Anúncio da Samsung compara câmeras do iPhone 12 Pro Max e Galaxy S21 Ultra

Além do zoom digital com mais qualidade, o S21 Ultra também tem uma câmera macro com melhores resultados, fora o modo noite que costuma ser bem melhor que nos iPhones (mas ainda perde pros Pixels e Mate Pro).

Mas uma função que eu gosto bastante e é bem útil é a possibilidade de tirar fotos com a S Pen. Eu tenho um tripé e geralmente tiro algumas fotos usando o modo Pro, e, quando preciso aparecer na câmera, fazendo algum efeito (como longa exposição), eu simplesmente uso o botão da S Pen pra tirar a foto no momento certo, ao invés de ter que correr e tentar a sorte com o temporizador.

Outra situação, bem mais frequente, é poder tirar uma selfie segurando bem o aparelho, e não ter que usar um dos dedos pra tocar no botão do app. Isso deixa a foto menos tremida, já que as câmeras frontais dos smartphones não contam com OIS.

Mas enfim, ainda existe no imaginário popular de que a câmera dos iPhones é superior, mesmo tendo diversos aparelhos no mercado que já o superaram há anos.

10 curtidas

Ta até bom. Olha o meu Moto One Zoom:



1 curtida

Mas você pode usar o timer ou usar o botão físico lateral. Se for muito aficcionado, da pra criar um shortcut…

1 curtida

O TB quando vai falar de Apple, dá até sono. Galera beeeeem fanboy aqui!

3 curtidas

Aí você joga na rede social de fotos mais popular do mundo e…

Se você tirar do modo automático, ajustar ISO e tempo de disparo, pode melhorar isso aí. Não sei se o Moto One Zoom tem isso, mas se tiver, ajuda muito.

1 curtida

Eu saí de um Note 9 e sinto falta da S-Pen, mas pelo menos agora com o S20+ eu tenho um Active 2 que posso tirar a foto a distância por ele.
Já tirei várias fotos a distância graças a esses recursos e no smartwach posso até ver o enquadramento pela tela do relógio.

2 curtidas

Bom, não sou fotografo profissional, mas dei o meu melhor no modo manual.

Ainda estou pra ver o 1o celular do mundo que vai fazer uma foto boa da LUA…

Totalmente pé atrás com essa “foto verdadeira” desse Samsung…

A referência no mundo para o melhor câmera de celular do planeta, será aquela que primeiro chegar a uma foto excelente da Lua.

2 curtidas
4 curtidas

Se tratando de Samsung, já rolou mentira em fotos creditadas a celulares que era de câmera profissional. Só acredito testando.

1 curtida

Tem esse artigo (bem longo) do autor verificando as fotos da Lua tiradas no Galaxy S21 Ultra. Tava rolando suspeita de que ao tirar fotos da Lua, o software da Samsung criava uma foto fake, entretanto o autor além de mostrar que não é uma foto fake explica como funciona e porque a foto da Lua pelo Galaxy S21 fica tão boa em comparação com as outras. Basicamente além do ótimo equipamento, tem um modelo de IA específico para fotos da Lua que ajusta os parâmetros pra esse cenário da Lua. Vale muito a pena a leitura.

6 curtidas

Não me surpreenderia se estivessem criando uma Lua fake no lugar, já vimos coisas piores, como fazer overclock ao detectar que está com o Antutu aberto.

1 curtida

Mexi na ISO do smarphone e velocidade do obturador e agora foi, com aquela qualidade arghhh!

Só sei que comprei um S21 Plus e tô chocado com o modo noturno dele. Imagina o Ultra!

Essa foto abaixo eu tirei às 20:30 hrs. Estava tudo absolutamente escuro, se eu fosse pro quintal tropeçaria nas pedras. Ela simplesmente transformou a noite em dia!

Só pra termos de comparação, esse é o modo noturno do meu aposentado S9, tirada no mesmo horário:

Esse é o modo noturno do meu Moto One Zoom:

E aqui é uma foto sem o modo noturno:

Aqui é a foto com zoom (Ótico + Digital):

Apenas com Zoom Ótico:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.