Antivírus - alguém ainda usa?

não sei se é um desperdício de dinheiro, mas eu sempre compro antivírus, McAffe renovando ano a ano.
mas nunca mais vi darem importância a adquirir um antivírus, como a anos atras, mais alguém aqui da comunidade ainda investe em algum…???

1 Like

Eu uso e acho importante, mas não pago por isso. Os gratuitos mais famosos já possuem boa qualidade. Os pagos geralmente acompanham recursos que não interessa, como espaço em serviço de nuvem e controle de pais.

O antivírus padrão do Windows 10/11 é mais do que o suficiente para a maioria das pessoas. Já sobre o McAfee, é um dos piores antivírus da atualidade, se você realmente quer investir em uma solução de terceiros, recomendaria o Kaspersky ou o NOD32…

6 Likes

vai depender do perfil da pessoa, eu continuo recomendando, ainda mais para pessoas que ficam trocando arquivo, com o streaming, musica e vídeo caiu basante o donwload, principalmente de pirataria, mas tem pessoas que ainda acredita tudo na itnternet e fica clicando por aí

os que eu compro são kaspersky e bitdefender, mcAffe não gosto, parece mais um adware, dava trabalho para desinstalar, não sei como tá hoje

e o antivírus da MS, ainda tenho um pé atras por ser a MS

2 Likes

Só o básico, no caso o nativo da microsoft mesmo, no ambiente atual de TI, não tem como ter segurança 100% garantida, o meio mais eficaz é a forma que o usuário usa o ambiente.

Tem a mesma ou melhor proteção que diversos concorrentes.
https://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-10/february-2024/microsoft-defender-antivirus-consumer-4.18-241114/

1 Like

ela tá evoluindo bem mesmo, antes ficava lá embaixo da tabela da av-test, agora já ta na parte de cima e com boas avaliações

no que eu falo, é que a MS que faz, a MS gosta de fazer serviço pela metade e adora ter problema de segurança com invasão ou de vazamento, é mais ou menos com a LastPass, é dificil crer que a proteção deles vai te defender, se nem eles consegue se defender

a comparação com LastPass não é a melhor, porque o problema da MS é bem maior, muito maior, governo russo e chines devem ter times exclusivos só para ficar atrás da MS.

Em dezembro de 2019 ele já figurava entre os melhores.
O que existe é preconceito porque no começo ele, de fato, era ruim. Há anos não existe comprovação que a proteção fornecida por ele é pior que outros.

3 Likes

Eu uso o Norton, porque a VPN dele é muito boa.
Ai tenho um plano que já cobre o PC dos meus pais e do meu irmão, fora os daqui de casa. Ele é um pouco chato não notificações, mas acho que vale a pena.

1 Like

Acho que a grande maioria usa, mas usa o nativo do Windows

Eu uso a versão paga do Avast, será que ela é tão ruim assim? Haha

Sim. :crazy_face:
Zueiras à parte, se paga somente pela proteção, melhor economizar dinheiro.

2 Likes

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.