Antivírus ter ou não ter? Pagar ou não pagar?

Pessoal qual a opinião de vocês em relação a pagar um antivírus, vale a pena? No caso eu sou usuário comum . Uso o laptop mais para faculdade e essas coisas comum de internet mesmo. Dae eu peguei uma licença de teste por uns dias da Kaspersk e pensei em talvez em renovar, porém estou em dúvida se faço isso. Abraço a todos.

1 curtida

Usei durante uns 5 anos a solução da Eset (Nod32 + firewall pessoal). Ano passado quando venceu desisti de renovar porque estavam cobrando mais caro do que se fosse cliente novo.
A partir daí, passei a usar apenas o Windows Defender mesmo. No Windows 10, ele está muito melhor do que era antigamente. Como trabalho na área, tenho hábitos de navegação seguros, o Defender me atende.
Entre os antivírus pagos, o Kaspersky parece ser o melhor realmente.
Antivírus grátis não vale a pena, melhor ficar só com o Windows Defender (já damos nossos dados pessoais pra Microsoft, pra que entregarmos pra mais uma empresa?).

5 curtidas

Eu uso o Kaspersky Security Cloud (KSC) e vou para o segundo ano com ele. A meu ver, você só deve pagar se quiser ter proteção abrangente, que envolva proteção de rede, identidade, backup, e etc, coisas que um antivírus gratuito não proporciona. O KSC tem algumas funções bacanas, como o monitoramento de vazamento de dados e senha, que é um dos recursos que eu gosto. Mas se você tem o interesse apenas no básico, o @lucasrf já deu a dica: fique com o Windows Defender, no Windows 10.

2 curtidas

Eu usava muito o Avast no período que usei o Windows 7 e o 8.1. Porém, desde que eu atualizei pro Windows 10, eu fiquei usando só o Windows Defender, principalmente por que pra mim ele consome menos recursos, é eficiente e já vem junto do Windows

5 curtidas

Uso o Windows Defender, desde que me conheço por nerd. Nunca tive problemas. Funciona como deve funcionar, não tem funções a mais e nem funções de menos. Pra mim é perfeito. Fora que as atualizações são feitas e você nem percebe.