dado um presente por ser tão caro, agora que barateou dei esse. Mas minha visão pessoal que expressei nos outros comentários não mudou, apesar desse ponto. Daqui uns meses teremos uma noção mais clara dos resultados dessa mudança.