Aonde está o "Default Apps" do HyperOS?

OCULTO.
Simplesmente a Xiaomi, por algum motivo pra lá de obscuro, resolveu tomar uma das atitudes mais antiUX e escondeu a opção em submenus de submenus… (e pra cereja do bolo, ainda deixou impossível achar a opção pesquisando…)

Qual é o sentido lógico de enfiar essa opção em Settings → Apps → Manage Apps → menu 3 pontos no canto superior direito → Other Settings → Default apps? Sérião mesmo… Quem achou que esconder essa opção era uma coisa que deixaria as pessoas felizes?

Detalhe: o “Recomendações” (propagandas da Xiaomi) também tá lá oculto nesse mesmo lugar.

Não me surpreenderia se a opção de desativar o material you do celular fosse outro easteregg do genero…

1 Like

Nunca tive um Xiaomi, então não consigo opinar.

Parece que as fabricantes, no geral, tem piorado o Android “puro” nas versões mais recentes de suas customizações, não parece ser restrito apenas à Xiaomi.

Recentemente saí da One UI 4.1 (Android 12) em um Galaxy S10e para a One UI 6 (Android 14) em um Galaxy S23, logo de cara já me deparei com ícones GIGANTES no launcher padrão (única opção de mudar o tamanho é por gambiarras pelo Theme Park) e percebi que a opção de adicionar somente categorias específicas de notificações de um app na lista de exceções do modo “Não perturbe” foi removida pela Samsung, agora é tudo ou nada (e sim, essa opção ainda existe no Android 14 “puro”, mas foi completamente removida da versão atual da One UI).

Isso aqui também tá quebrado na One UI 6. Ligando o Material You, nenhuma das cores (ou apenas parte delas, se der sorte) é aplicada nos apps que não são da Samsung, fica bem evidente principalmente nos apps da própria Google, mais uma coisa que funcionava perfeitamente na One UI 4.1 e que cagaram na versão atual…

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.