Antenas da internet Starlink não aguentam calor do verão nos EUA

Bem, apesar de “inesperado”, beta é pra isso mesmo. Vamos ver quando vão lançar versões corrigidas das antenas.

Pelo menos quando tivermos acesso não vai ser algo que corre perigo de parar de funcionar por aqui. Pras bandas de onde moro mesmo temperaturas de 40ºC+ não são incomuns mesmo no inverno.

Tá ai uma oportunidade de negocio, construir uma base com agua e refrigeração que fique tocando a agua na antena e depois coletando ela pra refrigeração e reuso, assim mantem a sua antena fresquinha.
Ou abrir a antena e passar uma serpentina de cobre pra passar agua por dentro dela e ligar num water cooler de computador do lado de fora.

Boa sorte para abrir a antena, ela é lacrada e impossível de ser desmontada sem destruir o produto (se você procurar no YouTube encontra vídeos de teardown). A antena também não é totalmente fixa, o disco é motorizado e pode se mover ao longo do dia para captar melhor o sinal, complicando bastante um possível sistema de refrigeração externo…

Uma piscina de plástico de 1000 litros, uma bomba de água, aqueles irrigadores de jardim e muito gelo e tá feito teu sistema de resfriamento.

Não iria aguentar nem o inverno daqui da Bahia.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.